3

46 2 4
                                    

- Draco, onde tem uma cadeira? - pergunto, olhando para ele.

- Hã? - ele responde, meio confuso, olhando para mim.

- Não estou alcançando - falo, ainda olhando para ele.

Ele revira os olhos e pega o livro para mim.

- Ah, obrigada - digo, pegando o livro de sua mão, mas ele só revira os olhos novamente.

Abro o livro ali mesmo e começo a observar suas páginas.

- Draco - falo, ainda concentrada no livro, e ele me olha, esperando minha pergunta. - Posso pegar este livro?

- O quê? - ele pergunta, confuso.

- Eu não estudo aqui, então não sei se posso pegá-lo - explico, olhando para ele.

- Ué, só pegue - ele responde, pegando um livro qualquer da estante e saindo da biblioteca.

Faço um gesto com a cabeça e, logo depois, saio da biblioteca também.

Vou para casa a pé mesmo, já que não trouxe meu gato de estimação. Ele é mágico, então pode abrir portais, se locomover de um lugar para outro, entre mil e outras coisas.

Chego em casa depois de 30 minutos andando.

- Cheguei - grito, entrando em casa, mas não tinha ninguém.

Subo direto para o meu quarto e, quando chego, já me deito na cama, cansada e pronta para dormir.

- Já tomou o seu banho, senhorita? - Max, o mordomo da família, pergunta da porta do meu quarto, e eu reviro os olhos.

- Já estou indo - digo, me jogando para o lado e caindo da cama.

- Então, apresse-se, porque o jantar já vai ser servido - ele fala, saindo do local.

No dia seguinte...

- Me encontre aqui às 18:00 em ponto, ok? - digo, agachada, falando com o meu gato, que logo sai.

- Falando sozinha? - Hermione fala atrás de mim.

- Não - respondo, me levantando e olhando para ela. - Ele me entende.

- Como? - ela pergunta, confusa.

- Longa história - respondo, e ela logo solta um sorriso.

- Entendi. Você já olhou a escola? - ela pergunta, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Eu já vi um pouco, mas não vi tudo ainda - respondo com um sorriso.

- Eu posso apresentá-la para você. Estou livre o dia todo - ela fala, sorrindo.

- Eu aceitaria, se não for te incomodar, claro - digo, olhando para ela.

- Mas é claro que não vai incomodar - ela responde, puxando meu braço e entrando no castelo.

Até que um cara, que parecia mais um fantasma, passa por mim, e eu sinto um arrepio.

- Não precisa se assustar, é normal ver alguns fantasmas pelo castelo - ela fala, andando ao meu lado.

- Hmm - murmuro, olhando para trás, ainda observando o fantasma.

- Bom, tem alguns lugares que, infelizmente, eu não poderei te mostrar porque são comunais - ela explica, caminhando e olhando para frente.

- O que são comunais? - pergunto, confusa.

- Comunais são casas: Lufa-Lufa, Sonserina, Corvinal e, claro, não podemos esquecer da Grifinória - ela responde, sorrindo ao mencionar a Grifinória.

- Já até sei de qual casa você é - digo, andando em sincronia com ela, com um sorriso convencido. - Grifinória.

- Acertou - ela diz, e logo nós duas começamos a rir.

De repente, dois garotos ruivos idênticos aparecem. Um fica no meio de nós duas e coloca o braço nos nossos ombros, enquanto o outro anda na nossa frente, de costas, acompanhando nossos passos.

- Aluna nova? - o garoto que estava no meio pergunta, me olhando.

- Esses são os gêmeos Weasley - Hermione fala, revirando os olhos. - Fred e George. Eles só aprontam, então não fique muito tempo com eles, são má influência.

- A gente tá ouvindo - os dois gêmeos falam ao mesmo tempo, mas Hermione só revira os olhos e me puxa para outro corredor.

Ela continua me falando mais sobre o castelo, os alunos e as casas.

Passa-se mais um tempo e estamos caminhando pelo castelo, até que olho para o lado e vejo Draco.

- Hermione - chamo, parada, olhando para onde Draco estava.

- Oi - ela responde, parando e me olhando.

- Quem é ele? - pergunto, fingindo que nunca o tinha visto ou falado com ele.

- Apenas o aluno mais chato e sem noção desta escola - ela responde, olhando para ele. - Ele é a pessoa mais escrota do mundo.

- Por quê? - pergunto, confusa com tanto ódio.

- Só não fale com ele - ela diz, me puxando e continuando a me mostrar o castelo.

- Só não fale com ele - ela diz, me puxando e continuando a me mostrar o castelo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que estejam gostando e não esqueça de vota

Até o próximo capítulo

CUPIDO | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora