Capítulo 1 ~ Karen

235 14 3
                                    

Eu estava indo pro CEC com a Rosalina. Chegando lá, nos encontramos com Alex e Nando. E claro, o lado Vila. Mas eles não importam. Ficamos sentados conversando, mas eu só conseguia pensar no Romeu. Se ele ia vir, se não ia.. Eu tava meio off naquela conversa. Até que o treinador Hélio chegou e nós fomos pro centro da quadra, pra começarmos a nos aquecer. Mas percebi que aquela Julieta também não tava, então obviamente estranhei. Mas continuei o treino. Depois do treino vi aquele bobão do Patrick tomando um suco na cantina, sozinho. Me aproximei discretamente e perguntei:

-Ei, sua amiguinha Julieta não veio, né?

Eu pergunto, discretamente olhando ao redor pra ter certeza que ninguém estava nos vendo.

-Karen? Por quê cê' tá falando comigo?

Ele pergunta, se virando nada discreto pra mim e ainda falando em voz alta.

-Isso, berra mais, burro!

Eu falo, minha voz quase um sussurrando.

-Olha só, o Romeu também não veio hoje e eu tô estranhando que eles estejam juntos agora.

Eu falo tentando disfarçar que não tô falando com ele.

-Tá, mas... o quê eu tenho a ver com isso?

Pergunta ele, ainda não entendendo.

-Patrick, eu já percebi. Na verdade, acho que todos já perceberam que você gosta da Julieta.

Eu falo jogando a verdade na cara dele, bem direta.

Ele arregala os olhos chocado como eu descobri aquilo.

-O- o quê? E- eu.. não gosto da Julie desse jeito.. Vo- você tá doida.

Fala ele, tentando disfarçar.

-Aham, tá, sei. Olha, você não sabe disfarçar, tá? Tá BEM na cara. Se duvidar até a Julieta sabe.

-Você acha que ela sabe???

Fala ele meio nervoso.

-Eu...

Percebo que tava enrolando demais.

-O, Patrick! Eu não vim aqui pra isso! Enfim, vou direto ao assunto.

Pigarreio.

-Eu... gosto do Romeu e você da Julieta, certo? E sabemos que os dois tão bem amiguinhos, né? Então, eu tava pensando aqui, e podíamos unir as forças pra separar eles dois.

Eu falo séria, explicando.

-Tá falando sério? Olha, eu nunca iria me unir a um torre!

Fala ele virando a cara.

-Ae? Então, tá! Mas saiba que assim o Romeu e a Julieta vão acabar ficando juntos! Porque tá bem na cara que o Romeu tá gostando dessa menina!

Falo séria, também virando a cara.

-Como eles iriam ficar juntos se tem a briga das famílias e a divisão dos lados??!?

Ele pergunta.

-O, lindão, eles não são burros, não, tá??! Bom, o Romeu não é. Já a Julieta...

-Ela não é burra não, tá?!?!

Fala ele, defendendo sua "amada"

-Então eles poderiam muito bem namorar escondidos, né? Dãã!!

Falo com o meu jeitinho irritada.

-Ah.. verdade. E peguei eles juntos esses dias.

Ele fala, desanimando.

-Viu? Eles estão juntos agora, certeza!

Ficamos em silêncio por um tempo.

-Bem, e onde foi isso?

Eu pergunto, ressuscitando o assunto das cinzas.

-Foi.... foi lá na fonte! É.. lá naquela fonte abandonada.

-Ótimo! Eles devem 'tar lá. Nós vamos lá então.

Eu digo determinada pegando no braço dele.

-O quê? Que hora eu disse que ia me unir com você, hein?

Ele diz.

-É isso, ou perde a Julieta pro Romeu.

Eu digo bem direta.

-É. Cê' tá certa. Tá, aceito me unir com você.

Nós damos um aperto de mão.

-Nossa união é apenas profissional, ok? Não confunda as coisas.

-Eu não vou. Até porque eu não tenho vontade nenhuma de andar com você e com seus amigos!

Ele diz sério.

-Idem.

Eu digo e logo em seguida pego seu braço para irmos na fonte, até que chega Lívia que vê nós dois.

-O quê cê' tá fazendo com a Karen, Patrick?

Pergunta Lívia totalmente sem entender nada.

-É... é... Eu.. eu.. Eu tava falando pra ela que... o lado dela é... é um perdedor! É, é, isso! E que... ela é muito abusada!

Ele fala TOTALMENTE sem jeito e nervoso.

Dou uma risada dele falando.

-Aí, vou indo. Fica aí com o seu amiguinho doido, Lívia.

Eu saio de lá rindo do Patrick todo nervoso.

Depois de um tempo eu me encontro com Patrick na pracinha, como combinamos por mensagem.

-O quê você quer, Karen?

Pergunta ele totalmente sem vontade de estar lá.

-Patrick, não vai pensando que eu tô querendo ter que ficar me encontrando com você toda hora, não, tá? Enfim, eu te chamei aqui porque..essa hora o Romeu e a Julieta não devem estar mais lá na fonte, então temos que pensar no que vamos fazer pra tentar dar uma separada neles.

Nós ficamos um tempo sem falar, só pensando no que fazer.

-E se a gente enviar cartas pra eles??

Diz Patrick.

-Mas o que a gente iria escrever nelas, Patrick??

-Ah...não sei..

Fala Patrick.

-Então não dá ideia sem pensar antes, né?!?

Nós ficamos quietos por um tempo, pensando no que fazer.

-Patrick, já sei!!

Falo dando um tapinha no ombro dele.

-Aí! Precisa agredir?

-Patrick, a gente pode escrever as cartas ameaçando eles dois de contarmos pros outros que eles tão bem amiguinhos.

-Boa, Karen!!

Ele diz, aparentemente gostando da minha ideia.

Nós ficamos tão entusiasmados com a ideia que bato na mão dele e depois o abraço. Quando percebo que abracei ele, rapidamente me afasto dele e fico estranhando ele e vice-versa.

Amor Entre RivaisOnde histórias criam vida. Descubra agora