Três anos...

240 10 6
                                    

[...]

Tudo já estava devidamente arranjado, porém Cintilante desejava algo além, algo capaz de chamar a atenção não apenas dos habitantes de Etheria, mas também dos visitantes de outros planetas. Com a mente em branco, ela ouviu Catra cantarolando na cozinha e foi então que uma ideia caiu em sua cabeça como um raio.

— Já disse que não vou fazer isso! — Catra exclamou, escapando da rainha com passadas rápidas em direção à sala de reuniões.

— Por favor, Catra~! — Cintilante tentou outra vez, porém a felina se virou para ela ferozmente, obrigando-a a recuar e erguer as mãos. — Ok! Não vou falar mais nisso. — Disse, embora Catra soubesse que era mentira.

Ao se aproximarem da sala, os guardas abriram a porta para elas, saudando ambas. Mesmo após três anos vivendo no castelo, Catra não conseguia se acostumar com tal protocolo. Adora lhe garantia que era normal, mas ela própria ainda não se conformava com o título de suposta "rainha" de Etheria. Contudo, a loira parecia lidar com a situação com destreza, mas quando a felina foi chamada de rainha, quase engasgou com o ar.

— Ah, finalmente~! Estávamos prestes a começar sem vocês. — disse Serena, relaxando na cadeira com os pés sobre a mesa, retirando-os quando as duas se sentaram.

— Muito bem, vamos a primeira pauta do dia. — começou Arqueiro, dando início ao que seria uma longa tarde.

Após cinco horas de reunião, a felina foi a primeira a sair ao perceber que Cintilante iria tentar convencê-la novamente. Adora segurou a rainha, pedindo um tempo, Cintilante concordou, mas não mudaria de opinião. Estava convicta de que a felina era a pessoa certa para o trabalho. Adora concordava, mas sabia que convencer a namorada não seria fácil.

— Ei, Catra! — cumprimentou a mulher, terminando de subir com cuidado no telhado do castelo.

— Pelo visto terei que encontrar outro lugar... — disse ela, bufando.

Adora sorriu. — Não importa onde se esconda, eu sempre irei te encontrar! — Sentando ao lado da felina, ficaram contemplando o pôr do sol.

— Veio me convencer a cantar nesse baile bobo? — Ela indagou e Adora arqueou uma sobrancelha.

— Não é bobo! — Ela corrigiu, fazendo a felina revirar os olhos. — Muitos representantes de outros planetas estarão presentes. Eles precisam ver como as coisas estão bem...

— Faz três anos, Adora... As coisas estão bem! — a felina falou.

— Mas ainda há perigos pelo universo. O baile não é só para celebrar a paz, mas também para formarmos alianças com os planetas mais hostis e ganhar a confiança deles. Defender a mensagem de resiliência e coragem!

— Você não precisa discursar para mim... — disse afastando-se da loira e descendo do telhado antes que pudesse dizer mais alguma coisa.

...

Adora retornou ao quarto após conversar com a irmã. Cintilante compreendia que era difícil para Catra, mas mantinha a esperança de sua aceitação. Ao entrar no quarto, avistou Melog, cumprimentou Adora e pediu um carinho antes de sair. A loira prontamente atendeu ao pedido e, com um sorriso, fechou a porta após ver o felino sair de vista. Trancou a porta, pois da última vez foram flagradas pelos dois amigos e a felina ficou um mês inteiro sem falar com ela.

Warriors - catradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora