O odor de sangue emanava da presença de Dennis. Wendy sentia o cheiro de onde estava, entrando nas narinas e lançando fagulhas de lucidez aos seus neurônios. Na quietude da noite, alguns grilos ousavam quebrar o silêncio unido ao ruído da água corrente da mangueira, que o homem usava para se lavar.
Ele agia como se fosse muito normal tomar banho de mangueira no quintal dos fundos após realizar uma matança. A cabeça decepada permanecia estática no chão, próxima dele, com seus olhos congelados e aterrorizados voltados para um ponto fixo qualquer.
Aproveitando um desses breves instantes de razão, Wendy reencontrou o movimento das pernas. Recuou alguns passos, mantendo seus olhos arregalados encravados na figura do irmão. Porém, bastou cogitar a ideia de fuga, que ele reagiu.
Era esperado, afinal não deixaria a pirralha escapar dessa vez. Principalmente agora que permitiu que ela soubesse de seu segredo. O homem correu até a irmã assim que ela virou pra fugir. Wendy não tinha certeza se era devido ao pavor, mas teve a impressão de ele se locomover tão rápido quanto um raio, saindo de onde estava para pegá-la em menos de dois segundos.
O grito foi impulsivo e agudo, saindo de sua garganta por instinto. Abriu a boca e berrou desesperada, ao receber os braços molhados e frios que ela conhecia muito bem, envolvendo sua silhueta. Ele a ergueu do chão com facilidade, para jogá-la contra a parede. De onde veio essas habilidades? Rapidez? Força? Ela não sabia, e definitivamente não estava com condição de entender. A única coisa que queria, era desaparecer, ir para longe do monstro.
Impossível, assim que foi jogava contra a parede, suas costas se chocaram e o grito foi interrompido. A sua última visão foi o sorriso de Dennis. Ele adiantou para perto dela, e tudo se tornou escuro. Sem nenhuma explicação, uma letargia repentina amoleceu seus músculos, e a penumbra a cobriu, decaindo as emoções vívidas para a inconsciência.
(...)
Bill havia programado seus próximos sete dias em Nevada. O combinado com Alexander era: uma semana fazendo amizade com Wendy, e então a persuadir ao sacrifício, só assim destruiria a criatura que era Dennis.
Passou a tarde tentando organizar a casa, que estava uma baderna com os pertences da mudança. Desde que se mudou com Mikaela e ela desapareceu, não teve condições de arrumar nada. Realizar esses atos nesse estado emocional era absolutamente complicado, e por várias vezes desistiu para ficar fumando e corroendo seus sentimentos negativos.
No dia seguinte não teria aula devido ao luto e investigações na escola, então resolveu pôr em prática os planos. Em primeiro lugar, investigar os Hawkings. Por volta das dez da manhã estava pronto para ir até a casa de Wendy. Observaria o local, analisaria o convívio dela com o irmão, e se pudesse, faria uma visita para conhecer seu quarto. Conquistar a jovem era essencial para o sacrifício ser bem sucedido.
No clima ensolarado e montanhoso de Nevada, alcançou a casa da amiga. Olhou de longe. Cercas brancas e pequenas envolviam o enorme jardim da dianteira, com o sobradinho de estilo condomínio vitoriano ao fundo. A rua estava quieta, e as únicas pessoas fora de casa eram um pequeno grupo de vizinhas que conversavam entre si na calçada, certamente falando sobre as mortes recentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wendigo || Bill Skarsgård
HorrorDARK ROMANCE+18 Wendigo é, no folclore algonquiano, uma criatura devoradora de seres humanos e espírito maligno nativo das florestas. De acordo com a lenda, pessoas que cometeram canibalismo para sobreviver se transformam em Wendigo. Wendy é uma ad...