Taehyung, percebendo a tensão sutil em Jungkook, sorriu gentilmente e deslizou um braço ao redor dos ombros dele, puxando-o suavemente para mais perto. - Vem cá. - Ele murmurou, guiando Jungkook para se recostar em seu peito
Jungkook se sentiu envolvido pelo calor reconfortante de Taehyung e, com um suspiro suave, deixou-se relaxar contra ele, subindo o quadril para passar sobre suas coxas e sentar entre suas pernas.
- Tudo bem ficarmos lendo? - Taehyung sugeriu, sua voz suave como uma carícia.
Ele assentiu e Taehyung apanhou outro dos livros que jogara ao chão. Jungkook sequer se deu ao trabalho de ver qual era desta vez. Taehyung abriu o livro, os dedos habilidosos virando as páginas com delicadeza:
- "Foi um dia memorável, pois ocasionou grandes mudanças em mim. - Taehyung leu, e Jungkook gostou de como a voz grave era suave como uma carícia próxima aos seus ouvidos, permitindo-se relaxar na segurança dos braços de Taehyung, sentindo o calor do corpo dele e ouvindo sua respiração tranquila.
- Mas é assim com todas as vidas.
- Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele.
- Faça uma pausa, você que está lendo, e pense.
- Pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido se não fosse o encadeamento do primeiro elo de um dia memorável.
As palavras ecoaram suavemente pelo ar noturno, carregadas de um significado que parecia se estender para além das páginas do livro. Jungkook, recostado nos braços de Taehyung, absorveu cada sílaba como se fosse um sussurro íntimo ao seu ouvido. O cenário ao redor era silencioso, apenas os sons distantes da natureza noturna e o suave murmúrio da cidade ao longe.
Faça uma pausa você que está lendo e pense na grande corrente de ferro que jamais teria o prendido se não fosse o encadeamento do primeiro elo de um dia memorável. Se era assim com todas as vidas, tão pouco seria diferente com a dele. Pare por um instante e visualize sua vida em fragmentos, cena por cena. Não apenas os momentos destacados ou emocionantes, mas todos, sem exceção. Imagine-se levantando da cama pela manhã para beber água e acenando para um velho conhecido na rua.
Você consegue fazer isso?
É normal esquecer de algumas coisas. Nosso cérebro tende a focar no que considera importante, muitas vezes ignorando o que acontece ao redor. Por exemplo, ao nos envolvermos com uma história longa, costumamos ler apenas o que nos interessa, como o casal principal dessa história, sem perceber todas as palavras e frases escritas ou imaginar o cenário completo.
Essas pequenas coisas que passam despercebidas são, na verdade, de extrema importância. Pense na metáfora do quebra-cabeça: cada parte do seu dia, desde escovar os dentes até cumprimentar alguém na rua, são peças únicas. Se você retirar qualquer uma delas, a imagem estará incompleta.
Por isso, organize seu dia como um quebra-cabeça. Mesmo que não se lembre de cada detalhe, cada peça é essencial para completar o quadro. Pequenos momentos são importantes por isso; pois são eles que dão forma à sua vida e a grandes acontecimentos. Estaria então vindo a grande corrente de ferro que o prenderia, visto que este era provavelmente o primeiro elo de um dia memorável?
Os olhos de Jungkook desviaram-se do livro para Taehyung, capturando a expressão serena em seu rosto iluminado pela luz da lua. Seu coração batia em um ritmo tranquilo, harmonizando-se com a respiração suave de Taehyung. O toque reconfortante de seus braços ao redor de Jungkook criava uma sensação de paz e pertencimento que ele nunca tinha experimentado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é Bogum? - Taekook
FanficFinalizada. Nari é uma garotinha extremamente curiosa. Quando seu pai Taehyung, menciona um apelido estranho para seu outro pai, Jungkook, ela decide investigar. O que ela descobre é uma história cheia de mal-entendidos e romance, de quando seus pai...