Capítulo 3

177 18 0
                                    

Quando a noite chega e a escuridão cai sobre a Fortaleza Vermelha, Daemon segue em direção aos aposentos de sua esposa. Ele encurtou sua patrulha e pulou completamente em qualquer celebração em que seus homens participassem. Ele não tem tempo para prostitutas quando prometeu à sua esposa que iria vê-la.

Ele se encontra de muito bom humor. Daemon gostou da noite anterior com sua nova esposa mais do que imaginava; sua jovem esposa era linda e dar prazer a ela provou ser tão divertido quanto excitante. Ver sua tentativa de manter uma fachada estóica, apenas para desmoronar imediatamente quando as sensações tomaram conta de seu corpo, foi uma visão tão bonita.

Daemon se pergunta quanto tempo levará esta noite até que ele consiga desvendá-la. Como reagirá sua nova dama ao seu toque, agora que ela teve o dia todo para se preparar para sua chegada? Sua boca está salivando com a ideia de ver sua máscara cortês quebrar.

Os guardas postados do lado de fora da porta dela não olham para ele desta vez. A notícia certamente viaja rápido. Além do interrogatório do pequeno conselho, ninguém ousou perguntar sobre o incidente da noite anterior, nem mesmo para confirmar o destino do infeliz idiota que ele puniu. Parece que o medo e o respeito foram restabelecidos com sucesso nas pessoas.

Ao entrar na sala, Daemon é saudado pela luz suave das velas ao redor dos aposentos. Sua esposa está sentada na cama, com os cabelos soltos e vestindo uma camisola. Ela está lendo algum livro e imediatamente vira a cabeça para olhar para ele quando ele se aproxima.

“Boa noite, Príncipe Daemon,” sua voz não vacila, mas ela também não sorri. Seu rosto está impassível, quase cauteloso. Então, novamente, ele nunca tinha visto Lady Alicent sorrir antes, pelo menos a menos que ela estivesse com Rhaenyra. Ele se lembra do torneio em homenagem ao filho do rei, quando ele pediu o favor dela. Ela também não sorriu para ele.

“Boa noite, querido”, sua esposa parece um pouco surpresa com seus carinhos, mas é claro que não menciona isso. Daemon acha divertido cobri-la com palavras tão doces. Uma zombaria de como um bom marido deveria agir. "Como foi o seu dia?" ele pergunta enquanto começa a tirar a roupa lentamente.

Ela parece ainda mais confusa com a pergunta dele. “Foi bom. O planejamento da festa está quase pronto, a Princesa Rhaenys parece muito satisfeita com o progresso,” Daemon revira os olhos ao ouvir sobre a festa. Uma festa para anunciar o noivado do rei com Lady Laena, como se todo o reino ainda não tivesse ouvido falar dele.

“É bastante injusto, você não acha? Não tivemos uma festa para anunciar nossa união, eles apenas nos casaram.”

Lady Alicent franze a testa para ele. "Você ao menos iria querer isso?" ela pergunta incrédula e imediatamente parece mortificada com o que ela deve considerar sua insubordinação. Daemon já está muito entretido.

"Provavelmente não. Duvido que eu teria me incomodado em aparecer.” Ele joga a camisa no chão e se senta na beira da cama dela. Ele se move para tirar as botas. "O que mais você fez?" ele pergunta com pouco interesse, em vez de se despir em silêncio.

Sua esposa coloca o livro que está lendo de lado. Daemon tem que reprimir um comentário sarcástico sobre se é o mesmo livro que ela costumava ler para o rei.

“Bem, Lady Laena e Princesa Rhaenys queriam ver alguns modelos de vestidos para o casamento. O vestido para a festa já está escolhido. É muito bonito."

Daemon cantarola em desinteresse. Ele não poderia se importar menos. “E o seu vestido para a festa? Você já escolheu um?

“Hum, não. Eu não tenho."

“Escolha um vermelho e preto. Principalmente preto, na verdade”, ele lança um sorriso malicioso para sua esposa. “Vamos combinar na festa.”

Sua esposa acena com a cabeça e não dá mais nenhuma reação. “Claro, Príncipe Daemon.”

Dissipar Onde histórias criam vida. Descubra agora