Em um dia chuvoso, Haole calça seus sapatos pretos enquanto termina de tomar café da manhã.
- Você vai dessa forma para a escola?
Ela se vê incomodada e decide confrontar
- Dessa forma como? Qual é o problema?
Sua melhor amiga ri e cruza os braços, pois é difícil não chegar molhada na escola, dessa forma, os sapatos da garota ruiva estão com meias delicadas cor de rosa, o que dificulta manter-se seca.
- Você é estúpida?
Zomba Jolie, revirando os olhos, irritada com a decisão infantil de Haole, Jolie responde impulsivamente. Haole parece não se importar, ela se aproxima de Jolie e a abraça.
- Por que está de mau humor? Dormiu bem? Passamos o dia juntas ontem, além de tudo, não fico bem de botas nem de saia escolar, apenas deixe isso comigo.
Pergunta a garota, saindo pulando alegremente. No caminho, Haole decide passar no mercado para comprar uma bebida antes da aula.
- Suco de morango é o meu preferido, mas o pêssego é tão bom que me deixa em dúvida sobre qual escolher.
Desacreditada, ela não percebe alguém se aproximando para assustá-la.
- Que diabos é isso?
Haole se virou para trás, surpresa:
- Ah, é você, Noah. O que faz aqui? Veio me ver?
Ela sorri de forma sarcástica. O garoto até acha graça, mas ignora o que foi dito, virando-se para seguir em frente com a mochila nas costas.
- O que foi? Falei algo errado?
Ela faz bico e belisca o braço de Noah. A atenção se torna um parque de diversões para Haole, que se impressiona com o mínimo, desejando que isso faça parte do que está planejando corrigir. Os dois vão juntos para a escola e, algumas horas depois, chega o intervalo.
______ ❉______ ❉______ ❉______ ❉______ ❉______ ❉______
- O que faz aqui sozinha?
Haole é surpreendida por uma desconhecida.
- Estou estudando. Tenho prova até semana que vem e em casa não tive tempo suficiente para me preparar. E você? Já te vi por aqui antes?
Ela larga o livro e fica interessada na nova garota, colocando o cabelo para trás da orelha enquanto cruza as pernas.
- Na verdade não. Sou nova aqui. Cheguei recentemente na cidade. Hoje é meu primeiro dia de aula. Me chamo Emma.
Haole se levanta empolgada e sorri.
- Emma?
- Sim, Emma.
Haole fica entusiasmada e inicia uma conversa longa com Emma antes de ir para a sala de aula. Alguns minutos se passam, as duas se despedem e Haole vai até o banheiro para enviar uma mensagem a Jolie, sua melhor amiga. Correndo pelo corredor, ela chega ao banheiro lotado, sentindo-se envergonhada. Decide entrar em uma das cabines, sentando-se no chão gelado para enviar a mensagem, sentindo-se bastante ansiosa.
Até ouvir três batidas fortes na cabine onde está.
- Não vai sair?
Ela esconde o celular no bolso e abre a porta, tentando evitar suspeitas. Era a diretora.
- Recebi várias reclamações de você, mocinha. O uso de celulares não é permitido nesta escola. Acha que isso é correto?
Pressionada e com um peso na consciência, ela fica nervosa e não consegue pensar em uma desculpa, até que Emma se explique.
- O celular não é dela. É meu. A culpa foi minha por pedir para ela enviar mensagens para a minha mãe. Esqueci de avisar a mamãe que não precisava vir me buscar hoje.
Haole se sente confusa e se questiona.
-Como isso é possível? Quem contou a ela sobre a bronca que levei? Além disso, sou uma desconhecida para Emma. Ela não deveria se envolver em encrencas agora.
Mas, Haole aceita a ajuda de Emma, confirmando toda a história, a diretora decide responsabilizar Emma por aquilo tudo, enquanto Haole observa surpresa e fica encostada na parede do banheiro. Então, Emma se vira para trás e pisca para ela.
"O que ela quer dizer com isso?" Haole sente seu coração pulsar mais forte e intenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra metade
RomanceHaole é uma estudante do ensino médio, lida com diferentes situações e adolescentes poucos meses antes de sua morte. como drogas, sexo, busca pela indentidade, traumas, comportamento psicodélico. Ela enfrenta pela primeira vez, um fantasma do seu pa...