Desqueridas Rivais - Apresentação Especial

173 28 32
                                    


Apresentação Especial 

Desqueridas Rivais 

Sobre a autora:

Me chamo Lola e comecei a escrever histórias para o wattpad em 2023 (bem recente né?) mas a minha relação com a escrita já é bem antiga. Desde pequena gosto de interpretar e criar enredos que por muito tempo foram apenas compartilhados com amigos próximos ou eram esquecidos no fundo da gaveta, até que tomei coragem de vir para cá e aqui estou eu! 

Sou noveleira assumida e consumidora assídua de animes (otaku não), swiftie e bookstan. Depois dessa breve apresentação, se você é novo por aqui, bem vinde! 

Sobre o enredo: O que esperar de Desqueridas Rivais?

Desqueridas Rivais é uma história onde as disputas entre classes e as relações sociais estão interligadas. Começamos no fictício Reino de Terithia, governado por Jaccan Whitenwright, o Rei. Há 4 gerações, sua família ocupa o Trono e é esperado que seu filho, o jovem Killian Whitenwright, seja o quinto Rei a ocupar o seu posto. Para que isso aconteça, o príncipe precisa se casar.

E qual a melhor forma de encontrar uma esposa, se não nos bailes da temporada?

Jovens moças se preparam para mais uma oportunidade de se lançar à sociedade Terithiana em busca do tão sonhado matrimônio. E é partir daí que conhecemos Amelie D'Montfort, uma jovem nobre pertencente ao grupo denominado “Nobres Reais” e Delilah Westville, uma recém-ascendida pertence ao grupo chamado de “Segunda Plebe”, pejorativamente.

Amelie e Delilah se odeiam à primeira vista e o relacionamento entre elas se estreita quando o futuro rei escolhe Delilah. E como se o destino estivesse jogando com elas, as futuras debutantes se veem obrigadas a conviver na mesma casa, o Instituto Lefrance, ministrado por Zoeh Lefrance.

Amelie e Delilah são jovens distintas e de personalidade forte, cada qual com seu objetivo. Será interessante ver os embates entre elas e os novos sentimentos que nascerão.

Desqueridas Rivais também focará em temas não-costumeiros para a época, como o lugar da mulher na sociedade. Além dos personagens principais, destaco uma atenção especial para as personagens Rosa Dupereve e Zoeh Lefrance, que possuem sub-tramas igualmente enriquecedoras para o enredo.

Sobre as personagens: 

Delilah Westville cresceu longe das riquezas da nobreza. Por isso, ela valoriza o que é simples. A jovem nutre grande estima pela natureza, fazendo dela a sua aliada. Seu objetivo, tornar-se médica, encontra um obstáculo perigoso: tornar-se a Senhora de um Nobre. Decidida, tempestuosa e obstinada, Delilah fará o tabuleiro que a anos se mantém apoiado em uma mesma formação, mudar por completo.

Amelie D'Montfort é o espelho da debutante terithiana. Cercada de luxos obtidos pela notável posição de seu pai, a jovem cresceu com a ideia de perfeição atrelada ao seu nascimento. Amelie nasceu para ser Rainha, e outro destino não seria aceito pela garota que dedicou os anos de sua vida em prol desse objetivo. Quando Amelie conhece Delilah, percebe que se conhece menos do que imagina.

Killian Whitenwright possui personalidade tranquila e é a peça principal do tabuleiro terithiano. Cobiçado por todas e pressionado por seu pai, o jovem se vê compelido a fazer o que era esperado, e parte em busca de uma noiva. Em um encontro do destino, Killian tem certeza que já a encontrou.

Como já dito, Desqueridas Rivais contará com sub-tramas e apresentação de personagens importantes para o enredo. Veremos como a sociedade terithiana se comporta, seus costumes e crenças.

***ATENÇÃO: Desqueridas Rivais é uma obra ficticia e não tem relação com a realidade. Bebi de muitas fontes para escrever esse livro, portanto não é possível compará-lo com determinada época de nossa realidade.

Desqueridas RivaisOnde histórias criam vida. Descubra agora