Depois do intervalo, Minho, Newt, Siggy e Brenda perambularam por todo o colégio com Thomas. Eles queriam mostrar tudo para o garoto e não queriam que ele ficasse parado apenas se escondendo pelos cantos. Chuck também os seguiu e foi muito bem acolhido, mesmo que estivesse sendo excluído dos assuntos por ser mais novo, ainda assim ele não estava sendo deixado para trás.
— O que você gosta além da biblioteca e de ler livros? — Newt perguntou.— Eu gosto de ler também, a gente podia falar sobre nossos livros favoritos. Eu gosto de romance e livros de época, e você?— Uhm...distopia e fantasia.— Thomas deu um sorriso.
— Newt, Newt, pelo amor de Deus, cara! Você vai ter todo o tempo do mundo pra' falar sobre livros com o Thomas. Vamos falar de coisas mais divertidas agora! — Minho reclamou, e Newt revirou os olhos.
— O que é mais divertido do que livros? — Thomas murmurou.
— Existem muitas coisas divertidas, meu camarada! — Minho deu um tapinha nas costas de Thomas e ele avançou para a frente em agonia. Eles estavam muito em cima.
— Desse jeito vocês vão assustar ele, idiotas.— Brenda deu um tapa no ombro de cada um e puxou Thomas para se afastar deles.— Vamos voltar pra a aula. O sinal vai tocar.
O rapaz de óculos sorriu para a garota e assentiu com a cabeça. Eles continuaram andando e foram para a sala de aula. Ele se sentiu a pessoa mais sortuda do mundo de estar na mesma turma que ela, e bem, Minho e Newt também estavam nessa turma, e Siggy. Por mais que ainda não tivesse uma opinião formada sobre as pessoas da turma A, ele poderia dizer que, ao menos os que interagiu eram boas pessoas. Esperava muito que os outros alunos fossem bons também, e que quisessem ser seus amigos.
Thomas nunca teve amigos. Ele sempre foi o aluno excluído e esquecido, as pessoas não o viam e ele não tinha local de fala porque passava despercebido. Ele não era do tipo que queria atenção voltadas para si e não sabia interagir com ninguém, também não conseguia fazer isso sem ficar ansioso e com uma certa tremedeira e o corpo gelado, mas era assim que acontecia. Por ser assim ele acabava arrumando problemas mesmo sem querer, claro, nem sempre, mas algumas vezes. No fundamental os professores eram confusos em relação a isso, porque Thomas tinha problemas com eles por ser quieto demais, e depois tinha problemas por falar rápido demais e gaguejar, ninguém nunca se decidia se o queria calado ou falando, então ele se acostumou a ficar bem quietinho no seu próprio mundo.
Mas agora parecia que ele estava prestes a entrar no mundo de outras pessoas, e esperava que entrassem no seu mundo também. Aqueles garotos eram muito falantes, eles não sabiam a hora de calar a boca. Thomas estava preso a pessoas tagarelas e não sabia o que fazer em relação a isso, então só lhe restava aceitar o fato de ter sido recrutado para aquele grupinho de extrovertidos. Bom, ele não sabia se isso continuaria sendo frequente, já que era a primeira vez que acontecia em sua vida tão pacata e monótona,– Minho poderia simplesmente chegar no dia seguinte e decidir que não o queria mais por perto, e assim os outros poderiam fazer o mesmo, mas ele não sabia como seria daqui pra frente, e sua mente lhe pregava muitas peças.
Ao chegarem na sala de aula, o asiático deu um tapinha no ombro de Thomas e apontou com a própria cabeça para a sua mesa lá no fundão. Thomas estava começando a se cansar de receber tantos toques, ele não gostava de ser cutucado e não era muito chegado a contato físico, mas Minho parecia gostar disso, então ele deixaria.
— Aquela é a minha mesa, qual é a sua?
— Aquela.— Thomas apontou para uma mesa lá na frente.
— Wow, parece que você é meu colega de mesa. No final das contas vamos conseguir falar sobre livros.— Newt sorriu empolgado. Eles se aproximaram da mesa e Minho arqueou as sobrancelhas ao ver os pertences de Thomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Perfeita: O Nerd e a Popular (Thomas e Brenda)
FanfictionThomas era um jovem tímido e retraído. Seus óculos grossos e míopes o faziam parecer ainda mais introvertido e ele passava a maior parte do seu tempo na biblioteca do colégio, imerso em livros e sonhando com aventuras que só existiam nas páginas. At...