Capítulo 3

8 1 0
                                    

Desejo e Vingança


A luz suave do pôr do sol se infiltrava pelas janelas do escritório, projetando um brilho dourado sobre as prateleiras repletas de livros. Eu estava sentado em minha poltrona de couro, um copo de uísque na mão, os olhos fixos no líquido âmbar enquanto girava o copo lentamente. Meus pensamentos estavam longe, mergulhados em memórias incertas.

— Taeyang, você está ouvindo? — A voz de Kim Haneul, meu assistente, me trouxe de volta à realidade.

— Sim, estou ouvindo. — Respondi, erguendo os olhos para ele. — Continue.

Haneul soltou um suspiro, claramente frustrado com minha distração. — Eu disse que a negociação com a família Ha, teve pequenos obstáculos mas está sendo um sucesso. Eles estão dispostos a seguir com o acordo, preciso saber se você realmente quer prosseguir com essa história de contrato e continuar mentindo sobre sua identidade. Isso pode acabar mal.

Olhei para ele por um momento, ponderando suas palavras. Haneul sempre foi meu confidente e conselheiro, mas havia coisas que ele não conseguia entender completamente. — Eu tenho meus motivos, Haneul. — Respondi, finalmente, tomando um gole do uísque. O calor do álcool desceu pela minha garganta, trazendo uma momentânea sensação de conforto. — Não é apenas sobre negócios ou vingança. Há mais em jogo aqui do que você imagina.

Haneul franziu o cenho, visivelmente preocupado. — Sei que você está fazendo isso por uma razão, mas precisa ter certeza de que vale a pena. A família Ha é poderosa, mas também suja, e qualquer deslize pode custar caro. Você realmente está disposto a correr esse risco?

Deixei o copo sobre a mesa e me levantei, caminhando até a janela. A vista da cidade parecia distante, como se estivesse observando um mundo ao qual não pertencia. — Já tomei minha decisão, Haneul. — Disse, com a voz firme. — Sei que é arriscado, mas não posso voltar atrás agora. Preciso ver isso até o fim.

Ele se aproximou, colocando a mão em meu ombro. — Então vamos em frente. Mas lembre-se, estou com você, aconteça o que acontecer. Não deixe que essa busca por vingança consuma quem você é.

Assenti, apreciando o apoio dele. — Não se preocupe, Haneul. Sei exatamente o que estou fazendo. A família Ha precisa pagar por tudo, e isso é apenas o começo.

Enquanto observava o sol se pôr, sabia que o caminho à frente seria cheio de obstáculos e perigos. Mas a determinação que ardia em meu peito não podia ser apagada. Eu iria até o fim, custasse o que custasse.

— Vamos terminar os preparativos para o casamento. — Disse, voltando minha atenção para ele. — Precisamos garantir que tudo esteja perfeito. A última coisa que quero é dar qualquer motivo para desconfiarem de nós.

Haneul assentiu, tirando um bloco de notas do bolso. — Tudo bem, vou providenciar os detalhes finais. E Taeyang, tem certeza que não quer vê-la antes?—

Sorri de lado, tentando aliviar a tensão. — Tenho, Ha Jiyeon é só um peão, primo. O primeiro movimento para destruir Ma Yejin.

Enquanto Haneul saía do escritório, voltei minha atenção para o horizonte novamente. O sol havia desaparecido, dando lugar às estrelas que começavam a surgir no céu noturno. Peguei o copo de uísque novamente, tomando outro gole enquanto sentia o peso das escolhas que fiz e dos segredos que carregarei.

O passado estava sempre presente, como uma sombra que nunca se dissipava. Mas eu estava determinado a enfrentar tudo, a encarar os fantasmas que assombravam minha mente e a buscar a justiça. Aquela mulher  não sabia o que a aguardava. E eu, Suh Taeyang, estava prestes a mostrar que o preço de seus pecados seria pago com juros.

Casamento por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora