Após vomitar a mistura asquerosa que parecia sangue coagulado e restos de carne crua, Wendy escorregou se segurando na pia, sentando enfraquecida no chão. Ela estava claramente doente e febril, suja de vômito pelo corpo e cabelo. A cozinha branca não ficou diferente, parecia o cenário de um massacre. Estava atordoada a ponto de nem reparar que a mãe de Ethan chegara.
A senhora Derrickson estava prestes a desmaiar com o cenário absurdo. Não demorou cinco segundos de espanto e seu semblante de choque aliviou para feição inexpressiva, fechou os olhos e perdeu as forças das pernas, caindo inconsciente. Ao ver sua mãe desmaiando, Ethan correu até ela.
- Mãe!! - exclamou se agachando e a segurando sem saber o que fazer.
Bill, que observava a tudo estático e impressionado, percebeu que era a chance única de pegar Wendy e sumir. Foi o que ele fez, aproveitando que Ethan acudia a mãe, se adiantou apressado até Wendy e a apanhou no colo, erguendo do chão, tentando ignorar a sujeira horrível que prevalecia.
De mandíbula travada e respiração presa, se afastou a carregando para fora da cozinha, tomando cuidado para não escorregar.
- BILL! - gritou Ethan ao vê-lo passar por cima da mãe dele, levando Wendy para fora.
Bill fingiu que não ouviu, tomado por pressa e deixando pegadas de sangue pra trás, chegou na porta de saída na sala, abriu e correu com Wendy para longe. Wendy estava amolecendo aos braços do sueco, a cabeça apoiada em seu peito, parecia não perceber mais o que acontecia.
Ethan não saiu de perto de sua mãe, poderia ir atrás mas a situação estava perturbadora demais para largar a senhora Derrickson desmaiada. Ficou em casa para cuidar dela.
Enquanto isso, Bill alcançou a rua e diminuiu o ritmo após perceber que estava totalmente sozinho com Wendy. Não conseguia mais prender a respiração, estava ofegante, e embora Wendy fosse leve, o peso dos acontecimentos o deixaram exausto. Ia pelas sombras, distante da iluminação dos postes, aproveitando da escuridão e vazio das ruas para que ninguém o visse.
Em certo instante avistou uma viatura que estava passando devagar fazendo ronda e procurando justamente por Wendy. Ele se agachou com ela no colo, atrás de uma moita alta na calçada, e esperou até a viatura virar a esquina. Depois regressou seu rumo.
Ao finalmente alcançar sua casa, entrou, fechou a porta e largou Wendy sobre o tapete com ansiedade, seus braços doíam. A menina tombou levemente trêmula, se encolhendo e gemendo baixo como se estivesse em constante sofrimento e dor.
- Puta que pariu! - exclamou olhando para si mesmo.
Com um único movimento rápido, arrancou a camiseta suja e jogou no chão, com repulsa. Nessa hora, Alexander apareceu na sala, acendendo a luz. Estava de pijama cor cinza. Se aproximou com uma sutil e quase imperceptível careta de nojo, observando Wendy largada no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wendigo || Bill Skarsgård
HorrorDARK ROMANCE+18 Wendigo é, no folclore algonquiano, uma criatura devoradora de seres humanos e espírito maligno nativo das florestas. De acordo com a lenda, pessoas que cometeram canibalismo para sobreviver se transformam em Wendigo. Wendy é uma ad...