Passou uma semana e Loki e eu estamos nos dando bem, até já saimos juntos para passear, claro ele não pode falar na frente das pessoas, mas isso não o impede de olhar para elas como se fossem insetos nojentos.Agora sei como ele se enche de terra, quem diria que um príncipe como ele gosta de brincar no parquinho para pets na quadra de cima da nossa casa. Ele aceitou tomar banho sempre que se suja-se desde que eu o desse comida depois, o que foi bom para nós dois, ele fica limpo e quando eu fazer a comida para ele, eu faço para mim também, todos ficamos felizes.
É claro que nada é tão perfeito assim, o deus da trapaça faz muita bagunça, se não é a sala cheia de novelo de lã desfiado é a cozinha cheia de panelas no chão e um gato com uma das panelas na cabeça.
Ontem mesmo eu o encontrei preso no telhado, ele subiu e não conseguiu descer, tive que pegar uma escada e resgatar o coitado eu mesma, quase tive um ataque cardíaco quando escorreguei e quase cai, senti meu coração bater na garganta e xingando baixinho o mundo inteiro, tirei Loki do telhado, mas só percebi que tinha plateia quando as pessoas começaram a aplaudir e a falar "parabéns", bando de fofoqueiros! Eu me matando para salvar meu gatinho e esse povo nem perguntou se eu queria ajuda.
Mas além de disso, ele é um fofoqueiro, ou como diria o deus da mentira "fofoqueiro não, bem informado!".
Com ele andando pela cidade escutando e vendo cada detalhe, a gente tem muita conversa durante o dia. Antes de ontem mesmo a gente madrugou conversando, pelo que ele me disse, a vizinha do número 4 não é tão boazinha quanto se diz ser, ela anda traindo o marido advogado com um motoboy; já o jardineiro do hotel chique da avenida, é na verdade o dono do prédio, mas finge ser um simples empregado para ver se as pessoas que estão hospedados no seu hotel tem bom coração, agora entendo porquê do nada algumas pessoas são expulsas de lá.
Hoje vamos sair para comprar brinquedos de gatos, talvez assim esse bagunçeiro pare de desarrumar a casa.
_ Vamos logo! Temos compras a fazer! - Loki estava animado para sair, afinal era presentes para ele.
_ Já estou indo - Respondo colocando uma jaqueta para enfrentar o frio lá fora.
_ Estou pronta, vamos! - Falo esticando as mãos para meu gatinho e ele pulou em meus braços, se acomodando e ronronando quando comecei a fazer carinho.
Meu gatinho trapaceiro diz que só fica no meu colo porquê eu como mera humana preciso carregar o príncipe para não machucar as patinhas, mas eu sei que ele adora meu abraço e quando eu faço carinho.
Estamos em frente a loja que tem o letreiro escrito "Tudo para seu pet" com uma imagem com vários animais. Essa era a segunda loja que estamos indo, pois Loki se recusou a entrar na primeira porque na foto do letreiro estava um gato cinza e ele queria uma loja que tivesse um gato preto, ainda bem que ele não ligou para a cor dos olhos, pois o gato dessa loja tem olhos castanhos.
Na loja tinha realmente de tudo que você poderia imaginar, desde uma plantinha para aquário até uma coleira para vaca.
_ Eu quero esse! E esse! E esse também!
Eu estou ouvindo isso desde que entramos na loja.
Estamos aqui a menos de 15 minutos e eu já estava com sacolas e mais sacolas nos braços, tive até que colocar esse trapaceiro no chão para carregar as coisas, agora ele está caminhando na minha frente colocando as patinhas nos brinquedos que quer.
_ Loki! Já deu né? - Pergunto na esperança de ele falar sim, mas sei que ele só está começando.
_ Ainda não, acabamos de chegar! - Ele resmungou.
Foi um grande roubo no meu cartão, mas ele estava feliz, saltitando enquanto caminhava de volta para casa. Só de ver sua alegria e seus pulinhos felizes fico com o coração quentinho e um sorriso no rosto.
Chegando em casa coloquei todas as compras em um canto da sala e Loki já foi bagunçar com seus brinquedos.
Na hora da novela ele veio correndo e pulou no meu colo, nos aconchegamos no sofá com as cobertas e no meio de suas patinhas estava um bonequinho que ele nomeou de Jack.
Na hora de dormir ele resolveu levar seu boneco para dormir conosco e percebi que esse é o brinquedo preferido dele, pois não o largou de jeito nenhum.
Foi mais uma boa e longa noite de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loki, o gato trapaceiro
HumorNão achei que minha vida fosse mudar tão drasticamente por causa de um gato, muito menos que esse gato fosse o deus da trapaça... Eu tive um sonho muito louco e pensei por que não escreve-lo? As pessoas dizem "Todo sonho tem um significado" O meu...