Capítulo 3

23 5 1
                                    

— Min Yoongi. — Respondeu Minseok, com um tom de medo e reverência.

Os detetives trocaram olhares chocados. Min Yoongi era um nome que ecoava em círculos sombrios, conhecido por ser uma figura misteriosa e poderosa no submundo do crime.

— Isso muda tudo. — Disse Namjoon, sua mente já correndo com as novas possibilidades. — Min Yoongi não é alguém fácil de se aproximar, muito menos de capturar.

— Precisamos montar um plano detalhado. Se vamos atrás de Yoongi, temos que estar preparados para qualquer coisa. — Jimin assentiu, a expressão determinada. 

No outro dia na delegacia os detetives se reuniram na sala de conferências para discutir os próximos passos. Minseok estava em uma sala segura, recebendo cuidados médicos e proteção e Chae Yeong foi levada para um local seguro com sua família.

— Temos informações suficientes para começar. — Disse Jimin, projetando um mapa da cidade na tela. — Baseado no que Minseok nos contou, Yoongi opera de forma extremamente cuidadosa. Seus pontos de contato são sempre intermediários e ele raramente se expõe.

— Precisamos rastrear todos os movimentos financeiros suspeitos e ligações que possam estar ligadas a ele. Alguma coisa vai aparecer. — Namjoon estava digitando no laptop, puxando relatórios de inteligência.

— E precisamos de uma equipe de campo preparada. — Acrescentou Hoseok. — Se vamos atrás de Yoongi, não podemos subestimá-lo. Ele terá guarda-costas e possivelmente outros criminosos prontos para protegê-lo.

Uma notificação apareceu no laptop de Namjoon. Ele rapidamente abriu a mensagem e arregalou os olhos. 

— Acabamos de receber uma pista. — Disse ele, olhando para os colegas. — Uma movimentação financeira suspeita ligada a uma propriedade nos arredores da cidade. É um lugar conhecido por ser um dos esconderijos de Yoongi.

— É agora ou nunca. — Disse Jimin, levantando. — Vamos reunir a equipe e preparar a operação.

Alguns minutos depois os detetives estavam em posição, observando a propriedade suspeita. Era uma mansão isolada, cercada por altas cercas e câmeras de segurança. Namjoon, Jimin e Hoseok se comunicavam por rádio com as unidades de apoio.

— Equipes, mantenham posições e aguardem meu sinal. — Ordenou Namjoon, seus olhos fixos na mansão.

— Lembrem-se, Yoongi é perigoso. Não subestimem nada. —  Jimin ajustou seu equipamento, sentindo a adrenalina correr por suas veias. 

O sinal foi dado e as equipes avançaram. A entrada foi rápida e precisa, com os detetives se movendo em coordenação. Eles entraram na mansão, verificando cada cômodo enquanto avançavam. A tensão era palpável, cada som parecia amplificado no silêncio da missão, eles chegaram a um escritório no andar superior. Lá, sentado em uma cadeira de couro, estava Min Yoongi, olhando para eles com um sorriso tranquilo.

— Eu esperava por vocês. — Disse Yoongi com a voz calma. — Vocês acham que podem simplesmente entrar aqui e me levar?

— Min Yoongi, você está preso. — Disse Jimin apontando sua arma para o criminoso.

— Vocês realmente acham que isso acaba aqui? — Yoongi riu suavemente, levantando-se devagar. — Eu sou apenas uma peça. Vocês não têm ideia do que estão enfrentando.  

— Vamos ver o quanto de ideia nós temos depois que você estiver atrás das grades.  — Namjoon se aproximou mantendo a arma firme.  

— Grades? Vocês realmente acreditam que barras de metal podem me segurar? Que adorável ilusão de controle vocês têm. — Yoongi ergueu uma sobrancelha, um sorriso sarcástico brincando em seus lábios.

O silêncio da rosaOnde histórias criam vida. Descubra agora