Capitulo 1

17 0 0
                                    


DESEJO E RAIVA

Agosto de 2015


Ajusto a máscara enquanto passo pelas cortinas de veludo carmesim e caminho pelo corredor estreito que sai dos camarins. As paredes revestidas de madeira escura e os detalhes dourados parecem ganhar vida à luz suave dos lustres. Há uma magia especial naquele lugar, algo que transcende a simples decoração opulenta e o ambiente luxuoso. Assim como nas noites anteriores, sinto as diferentes emoções que a Casablanc sempre desperta.

Entro na segunda porta à esquerda e logo avisto o brilho do balcão de ônix iluminado, refletindo meu próprio entusiasmo. As luzes suaves criam uma atmosfera acolhedora, e os bartenders se movem com a destreza de artistas, misturando coquetéis com ingredientes exóticos e movimentos precisos. Aproximo-me do bar e, assim que Sa-ram me vê, abre um sorriso entusiasmado.

— Parabéns pela apresentação — ele diz, entregando-me um coquetel cintilante. — Minha criação do dia: um drink de rosas, romãs e vinho rosé.

Sento no banco, levo a taça à boca e tomo um gole generoso. O líquido rosa, de aparência quase inofensiva, é doce e mais forte do que eu esperava, fazendo-me fazer uma careta que provavelmente transpareceu pela máscara, pois em seguida ouço a risada de Sa-ram. Decido saborear aos poucos, ou terei sérios problemas.

Começo a observar o ambiente ao meu redor. Naquela noite, a Casablanc estava especialmente deslumbrante. A festa de máscaras trouxe um ar de mistério e fantasia ao local, transportando todos os presentes para um mundo de glamour e encanto. Lanternas marroquinas pendem do teto, lançando padrões intricados de luz e sombra pelas paredes revestidas de painéis de madeira escura e detalhes dourados. Véus de seda em tons de azul profundo e púrpura suave flutuam do teto, criando um ambiente onírico. Flores exóticas em arranjos luxuosos adornam as mesas e cantos do salão, exalando um perfume intoxicante que se mistura ao aroma das especiarias.

Fazia cerca de seis meses que me apresentava ali disfarçada, mas ainda me impressionava a cada novo evento. Sou tirada dos meus pensamentos por um toque no ombro.

— Você estava incrível! — exclamou uma jovem de olhos brilhantes e máscara amarela, combinando com o vestido. — A maneira como você se movimenta no palco é hipnotizante.

Dou um leve sorriso e inclino a cabeça em agradecimento. — Fico feliz que tenha gostado.

A conversa rende mais alguns elogios e sua análise da minha dança, o que me deixa feliz e um pouco tímida. Logo a jovem se despede, indo em direção a uma mesa onde provavelmente estavam seus amigos. Olho meu celular impaciente, esperando uma mensagem de Song. Ele já deveria estar aqui. Peço a Sa-ram outro drink de romã, o mesmo do início da noite, e provavelmente meu quarto copo.

Minha irritação vai embora com a batida da música. Não reconheço a canção, mas a batida com toques de sons orientais adiciona uma camada exótica à atmosfera, forte e envolvente, capaz de levar qualquer pessoa a pecar. Estou quase cogitando levantar para dançar quando, de repente, um homem alto com uma máscara de prata e um terno preto se aproxima.

Ele segurava uma taça de champanhe, e seus olhos brilhavam por trás da máscara. — Uma noite encantadora, não acha? — ele pergunta, sua voz profunda e envolvente.

— Sim, absolutamente — respondo de modo casual. — A Casablanc está especialmente mágica esta noite.

Ele inclina a cabeça, me olhando de uma maneira intensa. — Sua performance foi extraordinária. Você realmente sabe como capturar a atenção de todos.

Casamento por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora