Por que taxa?

80 22 8
                                    

Como prometido, cá estou eu com o quinto capítulo da história
Nos vemos de novo dia 04/07

_____________________________________

O ambiente era típico de uma aula universitária noturna, com uma atmosfera de cansaço misturado com determinação.

O professor, um homem de meia-idade com óculos de armação fina, escrevia fórmulas complicadas no quadro negro, que já estava parcialmente coberto de equações e diagramas geométricos. O som da caneta contra a superfície lisa era intercalado com o murmúrio de alguns estudantes cochichando e o ocasional tilintar de teclas de laptop.

Taehyun permanecia sentado no meio da sala, tentando se manter focado no assunto da aula.

As fórmulas e teoremas preenchiam o quadro negro enquanto o professor dava suas explicacoes, Taehyun fazia o possível para absorver cada detalhe. De repente, uma vibração discreta no bolso de sua calça o distraiu. Hesitando por um momento, ele deslizou a mão e pegou o celular.

A tela mostrava uma nova mensagem de texto de sua mãe. Ele desbloqueou o aparelho e leu a mensagem. 

“Encontrei seu pai no mercado hoje”, era o que estava escrito.

Essas palavras simples desencadearam uma avalanche de sentimentos negativos em Taehyun. Uma mistura de raiva, tristeza e frustração percorreu seu corpo.

A simples menção de seu pai era suficiente para arruinar seu humor. A relação entre eles se tornou complicada há alguns meses, um assunto que Taehyun preferia manter enterrado no passado, porém o rapaz tinha a sensação de que quanto mais ele fugia disso, mas esse assunto corria atrás dele tendo em vista quem era seu colega de quarto.

Taehyun sabia que, se respondesse à mensagem, acabaria se envolvendo em uma conversa que não queria ter. Decidiu, então, ignorar a mensagem, guardando o celular de volta no bolso.

Tratou de se concentrar na aula outra vez. O professor estava desenhando um gráfico no quadro, e Taehyun forçou sua mente para acompanhar o ritmo da explicação.

Ele sabia que precisava manter o foco em seus estudos e não deixar que os problemas familiares atrapalhassem seu desempenho. Com um esforço consciente, ele voltou sua atenção para a aula, focado a não deixar que a mensagem arruinasse sua noite.

Mas, pensando bem, sua noite só tem a piorar, pois ainda precisa voltar para o dormitório e lá vai encontrar Beomgyu, tornando impossível para Taehyun fugir desse assunto que tanto o assombra.

[...]

Algumas horas mais tarde, o ônibus seguia seu caminho lento e rotineiro pelas ruas iluminadas pela luz fraca dos postes.

Taehyun encostou a cabeça no vidro frio observando as paisagens se transformando em sombras e vultos pela janela. Seus pensamentos estavam longe, presos no pequeno texto que recebeu, agora mesclado com o lugar onde está indo: o quarto que dividia com Beomgyu.

Ele suspirou pesadamente, lembrando-se de encontrar Beomgyu com outro homem, em meio a uma conversa animada demais na opinião do Kang. Os dois rindo e falando baixinho como se estivessem em um universo só deles.

Aquilo despertou uma sensação que Taehyun ainda não sabia nomear. Apenas sabia que odiou a sensação que aquela cena provocou.

Da mesma forma como reagiu ao divórcio de seus pais, agora ele tinha uma certeza: não queria mais dividir o quarto com Beomgyu.

Não queria mais sentir aquela sensação desconfortável toda vez que Beomgyu decidir levar alguém para o quarto.

Ele sabia que precisava sair daquele dormitório, daquela convivência que estava lentamente destruindo sua paz de espírito. Não era apenas uma questão de espaço físico, mas de sanidade emocional. 

Why?- TaegyuOnde histórias criam vida. Descubra agora