6 - Decisão sob pressão

179 21 14
                                    

Severo estava estático, não tinha reação alguma com aquelas informações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Severo estava estático, não tinha reação alguma com aquelas informações. As palavras que saíam da boca de Potter batiam como um raio na mente dele. Por um breve momento, ele realmente pensou em aceitar a proposta do ex-namorado. O destino de ambos não estava mais à deriva; James Potter tinha colocado o poder de decisão nas mãos dele, e ele poderia decidir, por amor ou, claro, pelo ego. Poderia simplesmente ter o prazer de acabar com aquele relacionamento, mas havia outras questões.

No entanto, as coisas não eram mais como antes. Havia outras pessoas na "jogada". Pessoas e sentimentos, sentimentos esses que pertenciam a outro rapaz, um rapaz que conquistara sua afeição em tão pouco tempo, e ele não tinha a mínima intenção de decepcioná-lo, Sirius Black. E ali, diante de James, ele deu sua resposta:

- Acho melhor você seguir a sua vida com a sua namorada e eu seguirei a minha! - e tentou passar por ele, cortando o assunto. Porém, James o abraçou, falando baixo em seu ouvido:

- Espero que não se arrependa da sua decisão, Snape. Eu estaria disposto a jogar tudo para o alto, só para ficar com você! - As palavras de Potter pareciam impregnadas de um desejo desesperado, mas também de muito arrependimento.

Enquanto James falava, um barulho de alguém subindo as escadas foi ouvido por ambos. Antes que essa pessoa aparecesse, eles se desvincularam. Sabrina chegou ao corredor do toalete, dando de cara com os rapazes, que estavam um pouco sem jeito com a presença dela. Desconfiada, a moça disse:

- Lilian está procurando por você - disse a loira a Potter.

O rapaz então assentiu e seguiu para as escadas, passando por ela. Logo atrás vinha Snape, que iria descer de volta à sala principal, mas a garota pôs o braço na frente, bloqueando a passagem, propositalmente.

- Você agora deu pra ficar dando em cima do homem dos outros? - questionou a moça, bem intimidadora.

- Não sabia que ele era seu homem - fez cara de deboche. - Aliás, você está se referindo ao James ou ao Sirius?

- Aos dois! - concluiu, sem paciência. - James é o namorado da minha amiga, você deveria se pôr no seu lugar e saber que não tem nenhuma chance com ele.

- Ah, é? E quanto ao Sirius? - questionou, dando "corda" à loira. - Será que eu também não tenho nenhuma chance com ele?

- É óbvio que não! - concluiu, convicta, vendo Snape se aproximar bem perto de seu rosto, com uma cara desafiadora.

- Pois então, vamos ver com quem ele vai embora pra casa hoje - Snape respondeu com um sorriso sutil, uma provocação velada, antes de dar um passo para o lado e começar a descer as escadas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Príncipe Mestiço - SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora