No dia seguinte, quando estava na cantina do CEC com meus amigos, avistei Karen de longe, então saí de perto dos meus amigos e fui até ela.
-Oi Karen.
Eu digo, chegando na mesa que ela estava.
-O que você quer, Patrick?
Ela diz, com cara de quem não estava de bom humor.
-Eu queria conversar com você. Sobre ontem..
Ela me interrompe.
-Patrick, eu não tenho nada pra falar com você, tá?! Eu não falo com covardes que desistem das coisas em cima da hora. Agora se me dá licença.
Ela fala, passando totalmente estressada comigo.
-Nossa..
Eu falo, como se ela tivesse acabado de pisar no meu coração. Depois disso, me sentei sozinho no CEC e chorei um pouco, até que Lívia veio até mim, perguntando o que houve, e rapidamente enxaguei minhas lágrimas.
-Não.. Não houve nada, Lívia.
Eu digo, tentando disfarçar meu choro.
-Não, alguma coisa houve pra você estar chorando. Me fala aí. O que houve?
Ela diz, tocando no meu braço.
-É a sua irmã. Sabe, Lívia.. Ela é uma pessoa muito difícil. Eu.. Eu não entendo ela. Ontem na festa, ela... Me beijou e..
Lívia me interrompe.
-Ela te beijou???
Diz ela, chocada.
-Sim. Eu.. Também fiquei em choque na hora, mas agora, parece que.. Ela me odeia.
Eu falo.
-Ah, Patrick.. A Karen é uma pessoa difícil. Sempre foi. Mas.. Depois que o nosso pai ele... Se foi, ela ficou pior. Ficou incontrolável! Mas.. Não fica triste por causa dela, tá?
Ela diz, me consolando.
-Tá.. Vou tentar..
Eu digo pra baixo.
~Karen~
Depois do CEC, fiquei de boa em casa, deitada no sofá até que Lívia chega, bem séria.
-Karen! Eu preciso falar com você, e é sério.
Ela diz, com uma cara realmente bem séria.
-Fala.
Eu digo, revirando os olhos, achando que não é nada demais.
-O Patrick me contou que vocês se beijaram na festa ontem. E que desde então, as coisas ficaram estranhas entre vocês. Você começou a tratar ele como se ele fosse um idiota. O que houve, hein? Eu jurei que você tava gostando dele.
Ela diz.
-Aí, Lívia, era tudo mentira, tá? Era mentira, o nosso namoro e que a gente se gostava. A gente só mentiu isso porque se uniu pra separar o Romeu e a Julieta, mas de última hora ele desistiu do plano, me deixando pra fazer tudo sozinha, então eu desmacarei o Romeu e a Julieta pra todos, lá na festa. Simples!
Eu digo, ainda não levando a conversa a sério e confessando tudo.
-Como você teve coragem, Karen?! Será que você não tem compaixão por ninguém? Você pôs o seu amigo, o Romeu numa enrascada com a mãe dele e ainda destraçalhou o coração do meu amigo! Sério, Karen, você é muito sem noção. Se continuar assim, saíba que você vai acabar sozinha, sem ninguém. Porque você é tão problemática que ninguém vai aguentar viver com você! Acho melhor você mudar, antes que isso aconteça, viu? Eu falo isso pro seu bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Rivais
FanfictionKaren Gaspar se uniu com Patrick Santana para separar Romeu e Julieta, mas com o passar do tempo os dois se apaixonaram.. ❤