O ódio dos Klarcianos

50 12 4
                                    

Pedro se vira para encarar quem ousa apontar uma espada para ele. Era o príncipe Anthony.

- Para onde pensas que vais com minha esposa? - indaga Anthony.

Luke olha para Anthony com uma expressão estranha, diante da mentira que Anthony acabara de contar.

- Perdoa-me, alteza. Ela é sua esposa? - pergunta Pedro.

- Sim. - responde Anthony, retirando a espada da garganta do homem.

- Eu só estava levando-a de volta para casa. - justifica Pedro.

- Com ela desacordada! - exclama Luke.

Luke se aproxima de Nina, que estava jogada, completamente desacordada, e a pega no colo.

- Leve-a para o castelo. - ordena Anthony.

- Não vem, "Alteza"? - provoca Luke.

- Vou resolver alguns assuntos com este cavalheiro. - declara Anthony.

Luke parte, carregando Nina consigo.

- Alteza, mil perdões… A culpa é dela. Sua esposa é uma traidora; ela me cortejou. - mente Pedro.

- Hm… - Resmunga Anthony, circulando Pedro, analisando-o.

- Roupa de couro… anéis de prata pura, cavalos destrier de guerra. Bem típico de um morador do reino Klatos! - Diz Anthony, com expressão de nojo.

Pedro ri sarcasticamente.

- Além de mentiroso, és invejoso. Que feio para um príncipe. - Alfineta Pedro.

- Inveja de ti? Homem, meu reino pisoteia e escarnece do teu! - Retruca Anthony.

- Odeio vir aqui! Vós achais superiores, mas não passais de perdedores! - Vocifera Pedro, rodeando Anthony.

Pedro posiciona-se à frente de Anthony.

- Melhor eu ir antes que chames teus cavaleiros! - ironiza Pedro.

- Não preciso deles para te derrotar. - responde Anthony.

- A gente se encontrará, "Alteza"! - despede-se Pedro, subindo em seu cavalo.

No castelo, Liam corre pelos corredores grandiosos, descendo até o quarto dos servos, onde encontra Nina deitada ainda desacordada. Luke e alguns servos cuidam dela.

- O que aconteceu?! - Pergunta Liam, preocupado.

- Um homem a envenenou, mas ela ficará bem. Talvez acorde ainda hoje. - Diz Angelina, uma das servas.

- Deixem-me só com ela. - Ordena Liam.

- Sim, Alteza! - Respondem todos.

Após todos saírem, Liam se senta à cama com Nina. Ele pega um pano que estava dentro de um balde com água quente, torce-o e o coloca sobre a testa de Nina. Liam segura a mão dela e a acaricia.

- Tão inocente, por que sempre conosco? - Sussurra Liam.

Nina desperta, mas não abre os olhos quando sente Liam ao seu lado.

- Devia ter ido até você. Estava tão formosa hoje! - Sussurra Liam, acariciando-a.

Alguém bate à porta, fazendo Liam levantar e sair do quarto. Nina abre os olhos e senta na cama, olhando para a janela, pensativa.

O sol nasce, suas luzes batem nas pedras de mármore do castelo, fazendo-as brilhar. Nina sai do quarto, andando devagar para que ninguém a perceba, muito menos Liam. Ela sai pelas portas dos fundos do castelo, achando que não há ninguém ali.

- Você me deixou preocupado! - Diz Anthony.

Ele está sentado em uma rocha próxima à porta, afiando um punhal. Nina o olha, mas não diz nada.

- Está melhor? - Pergunta Anthony.

- Sim… - Responde Nina.

- Não parece, está pálida! - Comenta Anthony.

- E que… - Nina começa a falar, mas não termina.

Ela vai até Anthony e senta ao lado dele.

- Eu e Liam nos beijamos! - Revela Nina.

Anthony se levanta, olhando surpreso para Nina.

- Aff, pensei que gostasse de mim. - Sussurra Anthony.

- O quê? - Pergunta Nina.

- Nada… é o que tem, vocês se beijarem? - Questiona Anthony.

- E que ele é o príncipe e… eu sou apenas uma serva. - Fala Nina com uma expressão triste.

- Olha… - Anthony é interrompido.

A porta se abre, e Liam sai.

- Nina! Como você some assim? Está melhor? - Pergunta Liam.

- Eu vou sair daqui. - Diz Anthony, entrando no castelo.

Nina se levanta.

- Estou bem! - Afirma Nina.

- Nina, como pode ir para longe com um cara que nem conhece? Sabe lá o que ele ia fazer. - Diz Liam.

- Eu achei que ele não era uma pessoa ruim. Foi o único que me convidou para dançar! - Provoca Nina.

- Nina… - Liam é interrompido por ela.

- Bem! Melhor eu entrar e procurar por minha mãe. Ela deve estar preocupada.  - Diz Nina.

Ela entra no castelo, deixando Liam sozinho. Enquanto Nina anda pelos corredores à procura de sua mãe, ouve a conversa dos guardas no quarto ao lado.

-Aquele homem que visitou Silas era bem estranho. - Comenta um dos guardas.

- Ele era de Klatos, por isso é estranho! - Responde o outro guarda.

"Um camponês de Klatos? Silas é um Aursiano, e Aursianos odeiam Klarcianos.” - pensa Nina.

- Isso está estranho. - Sussura Nina.

Antes que possa reagir, alguém a puxa para dentro de um quarto e tampam seus olhos.

O castelo Branco (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora