Quando Lily levantou-se e cruzou os braços olhando seriamente para ele, ele percebeu que estava em apuros.
- Agora vai ter que responder algumas de nossas perguntas mocinho. Ela nem se incomodou com o fato de ele agora ser mais velho que ela, ele ainda era seu filho.
- Claro mãe, vocês podem perguntar o que quiserem - todos olharam para ele espantados, pois ele disse que não poderia falar muita coisa - mas não garanto à vocês que irei responder. Terminou com ar divertido fazendo alguns franzirem a testa.
Nesse momento Sirius se levantou de seu lugar, andou pela sala, chegou na frente do Harry, se abaixou e pegou sua mão.
- Fiquei sentadinho e caladinho até agora, deixei que o Veado ali e a Ruiva aproveitassem você nesse primeiro capítulo, mas tenho uma pergunta muito importante para você, uma questão de vida ou morte. Falou olhando seriamente nos olhos do garoto. Quem não o conhecia poderia pensar que era sério.
- Pois diga Sírius - Harry estava desconfiado com a seriedade do Maroto.
Sirius respirou fundo e perguntou: - Quem é seu padrinho?
Harry não acreditou - mentira, isso era a cara de seu padrinho - que essa era a pergunta de vida ou morte que ele tinha. Fingiu pensar um pouco só para aumentar o suspense.
- Não sei se vocês o conhecem - disse fingindo um ar triste.
- Como é ? - Sirius se levantou indignado e foi até James - Até poderia perdoá-lo se colocasse Remo como o padrinho dele, mas um desconhecido? - Ele brigava com James e andava de um lado à outro, indignado com a situação, sem ver Harry e os outros que tinham entendido o que o garoto fizera, rindo baixinho dele.
- Sirius, você é meu padrinho - Harry resolveu acabar com o sofrimento do Maroto. - E minha madrinha é a tia Marlene. - completou sorrindo suavemente para ela.
- EU SABIA!!! - saiu gritando, pulando e jogando o punho para cima Sírius, rindo como uma criança que realizou seu sonho de Natal. Todos riram dele, que após essa volta ridícula foi abraçar seu afilhado junto de Marlene.
- Essa era a pergunta de vida ou morte Sírius? - Remo não sabia se ria ou chorava com a personalidade de seu amigo.
- Prioridades meu caro Aluado, prioridades. - Respondeu ele, como se de fato a sua pergunta pudesse salvar o mundo.
- Mais alguma pergunta? - Harry questionou os outros da sala.
- Nós vamos conversar em particular depois do almoço, ai farei minhas perguntas à você. - Lily disse à Harry, e James concordou com a cabeça. Harry sem ver como poderia fugir disso apenas concordou.
- E acho que todos nós aqui gostaríamos de saber por que fomos escolhidos para vir até aqui. - Disse Frank.
- Bom, como eu disse antes não posso revelar muita coisa, principalmente o que vai ser contado nos livros, mas quero que saibam que cada um de vocês teve um papel na queda de Voldemort. E não façam essas caras, é só um nome. Continuando, alguns partipiparam ativamente na queda dele, alguns serviram como incentivo e esperança, mas todos que estão aqui, e alguns que irão chegar logo logo foram fundamentais para sua queda. Por isso vocês estão aqui.
Todos se entreolharam, se perguntando como poderiam ter feito parte disso.
- Mais alguma pergunta antes de irmos almoçar? Perguntou Harry.
- Você tem namorada no futuro? - quis saber Sírius.
- Tenho sim. - respondeu sorrindo carinhosamente com a lembrança da sua Ruiva.
- E você poderia nos dizer como ela é ? Fisicamente e na personalidade também. - Sirius estava muito interessado na vida do afilhado.
- Ela é incrivel, sou muito imparcial para falar dela, somente a conhecendo, e sim vocês vão conhecê-la durante a leitura. Harry respondeu
- Ela por acaso é ruiva ? Insistiu seu padrinho com um sorriso malicioso lançado à Harry, James e Lily.
- É sim. - respondeu corando.
- Eu sabia ! Os Potter's e suas Ruivas - Sírius respondeu rindo, ao mesmo tempo em que James e Harry coravam e Lily ficava mais vermelha que um tomate.
- Espera ai! - Disse James - Você é da Grifinória ?
- Não posso responder isso, vai aparecer no livro logo logo, não quero estragar a surpresa. Harry respondeu.
James ficou pálido, não que importasse muito para onde o filho ia, mas o jeito como ele disse... Parecia que seu filho não havia ido para a Casa dos Leões.
- Vamos almoçar, irei à cozinha pedir que tragam as coisas. - Levantou-se de um salto e saiu pela porta, seu rosto estava sem cor, não queria que o filho o achasse preconceituoso, mas se ele tivesse ido para a Grifinória ele teria dito, sacudiu a cabeça e foi rumo à cozinha, não queria pensar nisso por enquanto.
Após voltar a sala, com os elfos trazendo as bandeijas do almoço, todos se reuniram e começaram conversas superficiais para passar o tempo, quando todos estavam satisfeitos, voltaram para a sala de leitura.
- Se me permite uma pergunta, como foi que conseguiu mandar esses livros e trazer você e mais pessoas para o passado, isso não vai mudar todo o futuro do seu tempo? - perguntou Snape com um ar levemente interessado.
- Bom, não foi fácil, precisei de muita pesquisa para saber como funciona a linha do tempo, quais seriam os riscos de uma intromição dessa magnetude. Descobri que quando você volta no tempo mas não modifica nada, a linha do tempo se mantém intacta, o mesmo acontece com pequenas alterações que não impactam o todo.
"Porém, quando você altera uma decisão que provoca uma grande mudança, uma linha adversa é criada, dando seguimento à essa versão, enquanto a outra permanece igual. Vou mostrar um exemplo do que acontecerá a vocês. - ele se levantou, puxou a varinha e uma linha dourada apareceu para todos - Digamos que esta é a linha do tempo que eu faço parte, onde tudo que está nos livros já aconteceu, imaginem o começo da linha como o dia em que vocês receberam as cartas para virem até aqui, e o final da linha é o dia em que eu parti do meu tempo.
Agora, como eu voltei, - e do começo da linha saiu uma outra linha, ainda ligada a linha principal, mas tomando um rumo adjacente - criamos uma outra linha temporal, então quando eu terminar aqui, voltarei para meu tempo original, lá nada será afetado." Explicou Harry, pacientemente, e continuou:
- Depois que descobri isso, criei um feitiço de realização única, pois não podíamos correr o risco de alguém das trevas tentar voltar e avisar o Lord, que nos ligava aos nossos nomes assim que pronunciados, também temos o feitiço de retorno, que será realizado depois que nossa missão aqui estiver cumprida. Sei que vocês tem muitas perguntas ainda, mas como eu disse, a derrota de Lord Voldemort é nossa prioridade, temos que ler esses livros o mais rápido possível.
Todos estavam admirados com a sabedoria de Harry, então Snape se levantou, pegou o livro e anunciou que leria.
- " As Cartas de Ninguém" - Leu Snape.
Mais um capítulo pra vocês, deixem suas opiniões e sujestões nos comentários. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tergum in Tempus Livro 1
FanfictionE se apos a guerra Harry conseguisse criar um feitiço para voltar no tempo e mudar tudo ? Bem é assim que essa historia começa.