Xeque-mate | PARTE 3.

41K 2.7K 18.3K
                                    

CAPÍTULO 65
PARTE FINAL

______________________________________

Seres humanos em uma multidão
O que é uma multidão para um rei?
O que é um rei para um deus?
O que é um deus para um descrente?
Que não acredita em nada.

No Church In The Wild - Jay Z & Kanye West.

______________________________________

Minutos Após o Fim

    Dizem que nos últimos minutos de vida de uma pessoa, ela costuma se arrepender daquilo que mais a levou a tornar-se alguém ruim. Tudo aquilo que fez para resultar na ruína da vida daqueles que prejudicou e também em sua própria autodestruição, o peso cai sobre si, e ela necessita da paz do perdão para partir sem tormento da alma.

Com ela, não foi assim.

Naquele momento, não havia nada no mundo que traria paz à sua alma. Não havia nada no mundo que traria sua vida de volta.

Porque o mundo, na verdade, estava vazio.

Chovia forte, encharcava sua roupa, congelava seu corpo, estremecia seus ossos. Aquela chuva parecia longa, quase como se nunca mais fosse parar. E ela tentava enxergar alguma coisa, qualquer coisa, forçava o máximo que podia para avistar alguma luz no fim da estrada vazia, e nada surgia. Ela sentia tudo no corpo protestar, lutou para se arrastar um pouco mais, forçou os joelhos e o único braço são que poderia usar, cravou as unhas no asfalto duro e tentou fugir do vazio que parecia puxá-la para trás. Mas sentia que nem havia saído do lugar. Estava presa ali para sempre. Era seu inferno.

Então, desistiu. Deitou-se de costas no concreto, a chuva entrava no nariz, na boca, sufocava seu fôlego e prometia que se ali ficasse por mais alguns minutos, morreria sozinha.

Parecia perfeito.

Perfeito demais.

Então ali, ela ficou.

16 Horas Antes do Fim

    Felizmente, Charlotte Ross sobreviveu, mesmo que por um fio. Estava estável após a longa e complicada cirurgia de remoção da bala, Margot só pôde visitá-la pelo amanhecer, após mais um acontecimento traumático que desestabilizou a equipe. E havia somente uma hora desde que aconteceu.

A avó ainda não havia acordado. Margot precisava retornar ao conflito, mas conseguiu um tempo para visitá-la. Não falou muito, afinal, a mulher estava desacordada naquela cama de hospital. O traje que vestia lhe causava náuseas, todo o ambiente hospitalar lhe causava náuseas, a imagem da avó enfaixada lhe causava náuseas. Prendeu a respiração para não se desestabilizar mais uma vez.

Maylin não merecia aquilo.

Marcos não merecia estar agora numa cirurgia de amputação da perna que os médicos disseram não ter mais salvação.

Dario não merecia estar em coma.

Seus soldados não mereciam o final trágico que tiveram.

Até mesmo a morte de William Rogers lhe causava desconforto.

Nenhum deles mereciam estar passando por aquele inferno que parecia não ter mais fim, e ela já não sabia mais o que fazer dentro da própria pele. Ficou ali, sentada na poltrona ao lado da avó, enquanto tantos morriam do lado de fora.

MISSÃO IMPOSSÍVEL - Capítulos Mais Recentes. Onde histórias criam vida. Descubra agora