capítulo 8

58 11 12
                                    

Sábado, 9:00 hrs

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sábado, 9:00 hrs.

Jeff acordou por volta das nove horas com um telefone tocando sem parar na mesinha ao lado, ainda meio sonolento passando uma mão nos olhos ele estica o braço e sem prestar muita atenção atende.

- Alô?

- Jeff? Que diabos você está fazendo com o celular do meu irmão?

Nessa hora o coração do jeff quase para, ele fica tenso e rapidamente afasta o celular do ouvido e assim percebe que era o celular do Barcode e não o seu.

- É.. eu.. Barcode passou aqui achando que você viria com o Tong depois de fechar o bar ontem.

Virando para o moreno que ainda dormia lindamente, Jeff começa cutuca-lo de leve.

- Quero você e o Barcode aqui em meia hora e acho bom você pensar em uma desculpa melhor no caminho.

No momento que a ligação está sendo encerrada, Barcode começa a se virar um pouco e ainda com os olhos fechados pergunta:

- Quem era?

- Seu irmão. - Fala, tentando parecer calmo.

Barcode se levanta de uma vez e gritando desesperado pergunta novamente:

- MEU IRMÃO? Porque você atendeu? Ele vai te matar, deixa eu ver isso aqui. - diz ele pegando o celular.

- Você acha que eu não sei? Ele me disse para levar você em meia hora.

- Cacete! Tem muitas mensagens do Build e do Mile, e o Apo está me ligando desde ontem, acho melhor a gente ir antes que ele surte mais.

Diz ele enquanto procura suas roupas e pertences.

- Tá esperando o que, Jeff? Veste uma camisa, vou te esperar lá em baixo.

Jeff assente e fala "tá, já vou descer" mais pra ele do que para o Barcode ouvir.

Ele pega a primeira camisa que vê jogada em cima da mesinha e veste, saindo do quarto meio desnorteado começa a descer as escadas de encontro ao Barcode.

****

  [...]

Apo está andando de um lado para o outro na casa, enquanto o Mile e o Tong se olham sem saber o que fazer para acalma-lo, ele continua perguntando porque o Build e o Mio não atendem.

- Eles deveriam está com meu irmão, porque caralhos eles não atendem?

Mile se aproxima lentamente, apoiando suas mãos nos ombros do Apo ele responde:

- Não sei, mas não tô vendo motivo para isso, se bem me lembro o Barcode é de maior, não é?

Apo se vira e automaticamente agarra a camisa de Mile, e cospe suas palavras com um tom de raiva nelas.

- Nem pense em continuar esse seu pensamento, ou eu nã..

- Ei, parou vocês dois. Vocês são idiotas? esperem meu irmão chegar e explicar essa história, brigar não vai resolver nada. - Tong quem se pronuncia agora, afastando-os.

Eles se sentam no sofá, tentando ficar mais calmos e esperar o que para o Apo está parecendo mais uma eternidade, sendo que não tem nem vinte minutos que ele falou com seu melhor amigo, ou ex melhor amigo, a depender do que vai acontecer eventualmente.

****

Enquanto isso Barcode e Jeff seguem na mesma situação ou pior, o nervosismo também está tomando conta deles, tanto que tem um certo tempo que o silêncio se instalou e nenhum dos dois conseguiu falar nem uma palavra, desde que sairam do apartamento do jeff.

Após mais um tempo, Barcode é quem quebra o silêncio. - Ei, não se preocupe com meu irmão, ele só está fazendo alarde - fala,  tentando se convencer também.

Jeff com a atenção mantida no volante, o olha rapidamente com um olhar mais relaxado.

- Eu conheço o meu melhor amigo, sei que não é só alarde. Provavelmente ele quer mesmo me matar, mas eu posso lidar com isso, Code. - diz, tocando suas mãos que estão pousadas na coxa.

- O que você quer dizer com isso? -

- Que eu sabia tudo o que estava arriscando se me envolvesse com você, mas não me arrependo de nada, então eu vou dar um jeito nessa situação. -

Barcode o olha mais tranquilo e confiante. - Também não me arrependo, vamos resolver isso juntos, além do mais não devo satisfação ao meu irmão. - fala com um pequeno sorriso e respondendo ao seu toque, entrelaçando suas mãos.

Jeff sorri um pouco com a audácia do pequeno - Barcode... não diga isso na frente dele, se não quiser piorar as coisas. -

- Ficou com medo, pra quem falou minutos atrás que podia lidar com meu irmão.

- Code... -

- Ok, ok. Parei senhor que não tem medo . -

Assim os dois ficaram rindo e curtindo o caminho, a companhia e por um momento esqueceram que um ser humano bravo os esperavam.


****













Oie xuxus 💋 ✨
Será que o Jeff sobrevive?

Enfim, desculpem a demora pra atualizar e pelo capítulo ser pequeno.
Comentem se estão gostando e não esqueçam de deixar a "⭐"

UM JOGADOR NO MEU CAMINHO (JEFFBARCODE)Onde histórias criam vida. Descubra agora