30% carregado - Livro 2 (Mew e Gulf)

6 1 1
                                    

O consultório de Mew era conhecido por sua eficiência e ambiente acolhedor. Mew, um homem calmo e mais velho, sempre conseguia lidar com as situações mais tensas de forma tranquila e resoluta. Seu semblante sereno e postura firme inspiravam confiança tanto nos pacientes quanto na equipe. Gulf, por outro lado, era a tempestade em pessoa. Estressado, impaciente e de língua afiada, ele contrastava completamente com a calma de Mew.

Gulf trabalhava no consultório há alguns meses, lidando com os aspectos administrativos e de atendimento ao paciente. Seu temperamento explosivo, porém, frequentemente o colocava em situações complicadas.

- Que droga, Mild! Esses pacientes não sabem esperar? - Gulf resmungava, enquanto organizava os papéis no balcão.

- Calma, Gulf. Eles só estão preocupados com a saúde. - Mild, seu melhor amigo, era a personificação da calma e paciência. Com um sorriso gentil, tentava sempre apaziguar os ânimos de Gulf.

- Preocupados? Eles são um bando de impacientes! - Gulf bufou, mas não pôde evitar um sorriso ao ver a expressão pacífica de Mild.

Mew observava a interação dos dois de longe, com um leve sorriso nos lábios. Ele já havia percebido que, por trás da fachada dura e estressada de Gulf, havia alguém que se importava profundamente com os outros.

- Gulf, pode vir ao meu escritório, por favor? - Mew chamou, a voz calma como sempre.

Gulf revirou os olhos, mas obedeceu. Entrou no escritório de Mew e fechou a porta atrás de si.

- O que foi agora? - perguntou, cruzando os braços.

- Precisamos conversar sobre sua abordagem com os pacientes. - Mew disse, olhando diretamente para Gulf. - Sei que você se importa com eles, mas seu temperamento pode assustar as pessoas.

- Eu só estou sendo honesto - Gulf retrucou, defensivo.

- E não há problema em ser honesto. Mas há uma maneira de fazer isso sem ser tão... agressivo. - Mew manteve seu tom calmo e firme.

Gulf suspirou, sabendo que Mew estava certo, mas era difícil mudar quem ele era.

- Eu vou tentar, ok? Mas não prometo nada. - Gulf murmurou, olhando para o chão.

- Isso é tudo que peço. - Mew respondeu com um sorriso. - Você é um bom funcionário, Gulf. Só precisa aprender a controlar essa raiva.

Gulf saiu do escritório de Mew, ainda frustrado, mas com uma nova determinação. Ele realmente queria fazer seu trabalho da melhor forma possível e, apesar de nunca admitir em voz alta, respeitava muito Mew.

Os dias seguintes foram um desafio para Gulf. Ele tentava ser mais paciente, mas era difícil. Os pacientes continuavam a testar sua paciência, e ele frequentemente se via à beira de explodir.

- Ei, Gulf! - Mild chamou, entrando na sala de descanso onde Gulf estava. - Vamos sair depois do trabalho? Acho que você precisa relaxar um pouco.

- Não sei, Mild. Estou exausto. - Gulf respondeu, esfregando as têmporas.

- Justamente por isso. Vai te fazer bem. - Mild insistiu, com seu habitual sorriso.

Gulf acabou cedendo, e os dois foram a um bar local depois do expediente. Conversaram, riram e, por algumas horas, Gulf conseguiu esquecer o estresse do trabalho. No entanto, ao voltar para casa, ele não pôde deixar de pensar em Mew e nas palavras dele.

No dia seguinte, Gulf tentou de novo. E de novo. Aos poucos, ele começou a perceber que estava mudando. Sua paciência aumentava, e ele conseguia lidar melhor com os pacientes. Mew observava essas mudanças com um misto de orgulho e curiosidade.

Depois da Decepção (Kaownah e Turbo)Onde histórias criam vida. Descubra agora