Eu não tinha muito contato com a senhorita Park, mas vê-la todos os dias cruzando os corredores daquela empresa fazia meu coração palpitar. No início, achei que era medo, uma espécie de intimidação por causa da postura perfeita dela e aquele olhar profundo e frio. Quando descobri que ela era a garota do meu passado, senti culpa, mas com o passar dos dias, as palpitações começaram a lembrar muito os tempos de escola, aquelas que sentia quando ela colocou o pé naquela escola. Muitos chamariam isso de amor, mas se fosse verdade, como eu resolveria isso?
Já me disseram que o secretário Kang cuida dela como uma irmã mais nova, mas eu não tinha certeza se isso era verdade. Na minha cabeça, ou um homem ama uma mulher ou a odeia, e o olhar do secretário não demonstrava ódio. Eu só queria ter certeza se algum dia teria alguma chance, mas como? Eu precisava estar mais presente...
— Senhorita Park! — Entrei rapidamente em sua sala.
— Sim, senhor Kim? — Ela levantou a cabeça do computador para me olhar.
— Como está sua irmã? Ela está melhor? — Perguntei apressado.
— Ela já saiu do hospital, se é isso que quer saber, mas ainda está na cadeira de rodas, fazendo fisioterapia... Por quê? — Respondeu calmamente, cruzando as pernas e as mãos, demonstrando interesse genuíno.
— Estava preocupado... — Fiz uma pausa, tentando encontrar as palavras certas.
— Foi um tanto repentino, não acha? Diga-me, qual é o real motivo que te trouxe à minha sala? — Ela ergueu as sobrancelhas, mostrando impaciência.
— Senhorita Park, deixe-me ajudar. Não aguento mais ser apenas um espectador. Permita-me ser um coadjuvante em sua vida, mas não um figurante! Quero ser seu peão no jogo de xadrez, seu bispo, cavalo e torre. Deixe-me proteger a rainha! — Declarei com sinceridade.
— A rainha não é uma peça a ser protegida, mas sim o rei! — Jenna argumentou, contrapondo meu pedido.
— No meu jogo de xadrez da vida, não existe rei em meu tabuleiro; a única realeza é a rainha, e essa rainha é você, senhorita Park!
— Meus métodos são questionáveis, senhor Kim!
— O papel do cavaleiro é obedecer às ordens de sua rainha, não questionar! Então, por favor, compartilhe comigo seus planos, suas frustrações... Se não posso ser seu braço direito, serei o esquerdo, o suporte em que você pode se apoiar... — Declarei determinado.
— Entendido, senhor Kim! Mas não sei como te colocar em outro papel além do de espectador... No entanto, se desejar, pode atuar como um agente duplo, se aproximando deles para me passar informações, facilitando assim meus próximos passos... — Ela respondeu pensativa.
— Claro, senhorita! — Fiquei feliz ao saber que finalmente poderia ajudar.
...
"Manter seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda" era a filosofia que a senhorita Park adotava em sua vida. Após o sucesso de vendas dos óculos de realidade virtual da InovaVision, ela e Shin Minseok engataram num relacionamento. Não questionei seus métodos, pois confio que ela sabe o que faz, mas como ela conseguia manter a calma?
O cara que no passado tentou abusar dela, hoje a namorava, bem... mais ou menos. Parecia que ela havia conseguido transformá-lo em seu cachorrinho. Um daqueles cachorros abandonados que, com uma simples demonstração de afeto, te seguem para o resto da vida... Mas por que eu sinto que tudo estava fácil demais?
Tudo começou com um simples jantar, um belo jantar romântico.
...
— Senhorita Park, acho que meus olhos já deixam claro que... — Começou Minseok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Holofotes
Mystery / ThrillerNuma história envolvente, o protagonista, antes um mero espectador do bullying na escola, acaba trabalhando com seus antigos colegas, notando coincidências intrigantes. A trama se desenrola, revelando o crescimento público do grupo, tornando-os figu...