𝗚𝘂𝘀𝘁𝗮𝘃𝗼 𝗠𝗶𝗼𝘁𝗼
→ ρoιᥒt of vιᥱᥕ•━─────━❪ʚĭɞ❫━─────━•
Ser Chef de um restaurante, mas especificamente, de um restaurante de massas, foi a profissão que eu sempre quis ter na vida. Passei por muitos estabelecimentos como aprendiz e trabalhei para muita gente nessa cidade até finalmente ter um lugar pra chamar de meu. Foi um caminho longo e cansativo mas toda noite que encerro o expediente me sinto com sensação de dever cumprido.
Cozinhar e colocar todo o meu amor nos meus pratos sempre foi a coisa que mais me cativou desde a minha adolescência, enquanto meus amigos queriam ser cantores ou gente da televisão, eu só queria mesmo era ter o meu restaurante. Eu adorava almoços de domingo porque era o dia que eu fazia o meu melhor prato, o famoso risotto de camarão. Minha mãe sempre foi a fã número 1 desse prato, não tinha um dia que ela não erguia as mãos pro céu e agradecia por desfrutá-lo. E não é a toa que é o meu carro chef por aqui. Perco as contas de quantas vezes preparo esse risotto no dia mas não me arrependo, cada soar do sino que escuto ao ver meu prato pronto prestes a ser entregue para uma mesa, enche meu coração de orgulho e me faz ter certeza que nasci pra isso.
O "Mioto 6" é um dos restaurantes mais sofisticados e famosos de Alphaville -não querendo me gabar, mas eu preciso exaltar meu trabalho-. Muitas pessoas renomadas do meio já passaram por aqui e vocês sabem, vira e mexe a gente entra numa competição frenética de querer vencer e ter um título pendurado na parede do nosso restaurante. Isso me deixa vidrado, eu sei que cozinho bem e sei que não preciso provar isso para ninguém mas é indescritível a sensação de receber um título novo há cada ano. Exponho cada título no seu devido quadro e deixo pendurado pelas paredes do salão e não posso negar que me sinto orgulhoso em ver cada conquista.
Eu atendo muita gente durante a semana, não consigo ter uma noção exata de quantas pessoas passam pelo meu restaurante entre o horário do almoço e do jantar e muito menos gravaria o rosto de algum dos meus clientes.
Mas na última semana foi diferente. Eu estava no último round do dia e no fim de uma semana extremamente longa e exaustiva mas algo me chamou muita atenção. Aquela garota estava aqui, de novo, pela sétima vez na semana, pedindo pela sétima vez o mesmo prato: o meu risotto de camarão.
•━─────━❪ʚĭɞ❫━─────━•
oii gente,como vocês estão? trago pra vocês o primeiro capítulo da nossa fic e espero de verdade que vocês gostem. não esqueçam de dar coraçãozinho e me contar o que acharam ♡
dedico esse primeiro capítulo para as minhas meninas do miotelinhas <3 amo vocês
@escrevocastela no twitter
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗽𝗲𝗿𝗳𝗲𝗰𝘁 𝗼𝗿𝗱𝗲𝗿
Romance❝ ᥲqᥙᥱᥣᥱ ᥱm qᥙᥱ gᥙstᥲvo obsᥱrvᥲ todos os dιᥲs ᥲ mᥱsmᥲ gᥲrotᥲ jᥲᥒtᥲr ᥒo sᥱᥙ rᥱstᥲᥙrᥲᥒtᥱ ᥱ ρᥱdιr sᥱmρrᥱ o mᥱsmo ρrᥲto "você é ᥒossᥲ ᥴᥣιᥱᥒtᥱ ᥒᥙ́mᥱro 1, rᥱsoᥣvι ᥴᥲρrιᥴhᥲr ᥒo sᥱᥙ ρᥱdιdo dᥱssᥲ vᥱz 😉" ❞