Capítulo extra - Recapitulação.

396 43 8
                                    

Atenção! Esse capitulo é um resumo dos acontecimentos anteriores do livro 2! Caso se lembre, pode pular este capítulo.

(Resumo do lado da Diana)

As férias da Diana (Protagonista da história) haviam chegado ao fim, mas suas aulas seriam diferentes pois uma possível guerra aconteceria. Por mais que a maldição da lua de sangue havia sido quebrada, mais um obstáculo havia sido formado. Dragor queria cumprir sua vingança, reviver Red Rose e atacar o Castelo Minori. A informação havia sido dada por sua filha adotiva, Mirella, a qual o abandonara por seu motivos obscuros, por mais que ela ainda se importe com o pai.

Diana reencontra Aisha a caminho do Castelo Minori e começa a sentir perseguida ao longo do caminho. Em uma das paradas ao dormitório, ela acaba encontrando o ser que a perseguia. Um ser que denominava "Nay". Seu nome era Ângela Athiz do clã dos Nitry Nay. Uma princesa, das Águas Sombrias.

Ângela sabia da existência de Diana por causa de sua ancestral Alana. Sua mãe foi amiga dela a muitos anos atrás. Ela prometeu a Alana que sempre estaria de olho em seus descendentes, uma forma dela expressar sua eterna amizade.

Diana acabou achando seu sobrenome nostálgico, foi citado em um livro que ela pedia para sua mãe ler antes de dormir. No fim, tudo o que ela leu era verdade. Ângela confirma e mostra suas escamas douradas, dizendo que o que ela é, é o que os humanos chamariam de sereia.

Ângela queria a ajuda de Diana para salvar seus pais, alguém fez algo ruim com eles, eles simplesmente não acordavam. Somente uma coisa os salvaria de seu sono eterno. Uma poderosa Lótus Dourada. Diana por ter um coração bom, e espalhar sua gentileza, ela aceita seu pedido de ajuda. Diana poderia escolher mais duas pessoas para ir com ela para seu mundo aquático. Ela acaba escolhendo Luke (Dominador da Água) e Erick (Dominador das Sombras).

Ao chegar o dia de sua nova aventura, Nilf (Uma Ciliz Nay, clã inimigo dos Nitry) e quem vem busca-los, ela é irmã adotiva de Ângela.  Diana e seus amigos acabam não sendo bem vindos, o irmão mais novo de Ângela (Eduardo Athiz) os trata mal e os mandam para as masmorras do castelo, mas depois de um tempo eles acabam sendo libertados por Nilf. Eduardo guarda um grande rancor pela irmã e é mais apegado a irmã adotiva (Nilf). Ao longo do caminho eles descobrem que o poder de Nilf é a manipulação, um poder perigoso e a qual ela não se orgulha de ter. Um poder que poderia os ajudar a salvar seus pais adotivos. Para conseguir a Lótus Dourada, era preciso enfrentar perigos pelo caminho, inclusive, a caverna em que a Lótus florescia, era protegido por um poderoso monstro marinho, Kraken.

Diana e seus amigos acabam conhecendo também os três anciões do palácio. Lilist que havia uma barba crespa e comprida, ele tinha uma vestimenta roxa e algas verdes se enroscavam em seus braços. Sua voz era calma e relaxante. Sua cauda era da cor de sua roupa. Misth se denominava o mais sábio entre os três, ele tinha a barba mais comprida dos três, era leve e bem lisa, assim como o seu cabelo. Sua vestimenta era preta e do mesmo estilo dos outros dois. Já a sua cauda era branca. Sua voz trazia um tom de autoridade. E por fim, Vitrins, se denominava o mais alegre entre os três, ele também tinha a barba crespa, mas era curta. Sua expressão era mais tranquila que os outros e sua voz era delicada e alegre. Tanto como sua vestimenta e cauda eram amarelas.

Quando foram dispensados, Misth ao passar pela Diana, a encarou por alguns segundos e uma mensagem passou pela minha mente por ele. 

"Tome cuidado com ela, criança. Nem todos conseguem enxergar o outro lado do espelho, eles só enxergam o que a pessoa refletida quer."

Misth não confiava em Nilf.

...

Diana quase sofre um ataque repentino já em sua aventura ao lado de seus amigos, também estava acompanhada por Nilf e Ed. Mas é protegida por Eduardo, revelando a todos seu poder. Ele é capaz de dar escudo e cura. Mas não era como o poder de nossa querida Grace Moore, irmã mas nova de Miguel (Dominador da Eletricidade) e Scarllety (Dominadora do Vento).

Castelo Minori - O Lado Sombrio.Onde histórias criam vida. Descubra agora