Capítulo 05: Garota encrenca

37 9 44
                                    

Quando Minho e os outros rapazes disseram que Thomas não deveria deixar Brenda decorar o armário, ele esperava que ela fizesse um estrago massivo, no entanto, estava impressionado com ela. A garota estava simplesmente arrasando na arte e melhor, estava deixando o armário com o jeitinho dele sem ao menos conhecê-lo tanto assim. O sorriso estava largo no rosto dele, de tanta empolgação, e enquanto ela desenhava ele se mantinha olhando para ela e sorrindo. Brenda sabia que estava sendo observada, principalmente porque estava sentindo uma queimação, ele não tirava os olhos um segundo sequer e isso era engraçado, porque ele não estava percebendo o que estava fazendo.  

— O que acha de parar de me olhar e vir me ajudar com esse desenho, hein? — Ela sugeriu, com um sorriso simpático no rosto. Thomas concordou e se levantou para ajudá-la. 

Ela entregou um pincel e a paleta de cores e ele começou a pintar um estegossauro, enquanto observava discretamente ela pintando o anquilossauro. Brenda desenhava muito bem, e ele estava impressionado, porque aparentemente ela era boa em tudo, e ele era bom apenas em ler e estudar.

— Que tipo de música você gosta, Tommie? — Ela perguntou e olhou para ele, que estava distraído com o desenho. Queria se distrair um louco.

— Uhm... que tipo de música você gosta?

— Eu sou bem eclética, mas meu coração é do Rock.— Ela sorriu e ligou o celular numa música de Guns n' roses. Então, ela começou a dançar animadamente e fazer gesticulações como se estivesse tocando guitarra, enquanto pintava e tocava. Ele riu um pouco por achar engraçado e ela o encarou.— Do que pensa que está rindo? Pode vir também, mocinho! vamos, anda! — Ela o puxou e tocou no braço dele, instigando-o a se mexer.

Ele se mexeu um pouco e começou a dançar discretamente, então ambos viraram para o armário e continuaram pintando e desenhando dinossauros para decorá-lo com a personalidade de Thomas. Ela parou de cantar e dançar e deixou a música passando enquanto via os dinossauros e não fazia a menor ideia de qual era qual, porque pra' ela era tudo a mesma coisa e ela não tinha ideia de que existisse tantas espécies assim.

— Você gosta mesmo dessa coisa de dinossauros, né? — Ela perguntou, tentando puxar assunto.— Estava olhando pelo pinterest porque não fazia ideia do que é um braquiossauro, até que saiu legal. Eu sou foda, diz aí.

— Você é...— Ele sorri, olhando pra ela.

— Você bem que podia me contar sobre dinossauros qualquer dia desses.— Ela sorriu para ele, que sorriu de volta e a olhou de um jeito bobo.

— Eu adoraria, mas... Acho que você não vai achar legal, quando eu começo a falar sobre algo que gosto, a pessoa se irrita ou fica entediada depois de um tempo...— Disse o garoto de óculos, e ela revirou os olhos e cruzou os braços.

— Thomas, se eu estou dizendo que quero que você me conte sobre dinossauros, então você tem que entender e me contar sobre eles.  Ninguém nunca me contou sobre isso e eu provavelmente dormi na aula se a Profª Mary tocou nesse assunto, então vai ser legal, e eu acho que vou gostar de saber sobre algo diferente, e também vou aprender mais sobre eles e sobre você.— Disse ela, num tom autoritário, e ele concordou imediatamente.

— Você deve ter perdido essa parte da aula. Você não parece prestar muita atenção nessa matéria. Mas também ela não deve ter falado sobre isso, porque ela começou a falar sobre cobras agora e eu já estudei sobre isso no meu colégio antigo. Isso significa que vocês estão atrasados na matéria daqui.— Ele respondeu, e ela riu.

— Viu só. Vai ser bom eu saber sobre alguma coisa nova, dinossauros devem ser incríveis, já que você gosta tanto.

— Sim, eles são muito, principalmente esse aqui! — Ele apontou para o braquiossauro pintado na porta do armário e tentou parecer casual, mas não conseguiu esconder o entusiasmo.— Ele pode ser pintado com tinta azul, você pode... pode me passar a tinta azul? 

Simplesmente Perfeita: O Nerd e a Popular (Thomas e Brenda)Onde histórias criam vida. Descubra agora