capítulo 13

11 4 24
                                    

  Finalmente as férias chegaram, ninguém aguentava mais as aulas. Final de bimestre é um saco, tem tanto trabalho, e ainda as provas, conteúdo que parece não ter fim. Estavam todos muito cansados, a comprovação disso foi que praticamente ninguém foi para a última aula, só foram aqueles poucos alunos que os pais insistem que tem que ir até o último dia. Sabrina mesmo não foi para a escola, estava bem feliz viajando na hora em que seria o início da aula do último dia. Não teria nada mesmo, não faria mal faltar, não tinha como os professores darem aula para três pessoas.
   Naquele dia Bibi estava viajando até Brasília, para ficar lá por uma semana, e depois disso iriam continuar a viajem. Sua família se hospedaria no Grand Bittar Hotel, já que o próprio é de  ótima qualidade e ficava perto do aeroporto, o que era uma ótima estratégia para quem iria viajar de avião na próxima semana. 

 Chegaram em Brasília na hora do almoço, então aproveitaram para ir ao Park Shopping comer algo "diferente".  Não que significasse que seria uma comida especial, só fora da rotina, optaram por comida japonesa, já que era uma opção que todos de sua família gostavam. Estavam todos cansados da viajem, então em vez de continuar no shopping depois do almoço,  foram direto para o hotel com o intuito de descansar. Bibi ficou no quarto com sua família, e no final da tarde quando o sol já não estava tão quente, ela e sua mãe desceram para a piscina. Onde ficaram até começar a anoitecer. Sabrina não estava com intenção de entrar na piscina, só desceu para fazer companhia para sua mãe e ler um pouquinho.

  Nos próximos dias daquela semana,  sua família visitou alguns pontos turísticos da cidade, como o Memorial JK, Praça dos três poderes, Santuário Dom Bosco, Ponte Juscelino Kubitschek, Pontão do Lago Sul, Palácio Itamaraty. Todos muito lindos e importantes para a história de Brasília, conforme iam visitando os lugares, seu pai ia contando as respectivas histórias. O ponto que a Sabrina mais gostou foi a Ponte Juscelino Kubitschek, que fica localizada sobre o Lago Paranoá, serve para ligar o lado sul da capital ao plano piloto. Sua arquitetura é arrojada, com a figura de três arcos que impressionam pela junção entre beleza e funcionalidade. É possível fazer um passeio a pé pela ponte e contemplar as águas límpidas do Paranoá. Bibi achou muito lindo e sentiu uma paz vendo aquelas águas límpidas que não queria sair de lá nunca mais.

   Toda vez que terminavam o passeio, iam ao shopping assim alguns filmes no cinema. Assistiram filmes como: Thor, amor e trovão; Elvis; Aos nossos filhos.  
   Filmes que são bons, mas não eram os melhores que ela já tinha visto, não faziam parte do seu gênero de filme favoritos, romance. Sempre depois de assistir os filmes ela, seu pai e sua mãe iam a algumas lojas como: Renner, Riachuelo, C&A... Quase sempre saíam das lojas sem nada, mas ao longo da semana, Bibi conseguiu um All Star preto, dois croppeds básicos e um short de couro fake, e alguns livros que já estavam em sua lista a tempos.

   Foi uma semana divertida, mas  era hora de se despedir, chegou a hora que Bibi estava mais ansiosa para as férias, iriam agora para o Morro de São Paulo, seria uma viagem longa de avião até a Bahia, e dali ainda iriam pegar um barco até o destino final. Ficariam duas semanas no Morro de São Paulo, e depois voltariam direto à cidade onde eles moravam.

Eu quero ser sua Onde histórias criam vida. Descubra agora