Thomas levantou-se de sua cama com um sorriso bonito no rosto. Era o dia do jogo e ele nem se lembrava de que jogo era, só sabia que precisava ir porque Brenda iria jogar e ele não queria perder isso. Seus novos amigos também iriam jogar e isso era bom, pois de certa forma ele poderia aprender um pouco sobre esportes, apesar de não gostar muito. Depois de tomar seu banho matutino, Thomas ajustou o colarinho do uniforme devagar e depois de se arrumar por completo, pegou sua mochila e desceu as escadas para o andar de baixo.
Na cozinha, sua mãe estava colocando um prato com panquecas na mesa, enquanto tinha um sorriso no rosto. Ela pegou o bule de café e segurou a tampa para colocar o líquido no copo. O cheiro de torradas preencheu o nariz do garoto e ele sorriu para a mulher, que parecia feliz. Seu pai estava ali, mas estava ocupado lendo o jornal.— Bom dia, filho. Sente-se e coma algo antes de ir.— Disse ela, apontando para a cadeira.
Ele se desfez da mochila e sentou na cadeira de frente para sua mãe. Pegou uma torrada, passou um pouco de pasta de amendoim e comeu devagar, sentindo a crocância do alimento. Estava com um gosto excelente, como o habitual. Era ótimo acordar todos os dias e ter sua mãe para conversar, preparar o café da manhã e deixar prontinho na mesa. Ninguém costumava cobrar essas coisas dela, mas ela sempre fazia com muito amor e carinho e era satisfatório.
— Bom dia mãe. Humnn, está muito bom, como sempre.— Ele sorriu para a mulher após engolir a torrada que estava mastigando.
— Bom dia, filhão. Como foi seu dia ontem, no colégio novo? — Indagou Mark, seu pai.
Thomas não costumava falar muito para seu pai sobre as coisas que aconteciam no colégio, mas quando se tratava de sua mãe, tudo era diferente. Ele não escondia nada da mulher, e se escondia, ela acabava descobrindo de um jeito ou de outro. Em suma, ele nunca foi acostumado a esconder as coisas dela, porque sua mãe era sua melhor amiga e o compreendia nas horas boas e ruins, mesmo quando tudo estava muito difícil. Ela foi sua primeira melhor amiga desde o seu nascimento e até o momento, e ele se sentia muito seguro contando as coisas para sua mãe.
Seu pai era um homem legal, eles também tinham uma amizade incrível, mas ele não era confiável para contar as coisas como sua mãe era, porque Mark não sabia guardar segredos. Ele acabava contando para outras pessoas porque ficava empolgado, e Thomas não ficava nem um pouco empolgado quando descobria que outros parentes sabiam dos seus assuntos, era uma fofocaiada que não tinha mais fim. Se ele fosse uma menina, com certeza seu pai espalharia até na rádio da cidade o dia em que sua filha tivesse menstruado pela primeira vez. Ainda bem que ele era um menino, então não precisaria passar por esse tipo de situação. Era um pouco deprimente, mesmo sabendo que o homem não fazia de propósito.
Ele entendia que essa era a maneira de seu pai demonstrar que gostava e se importava com o filho.
— Fez algum amigo novo? Alguém falou com você? — Trina perguntou, e ele assentiu com a cabeça. O sorriso que sua mãe fez em seguida fora incrível, ela tinha os olhos brilhantes em emoção, e ao ver o brilho no olhar de sua mãe, Thomas também se empolgou.
— Foi incrível! Eu conheci algumas pessoas legais.— Ele respondeu e olhou para os seus pais, após terminar de comer mais uma torrada.— Fiz um amigo chamado Nathan, ele é o representante de turma e as pessoas o chama de Newt porque ele não gosta de Nathan, e ele também é presidente do Grêmio estudantil. E conheci um chamado Siggy, ele é filho da tia da merenda pelo que entendi, e por causa disso as pessoas chamam ele de caçarola. Tem um que se chama Minho e ele é asiático, ele é muito estiloso e ele tem uma amiga que é tão incrível quanto ele.
— Ele tem uma amiga? Você não tem, também? — Ela perguntou, franzindo a testa.— Me conte mais sobre essa garota. Ela é bonita, como ela é?
— Tá' brincando?! Quando a vi, foi como se eu tivesse visto um anjo. Ela é mais do que linda, ela é educada, ela sabe andar de moto e ela pratica esportes. Ela é simplesmente perfeita.— Disse ele, parando de comer para falar sobre Brenda.— Ela parece um raio de sol reluzente, o cabelo dela é escuro e eu achei bonito também, ele combina com ela. Ela me tratou super bem, acho que somos amigos, porque ela me convidou para vê-la jogar hoje. Falando nisso, eu preciso ir porque tenho que chegar mais cedo, não posso me atrasar para o primeiro jogo deles que sou convidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Perfeita: O Nerd e a Popular (Thomas e Brenda)
FanficThomas era um jovem tímido e retraído. Seus óculos grossos e míopes o faziam parecer ainda mais introvertido e ele passava a maior parte do seu tempo na biblioteca do colégio, imerso em livros e sonhando com aventuras que só existiam nas páginas. At...