Capítulo 1

117 23 125
                                    

"Há quem diga que os ventos trazem boas novas para a temporada de 1826

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Há quem diga que os ventos trazem boas novas para a temporada de 1826. Mas de certo, a maior delas gira em torno dos altos pilares de Kreonellf, residência do Príncipe - e futuro Governante - Killian Whitenwright.

Os pássaros que cantam em minha janela me dizem que neste ano, o jovem Príncipe tomará uma das notáveis jovens de nosso próspero Reino como sua esposa - e futura Rainha, seja feita a vontade da Deusa -.

Na mesma janela em que ouço tão prestimosas notícias, noto os preparativos para os anos de nosso bom Rei. Acredite, fiel leitora, que tais animais juram-me que Alteza terá a sua escolhida na comemoração de seu pai?

Ainda não sou capaz de dizer-lhes quais direções estes ventos irão tomar, no entanto, uma coisa eu lhes asseguro: Nos próximos dias, Terithia acompanhará a evolução dos lilases, e desabrochará.

Portanto, minha fiel leitora, aperte o seu espartilho e ponha o seu mais vistoso vestido de baile. Pelas bênçãos da Deusa, a temporada começará."

Crônicas de uma Lady Bem-Aventurada, edição 172.

🜲 🜲 🜲

Delilah observava o quadro recém colocado no centro da parede florida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Delilah observava o quadro recém colocado no centro da parede florida. Apesar da pintura apenas representar o momento, a jovem revivia o dia em que aquele quadro foi pintado, como se nem um dia a mais tivesse se passado após este. Na ocasião, sua mãe, representada com uma expressão triunfante, estava às vésperas de puxar os cabelos com as traquinagens dos gêmeos, incapazes de cessar os impulsos da idade.

Seu pai, o calmo senhor Westville, tentava acalmar em vão a esposa, que alegava a falta de pulso firme deste com as crianças. Com os olhos, Delilah tentava transmitir as desculpas que os seus lábios eram incapazes de proferir ao pintor, que certamente teria dezenas de quadros de famílias bem afortunadas para ilustrar, e pouco tempo tinha para tais destemperos familiares.

Com notável tempo, os gêmeos Lidia e Rique se colocaram ao lado dos pais, sorridentes. Agradecendo a Deusa pela Graça alcançada, Austina se colocou ao lado do marido, e o resultado estava na altura dos olhos da filha mais velha. Delilah só deixou o passado em seu lugar de direito quando, exibindo o triunfo habitual, Austina Westville descia as escadas, com o jornaleco diário em mãos.

Desqueridas RivaisOnde histórias criam vida. Descubra agora