O clima na classe ficou estranho. Primeiro porque o aluno novo havia se sentado ao lado da aluna mais esquisita, e segundo porque ele parecia claramente interessado nela.Os jovens viravam a cabeça pra olhar o fundão no decorrer das aulas. Faziam comentários entre si, murmúrios e risadinhas. Wendy revirava os olhos a todo instante.
A vida escolar já era difícil. Agora pra piorar, tinha a presença de um stalker descarado. E embora quisesse negar, no fundo, aquilo a deixou surpresa.
Sentia a atenção aguçada de Bill pela manhã inteira, causando transpiração. Fingia indiferença, afundava a cara nos livros, segurava o lápis, mas via-se tremendo. Ficava inquieta e tensa. Quando reunia coragem de observá-lo, percebia o quanto os seus traços eram exóticos. Era europeu, afinal, mas de qual país? Na realidade, parecia vir de outro mundo. E quando ele a encarava de volta, os olhares se encontravam, resultando num frio na barriga absurdo. Ela abaixava a cabeça e disfarçava.
No intervalo, Wendy costumava pegar a comida e ir se sentar numa mesa afastada. Almoçava sozinha, e permanecia assim. Bill enchera o prato, e foi se juntar ao grupo de meninos na mesa dos populares. Aquilo a enojou, e de certa maneira ficou desiludida que ele estava se misturando com o bando de caras superficiais e idiotas.
Nas aulas que se sucederam, todos viam como Bill era sociável, conversava sobre tudo, fazia amizade com facilidade, bem articulado e comunicativo. O achavam meio esquisito, isso era inegável, mas provava-se tão inteligente e extrovertido que se enturmou rápido. Isso deixava Wendy curiosa e ao mesmo tempo com um pouco de raiva.
Ninguém lembrava mais do massacre nas Florestas do Sul e o sumiço de Louis Miller. O assunto do momento era Bill Skars.
Na saída, Wendy se retirou com pressa. O aluno novo enfiou as coisas na mochila e correu, tentando alcançá-la. Não queria perde-la de vista. Os jardins vastos da fronte do edifício escolar se enchiam de pessoas, alguns paravam e ficavam conversando nas redondezas, outros esperavam seus pais virem buscar de carro.
O Sol se punha por detrás das montanhas. Bill sentou em um local para fumar e a observar de longe o pontinho pálido caminhando em direção às calçadas, com a mochila presa em um só ombro. Com jaqueta larga por cima da camisetinha, calças jeans surrada, tênis allstar encardidos, e vários livros de literatura nos braços, Wendy era totalmente diferente de qualquer pessoa que ele conhecera. Suas bochechas rosadas podiam ser vistas de longe. Era muito bonita mas seu jeito retraído causava repulsa nos alunos idiotas. Ela não se enturmava, não se misturava. Passava desapercebida pelos demais feito uma sombra, com os olhos fixos no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wendigo || Bill Skarsgård
TerrorDARK ROMANCE+18 Wendigo é, no folclore algonquiano, uma criatura devoradora de seres humanos e espírito maligno nativo das florestas. De acordo com a lenda, pessoas que cometeram canibalismo para sobreviver se transformam em Wendigo. Wendy é uma ad...