Cap 7 - Uma nova "vítima"

21 14 86
                                    

— Você deve ser a senhorita Park. Muito prazer, sou Shin Minseok, mas pode me chamar de Minseok, se quiser. Para mulheres bonitas, eu dou essa abertura...

— Entendo. Infelizmente, não costumo dar essa liberdade, mas agradeço o elogio. O CEO falou por telefone que o seu núcleo de tecnologia está implementando uma tecnologia nova no mercado, certo? O que seria exatamente? — Ela falou séria, tentando entender como abordar o assunto.

— Óculos de realidade virtual! — Disse Minseonk, se gabando.

— Isso não é exatamente novo, se é que posso dizer assim. Não é como se fossem os primeiros a tentar entrar nesse ramo...

— Eu entendo de tecnologia, você entende de como instigar as pessoas a quererem algo que não precisam...

— Desculpe cortá-lo, mas justamente por ter esse conhecimento, acabo por conhecer um pouco de tudo. Então, se realmente quer vender essa tecnologia, precisará me mostrar o que a torna nova! — Ela foi direta. Minseonk sempre gostou de ter a última palavra na escola, mas de alguma forma se sentiu intimidado na presença da CEO Park.

— Entendo… bom… Além de jogos novos mais dentro da realidade, nossos óculos viriam integrados a essa “luva”. Você poderia trabalhar em qualquer lugar, tendo conexão com a Internet. O céu seria o limite para tudo o que poderia fazer com eles…

— E quanto custaria algo assim?

— 15 milhões de wons… (aproximadamente 50 mil reais)

— Basicamente o preço de um carro. Seu foco é apenas a elite? Porque com esse preço, não terá tantas pessoas dispostas a comprar...

— Vocês estão aqui para aumentar as vendas, certo?! — Questiona Minseok.

— Sim, mas eu não posso fazer o dinheiro aparecer magicamente para que as pessoas possam comprar isso...

— E qual seria sua sugestão?

— Rever seu público-alvo. Se quer atingir mais pessoas, terá que baixar o preço. Se pretende vender apenas para a elite, me avise. Posso criar um slogan com base nisso. Mas antes de fazer qualquer coisa, preciso saber qual é o seu objetivo!

— Na sua visão, o que as empresas voltadas para tecnologia costumam fazer?

— Elas crescem primeiro, antes de se aventurarem em algo arriscado. E também criam produtos variados...

— O que quer dizer com variados?

— Variedades do mesmo produto com preços diferentes. Se quer que este seja o seu produto principal, crie versões mais baratas. As pessoas precisam experimentar primeiro para decidir se vale a pena comprar o mais caro. Quase ninguém se arrisca só porque tem dinheiro. Claro, faça versões baratas e limitadas. Se as pessoas quiserem a versão mais completa, terão que investir mais dinheiro. Faça propaganda do caro, mas não tenha apenas ele no mercado!

— Entendo, você não está errada...

— Claramente não estou. Bom... Com essa base, acredito que você possa nos passar seus objetivos, e assim, poderemos criar um projeto para que você consiga vender seu produto...

— Sim, irei lhe enviar todos os detalhes por e-mail e...

— Pode enviar para a Yong. Ela e sua equipe cuidarão desse trabalho — Referiu-se à coordenadora da equipe 1, que estava ao seu lado junto comigo.
Quando saímos da sala, pensei que Minseok não havia me reconhecido, mas eu estava errado...

— Até outra hora, senhor Kim! — Disse ele, acenando amigavelmente. Eu apenas acenei e fui embora.

— Você não gosta do senhor Shin, senhor Kim? — Perguntou a CEO.

— Estudamos juntos...

— Essa não foi a minha pergunta!

— Não, ele está aqui apenas porque é filho do dono, mas não entende absolutamente nada.

— Esse é o único motivo para não ter dito uma palavra sequer na reunião?

— Prometo ser profissional, senhorita Park, mas o impacto de revê-lo não foi dos melhores...

— Eu posso saber por que o odeia tanto?

— Ele abusava de uma menina na minha escola, junto com outros garotos. A primeira e única vez que tentei intervir, a deixou em apuros, e depois daquele dia, ele me ameaçou. Disse que não revelaria que fui eu quem delatou, mas deixou claro que, se eu tentasse algo novamente, faria com que o pai dele demitisse o meu da empresa... Enfim, é passado. Serei profissional daqui para frente... — Falei avançando à frente, mas percebi que ela ficou para trás. — Senhorita Park? — Ela então saiu do transe e voltou a me seguir, caminhando à minha frente. Por que sinto que minhas palavras a afetaram de alguma forma?

Entre Sombras e Holofotes  Onde histórias criam vida. Descubra agora