Capítulo 10 - Karen

103 8 0
                                    

No dia seguinte, eu acordei mais cedo que todos, porque... Tinha acontecido. Vi minha cama suja de sangue, então rapidamente arranquei o lençol da cama e botei bem escondido entre as roupas do cesto de roupa suja e tomei um banho pra me limpar. Depois fui devagarinho no guarda roupa da Lívia e peguei um absorvente. Fiquei meia hora tentando entender aquele negócio estranho, mas depois entendi como era, então coloquei e tentei voltar a dormir, mas aquele negócio era desconfortável, então.. Demorei pra pegar no sono e quando peguei no sono, dormi que nem uma condenada. Horas depois quando acordei, eu vi que Lívia já não estava mais na cama, então deduzi que era hora do café da manhã, como sempre, né? Mas quando me levantei pra ir no banheiro, escutei o seguinte:

-Oi, Karen! Acordou, bela adormecida?

Disse Lívia.

-Não, to dormindo. Vai olhar lá na cam-

Quando me viro pra falar olhando pra ela, eu vejo o Patrick sentado no sofá, olhando pra mim. E eu tava toda descabelada! Tinha acabado de acordar! Por quê deixaram ele entrar, hein? Meu Deus, que vergonha!! Quando o vi, saí correndo pra dentro do quarto novamente.

-Karen. Karen!

Disse Lívia, entrando no quarto.

-Lívia, por quê você deixou o Patrick entrar se você sabia que eu tô brigada com ele e outra, que eu estava dormindo?!! Foi pra me humilhar, foi?!?

Eu pergunto, já irritada.

-O quê? Não! É que eu pensei que você podia conversar com ele.. Entender isso melhor e... Tentar fazer as pazes.

Ela diz.

-Pensou errado!

Eu digo, virando a cara, estressada.

-Aí, Karen, mas você e o Patrick são tão fofinhos! Tenta entender melhor esse bololo ai, e tenta perdoa-lo.

Disse a Lívia, insistindo.

-Já vi que você não vai me deixar em paz até eu ir falar com ele, né?

Eu digo.

-É, não vou deixar. Poxa, vocês.. São muito bonitinhos juntos, sério. Um casalzinho que ainda ta aprendendo. Um casalzinho que.. Como diz? Que ainda ta aprendendo! Sério, tão fofos que dá vontade de pegar e botar dentro de um potinho só pra mim!

Ela diz.

-Aí, para com esses seus exageros, Lívia.

Eu digo.

-Tá, tá! Agora vai falar com ele! Tá deixando o coitado lá, te esperando?

-Tá, vou lá, que chatice! Ah, mas antes.. Deixa eu me trocar, né.

Eu digo.

-Tá, mas não demora, viu?

Ela diz.

-Taaa!

Ela sai do quarto e eu me troco. Antes de sair do quarto, respiro fundo pra não surtar durante a conversa.

-Oi Patrick..

Eu digo, saindo do quarto e me sentando ao lado dele, no sofá.

-Oi Karen.. Você tá menos estressada?

Ele pergunta.

-É.. Tô. Tô, menos. Mas ainda to brava com você por causa de ontem.

Eu digo.

-Mas, Karen, não fui que beijei ela! Ela que me roubou um beijo, e não ao contrário.

Ele diz.

-Mas, Patrick, você disse que gostou!

Eu digo, já entrando numa discussão com ele.

-Ela pode até ter beijado bem, mas o primeiro beijo a gente nunca esquece, né. Karen..

Ele diz, pegando na minha mão.

-Você foi a primeira.. A primeira que me beijou. Sabe.. Quando você me beijou, eu acho que.. Meu coração bateu bem forte. Bem mais forte do que um dia já bateu pela Julieta. Acho que.. Não, não acho, eu tenho certeza. Karen, eu... Eu tô apaixonado por você. Quando nós começamos a passar mais tempo juntos, eu percebi o quão...inteligente, bonita, e.. Perfeita você era. Você pode ter feito coisas erradas, mas eu gosto de você por quem você é, e não pelas coisas que você fez. Por que eu sei que as coisas que você fez tinham um motivo. Além de serem erradas, tinham motivos. Mas sabe de uma coisa? Eu não ligo pra isso! Não ligo! Porque eu te amo!

Ele diz, olhando nos meus olhos e segurando minha mão.

Eu fico totalmente encatada com as palavras do Patrick. Porque eram lindas, e foi uma confissão inesperada pra mim.

-Patrick.. Eu.... Nossa.. Você sabe me deixar sem palavras, hein. Eu.. Nem sei o quê eu posso dizer!

Eu digo, ainda meio que encantada com suas palavras.

-Não precisa dizer nada. Eu fui um besta de ter vindo aqui e ter falado tudo isso, né? Pareço um idiota falando besteira. Aí, eu vou embora.

Ele diz, se levantando.

-Espera!

Eu digo, segurando ele.

-Patrick, eu... Também te amo. E..
é bem maior. Bem maior mesmo do que eu já senti pelo Romeu.

Eu digo.

Nós trocamos olhares e logo em seguida Patrick se aproxima pra me dar um beijo. Eu.. Estava nervosíssima! Sei que já nos beijamos, mas.. Foi rápido e foi um vez só, no calor do momento! Não sei se tava pronta para outro, então só fechei meus olhos e deixei ele se aproximar.

-Aí, Katrick in love!

Disse Lívia, chegando e atrapalhando tudo!

-Ah.. Lívia.

Patrick diz, tentando disfarçar e com ódio porque ela atrapalhou.

-Lívia...!

Eu digo, p' da vida porque ela atrapalhou tudo!!

-Bem, eu.. Já vou indo, tá, Karen?

Disse Patrick, se levantando.

-Ah.. Tá bom, Patrick.

Eu digo me levantando também e dando um beijo na bochecha dele.

-Isso significa que estamos resolvidos, ok? Enfim, tchau.

Eu digo.

-Isso!

Ele diz, dando uma dancinha de comemoração. Eu ri dele, mas depois ele foi embora e.. Confesso que me senti feliz.

-Ui, ui.. Karenzinha, Karenzinha. Quem te viu, quem te vê. Arrasando corações, né? Fez o querido do Patrick desencalhar da Julieta e ficar totalmente apaixonado em você! Ao ponto dele até dar uma de poeta! Que isso, hein..

Diz Lívia.

-É. E eu to achando que tem outro casalzinho aqui que ama chegar nas horas mais inusitadas e atrapalhar climas, né?

Eu digo dando uma indireta pra ela e o Alex.

-Que casal?

Ela pergunta.

-Você e o queridão do Alex, né!

Eu digo.

-Aí, Karen, eu atrapalhei o quê? Vocês se beijaram e eu atrapalhei? Aí desculpa, sério!!

Ela diz.

-Não, nem beijar a gente conseguiu, porque você chegou bem na hora!

Eu digo.

-Foi mal aí..

Ela diz, rindo de nervoso.

Amor Entre RivaisOnde histórias criam vida. Descubra agora