Capítulo 5

6 0 0
                                    


casamento 


Se em algum momento achei que as coisas não podiam ficar mais complicadas, o casamento que era para ser privado nos jardins da mansão Ha acabou vazando para a mídia, trazendo uma onda de jornalistas famintos, aumentando ainda mais a tensão que eu sentia. Por sorte, algumas coisas não foram reveladas: o rosto dos noivos e qual das herdeiras se casaria foram mantidos em sigilo. Mas isso só atiçava mais esses abutres.

Os dias que antecederam o casamento foram um verdadeiro inferno. Ma Yejin insistia em me fazer ensaiar o solo de Giselle do balé, pois a notícia espalhada tornou a presença de alguns acionistas obrigatória. Ou seja, tornando isso tudo no grande show que não deveria ser, mas ela sabia que aquela era a melhor forma de não apenas se promover como diretora do instituto, como também como mãe dedicada e, de leve, me arruinar como possível sucessora.

Meus pés estavam sangrando, minhas costas doendo e me sentia tonta depois de tantas piruetas. Cada movimento parecia uma lembrança amarga de tudo o que eu queria deixar para trás.

— Você tem que ser perfeita, Jihae. Não podemos nos dar ao luxo de erros — dizia ela, com seu olhar frio e implacável.

Jiyeon demonstrava sua habitual inveja mal disfarçada. — Pense pelo lado bom, o noivo pode ser bonito, Jihae. Você terá tudo, mesmo sem querer nada.

Tentei ignorá-la, concentrando-me no que precisava fazer para sobreviver a essa situação. Sabia que o casamento era um sacrifício, mas também uma chance de escapar, mesmo que temporariamente, do controle sufocante de minha mãe. E resolver tudo em seis meses.

O dia do casamento finalmente chegou. A mansão estava repleta de flores e decorações, meu vestido simples que ia um pouco abaixo dos joelhos, fluido e cheio para facilitar meus movimentos, tudo parecia um borrão para mim. Minha mente estava focada na dança que Ma Yejin exigia que eu apresentasse antes da cerimônia. Seria meu último ato de obediência antes de começar minha nova vida. Eu conseguiria a certidão e ajeitaria tudo.

Subi ao palco improvisado no jardim, me posicionei e fechei os olhos desejando um futuro menos doloroso. A música começou, e meus movimentos fluíram com a melodia triste de Giselle. Cada passo era uma despedida silenciosa do meu antigo eu.

Quando a dança terminou, os aplausos foram abafados pelos meus próprios pensamentos. Levantei os olhos e, para minha surpresa, vi um homem ao lado do velho senhor Suh. Seus olhos negros me observavam com uma intensidade que me fez sentir desconfortável. Não precisava de muito para saber que o noivo havia chegado. Ele era bonito, mais do que eu esperava.

O casamento começou logo após minha dança, e eu mal tive tempo de respirar. O homem ao lado do senhor Suh, Matheo Kim, era agora meu noivo. Sentia um nervosismo crescente ao perceber que estava prestes a trocar votos com alguém que mal conhecia.

A música suave começou a tocar, e eu caminhei lentamente pelo corredor de flores em direção a Matheo, que estava esperando no altar improvisado que eu usara como palco minutos antes. Meu coração batia tão forte que parecia querer saltar do peito. Quando finalmente cheguei ao lado dele, nossos olhos se encontraram, e ele me ofereceu um sorriso discreto, mas não parecia menos tenso que eu.

O oficiante começou a falar, sua voz um som distante em meus ouvidos enquanto tentava me concentrar nas palavras. Quando chegou a hora dos votos, ele foi o primeiro a falar.

— Eu, Matheo Lee, prometo ser seu parceiro fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-a e respeitando-a todos os dias de nossas vidas.

Casamento por VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora