Os meus olhos arderam, mesmo fechados, quando as imensas cortinas foram abertas com brusquidão. A minha cabeça latejava e tudo o que eu desejava era permanecer no meu quarto pelo resto do dia. Não consigo recordar a quantidade de álcool que consumi na noite anterior, mas certamente deve ter sido uma dose o suficiente para me fazer esquecer o momento em que retornei ao meu quarto, despi-me e adormeci.
No entanto me recordo nitidamente do cavalheiro com quem dancei três vezes seguidas. Consigo relembrar a firmeza de seu corpo, suas mãos grandes e fortes, seus olhos... ou terá sido apenas um sonho?
- Bom dia, Alteza – disse uma voz distante tirando-me de meus desvaneios. Abri os olhos e avistei Selene, a criada rechonchunda de pele morena e cabelos encaracolados amarrados em um lenço. Ela entrou pela porta que ficava a alguns metros da minha cama, o quarto onde eu guardava todos os meus vestidos e jóias. Minutos mais tarde, ela saiu com um vestido que me deixou na dúvida se era verde ou azul, era um vestido simples; mangas longas, espartilho alto, saia longo e pouco bufante. Isso indicava que hoje seria o dia de visitar a aldeia.
Não era uma tarefa desagradável, ja que o povo me adorava. No entanto, o que eu detestava era o odor deplorável daquele lugar, e eu nunca, jamais conseguiria compreender como eles viviam com aquilo. Por ventura as aldeias dos outros reinos também era assim? Quando eu me tornar rainha de outro reino descubrirei, e se a aldeia for amaldiçoada com este tal odor, certamente tomarei prontidão em mudar esta situação.
Arrastei-me da cama e pus-me de pé para iniciar os preparativos para me arrumar. Preferi meu cabelo em uma trança na raiz e solto nas pontas. Meu cabelo era longo, de um negro que se misturava com um marrom escuro, liso na raiz e ondulado nas pontas. Ja vestida, optei por utilizar poucas joias, considerando a possibilidade de ser facilmente roubada. Dirigi-me ao andar inferior, em direção ao salão de jantar.
— Bom dia, querida. Como dormiste? — indagou minha mãe, a rainha, sentada à mesa à direita do meu pai. Minha irmã estavam ao seu lado, e meu irmão à esquerda do meu pai, sentei-me ao seu lado
— Bom dia, mãe. Sinto-me excelente, obrigada. — respondi, enquanto me assentava à mesa repleta de frutas, bolos, doces, chás e sucos. Na verdade eu não me sentia nada bem, o álcool não era pra mim. Mal comecei a me servir quando o rei me interpelou.
— Ouvi dizer que no baile de ontem você dançou com um cavalheiro. Quem é ele? — indagou. Então não foi um sonho; eu realmente havia dançado com ele, mas não me lembrava de quase nada além de seus olhos. Ele havia me dito quem era?
— Eu não sei. — respondi, enquanto servia uma boa xícara de chá; a dor na minha cabeça ainda persistia.
— Como você não sabe? Dançou com ele por três danças seguidas, você sabe que dançar mais de uma vez com um moço é sinal um sinal de que ele esta lhe cortejando. — ele disse me encarando. Não estremeci, a ideia de casamento não era apavorante para mim, na verdade me parecia interessante desde que fosse com a pessoa certa. Meu pai, raramente era meu pai, ele sempre era o rei, e o rei queria muito manter sua linhagem real intacta.
~
As rodas batiam com força na estrada de pedra, fazendo com que a carruagem se movesse de forma irregular, o que me irritava um pouco. Selene, minha criada, estava sentada à minha frente e parecia ocupada fazendo muitas anotações. Ela praticamente me criou, então eu preferia mantê-la ao meu lado em vez de trocá-la por uma criada mais jovem e ágil. Eu era muito apegada a ela, embora nunca admitisse isso.
— Está sendo organizado um pequeno evento em sua homenagem na praça, com muita música e dança. Além disso, você ministrará uma breve aula em uma escola que enfrenta dificuldades financeiras, ocasionando a diminuição da frequência de crianças. Posteriormente, visitará uma modista para adquirir ao menos um vestido. Também é mencionado o falecimento de um guarda do castelo, deixando sua família desamparada; portanto, você irá à residência deles para oferecer uma ajuda financeira. Após essas atividades, está prevista a visita à feira da aldeia... — Selene continuou a listar minhas obrigações do dia, enquanto eu fingia estar prestando atenção, a vista lá fora parecia muito mais interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O coração da coroa
RomanceQuando te vi, desejei amar-te profundamente, juntos para sempre, eternamente, incessantemente, até o último suspiro, até virarmos pó. Jamais pensei que meu amor seria minha própria agonia, meu próprio algoz, a causa de minha destruição.