O emprego dos sonhos, quem nunca sonhou em ganhar bem e trabalhar com algo que gosta? Teria uma felicidade maior que essa? Estudar exaustivamente por anos, ter vários empregos que só te sugava, para um dia finalmente ser realizado. Parece mentira, mas até então eu consegui uma façanha dessas. No dia 11 de março de 2024, iniciei na E.I.D, também conhecida como Elevante Image Dynamics, uma empresa relativamente nova, mas já consolidada e muito conhecida no mercado de marketing digital e pessoal.
Eles simplesmente conseguem transformar alguém afundado em polêmicas em alguém venerável pela sociedade. Com minha formação em publicidade e design gráfico, finalmente conquistei uma vaga nessa empresa, assumindo o cargo de subgerente da equipe de arte digital/pesquisa. Eu finalmente tinha o emprego dos sonhos e o salário tão almejado.Kim Seojoon, 29 anos, filho mais velho de três irmãos, um cara alto, forte, bonito e, de certo modo, inteligente - esse sou eu. Exemplo na minha família, represento alguém com um passado tenebroso que prometi esquecer, pelo menos até a minha segunda semana na E.I.D…
No dia 25 de março, quatro colegas de classe ingressaram na empresa: Yuna, Junseonk, Taeynang e Jihoon. Imaginar que fracassados como eles conseguiram cargos quase tão bons quanto o meu me faz questionar: a empresa é realmente boa, ou algo estranho está por vir? A ilusão de ter me livrado daquelas figuras foi uma ilusão à qual me prendi; infelizmente, o mundo não é tão grande quanto imaginamos.
— Seojoon, quanto tempo! Como você está, cara? Quem diria que o representante de classe estaria trabalhando junto com os bagunceiros?! Hahahah, não é mesmo? — Yuna disse, toda amigável, vindo me abraçar. Não podia negar, a aparência de Yuna sempre foi seu ponto forte, assim como sua lábia. A forma como ela manipula as pessoas e contorna situações é de se invejar, talvez tenha sido assim que conquistou essa vaga, ou talvez tenha realmente tomado um caminho de esforço.
— Bora sair para comer juntos depois do expediente. Para retomar os bons tempos? — Jihoon falou, dando um soquinho no meu ombro, gesto que ignorei.
— Eu preciso trabalhar, se fosse vocês, ficaria espertos também se quiserem se manter no emprego… — Falei, voltando para a minha mesa e retomando o foco no trabalho. Infelizmente, essa façanha não era fácil com eles lá.
— O mesmo chato de sempre. Você deveria se divertir um pouco, Senhor Kim! Quando irá resolver viver de verdade? Hahahaha — Taeynang zombou, mas ao perceber meu silêncio, todos se aquietaram. Finalmente, todos concentraram seus olhos na CEO Jenna Park, uma mulher maravilhosa e séria. Seus longos cabelos lisos escuros caíam elegantemente, seus olhos frios e marcantes na cor de mel. Vestia-se com sobriedade, sempre um blazer fechado, calça social e salto alto preto. Seu colar duplo de ouro e o brinco fake único na orelha complementavam sua elegância. Era linda, de tirar o fôlego, uma beleza a um certo modo matadora, foi o que pude sentir trabalhando com ela.
— Sejam bem-vindos a uma das maiores empresas de Marketing de Seul. Aqui somos flexíveis e damos chances a todos. Mas claro, todos precisam mostrar seu valor para permanecer na E.I.D. Aqui vocês crescem junto com o mundo. E caem junto com ele. Estou em busca de verdade e excelência, foco e objetivo é o nosso lema. Não estou aqui para ser amiguinha de ninguém, então façam o que exigem e reclamem o quanto quiserem. Levem no lema esse: pagando bem, que mal tem. E aqui vocês serão muito bem recompensados pelos seus esforços. Sem mais delongas, a E.I.D dá as boas-vindas a todos e bom trabalho. — Jenna declarou, marcando presença com sua eloquência gélida. O palco estava armado para uma trama empresarial intrigante, onde as linhas entre sucesso e maquinações ocultas se entrelaçavam sutilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Holofotes
Misterio / SuspensoNuma história envolvente, o protagonista, antes um mero espectador do bullying na escola, acaba trabalhando com seus antigos colegas, notando coincidências intrigantes. A trama se desenrola, revelando o crescimento público do grupo, tornando-os figu...