🏫 Escola²

8 2 0
                                    


~Theo~

Depois de tanto enrolar os alunos com aquele discurso demorado e motivacional e depois de fazer eu passar por um pequeno momento de timidez, porquê ela fez questão que os novatos da querida escola dela ficassem de pé para receber uma salva de palmas para sermos "bem recebidos", a diretora (Luciana) liberou a gente para irmos a nossas respectivas salas.

Eu me levantei e o garoto (cujo qual derrubei o celular) que estava ao meu lado também levantou, fomos na mesma direção para sair do pátio, e também na mesma direção das escadas, até aí tudo bem, mas chegamos no final das escadas vi que ele estava indo em direção a mesma sala que eu, pensei que enquanto subimos as escadas ele iria para qualquer sala que tinha lá não para a mesma que a minha! Mas como eu sou azarado, isso estava na cara de que ia acontecer.

Enfim, ele entrou na sala e eu logo atrás do mesmo, ainda bem que não estávamos sentados perto um do outro, mas se estivéssemos, acharia que o universo quer realmente formar uma nova amizade.
A sala estava basicamente cheia, só quatro ou cinco carteiras vazias, todos estavam sentados nas suas carteiras quando o professor apareceu.

—Bom dia, jovens alunos!! Sejam todos bem vindos ao primeiro dia de aula! Como o discurso da nossa amada diretora foi um pouco longo, essa aula é a do segundo horário, o primeiro horário seria com a professora de matemática mas felizmente eu apareci para salvar vocês!! -fala todo animado arrancando risadas da maioria dos alunos. —Vou me apresentar, me chamo Júlio e ensino Artes! Não querendo me gabar, mas sou um dos professores e matéria preferida dos alunos, só perco pra Educação Física!

Ele é bem animado (convencido também), acho que vou gostar das aulas dele.

—Vejo alguns rostinhos novos aqui, vamos nos apresentar? -"Por favor, não me escolhe"—Que tal você? -"Eu não, por favor..." —Você de fone de ouvido, pode se apresentar!

Dei graças a Deus por não ser eu, ainda bem que não fiz contato vizual com ele.

—Oi, me chamo Cecília, tenho 16 anos, e esse é meu primeiro ano aqui, espero fazer muitas amizades! -"Ela fala bem, quem dera eu ter essa dicção."

—Seja muito bem vinda Cecília. Agora você, garoto que está tentando não fazer contato visual comigo, se apresente! -fala com um sorriso e a maioria das pessoas da sala ri também.

—Éh... Oi, me chamo Theodor, mas podem me chamar de Theo, tenho 17 anos, e espero ser bem recebido! -falo com um sorriso gentil.

—Ok, seja muito bem vindo, Theo. Quem será o próximo?

Pensando pelo lado bom, eu não gaguejei, então deu tudo certo. Depois da minha apresentação, se apresentaram mais 2 pessoas: Guilherme e Helena.
A Helena estava sentada do meu lado e como éramos dois novatos, resolvemos puxar assunto.
Descobri que ela não era totalmente brasileira, na verdade nasceu na Itália, sua mãe é brasileira e seu pai italiano, ela gosta bastante de falar assim como eu, isso rendeu muito tempo para nós. Passamos o restante da aula conversando (baixo pra não chamar a atenção do professor) até a hora do intervalo. Foi assim que eu fiz minha primeira amizade, a Helena.
No intervalo, desci com a Helena e fui ao refeitório/pátio, lá comprei um pastel de frango com suco de laranja e fui pra uma mesa com a Helena.

—Nossa, esse dia está demorando pra acabar ou é impressão minha? -diz logo em seguida tomando seu Toddynho.

—Tá mesmo, acho que é porque é o primeiro dia de aula. Esse pastel daqui é muito bom, acho que vou comprar aqui mais vezes. -estava passando meus olhos pelo pátio cheio até que paro em alguém, um alguém sozinho no canto do pátio, com uma caixinha de suco de uva e um celular quebrado.

My depressed (Meu depressivo)Onde histórias criam vida. Descubra agora