Viva os noivos!

390 18 0
                                    

Aemond Targaryen X S/N Stark

Aemond Targaryen se encontrava diante do espelho, vestido com os trajes cerimoniais que sua mãe, Alicent, ajudara a escolher. Seu olhar se fixava no reflexo, mas sua mente estava distante, repleta de preocupações. O casamento iminente com uma Stark, uma jovem que ele nunca vira antes, não era algo que ele desejara. Aemond lamentava silenciosamente sua falta de escolha na questão, sentindo-se preso pelas obrigações da linhagem Targaryen.

- Filho, você precisa se manter firme. Este casamento é importante para a paz e a estabilidade do reino. - disse Alicent, ajustando um detalhe em seu traje com mãos hábeis.

- Eu sei, mãe. Mas e se ela não gostar de mim? E se eu não gostar dela? - Aemond questionou, sua voz carregada de incerteza.

Alicent suspirou, entendendo os receios de seu filho, mas também ciente das responsabilidades que ele enfrentava como herdeiro.

- O amor pode crescer com o tempo, Aemond. Dê uma chance a ela. E não se preocupe com seu olho. Quem verdadeiramente a merecer, não se importará com isso.

...

Enquanto isso, nos aposentos da noiva, S/N Stark estava sendo preparada para o grande evento. Seu coração batia rápido, misturando ansiedade com temor do desconhecido. A ideia de casar com um Targaryen, especialmente um desconhecido como Aemond, a deixava nervosa. Ela se perguntava se ele seria tão cruel quanto diziam os rumores sobre alguns membros da Casa Targaryen.

Enquanto aguardava o momento de ser conduzida à cerimônia, S/N observou seu reflexo no espelho. Ela estava radiante em seu vestido, mas seu semblante revelava a apreensão que a dominava. "Será que ele vai gostar de mim? E se ele for tão severo quanto os boatos sugerem?" ela pensou, tentando se acalmar com respirações profundas.

Finalmente, chegou o momento da cerimônia. Aemond e S/N se encontraram diante do septo, trocando olhares breves e nervosos. Aemond notou a beleza delicada da Stark, um contraste suave com a ferocidade típica de seu próprio sangue Targaryen. S/N, por sua vez, percebeu a altivez e o olhar penetrante de Aemond, sentindo um misto de receio e curiosidade sobre o que o futuro lhes reservaria.

Após os votos serem trocados e os juramentos pronunciados, eles foram conduzidos ao banquete festivo. O silêncio entre eles era palpável, ambos mergulhados em seus próprios pensamentos e receios. Enquanto os convidados brindavam e comemoravam ao redor, Aemond e S/N apenas compartilhavam olhares fugazes, incapazes de iniciar uma conversa.

Horas se passaram até que finalmente chegou o momento deles se retirarem juntos para o quarto nupcial. Aemond sentia um nó de expectativa e nervosismo em seu estômago, enquanto S/N mal conseguia controlar o medo que a dominava.

No quarto, a tensão era enorme. S/N se sentia vulnerável e apreensiva, receosa do que poderia acontecer. Aemond, por sua vez, sentiu-se ofendido pela hesitação dela, mas tentou manter a compostura e consolar sua nova esposa.

Aemond passou a observar sua esposa enquanto ela colocava sua camisola para a cerimônia da cama, ela parecia tão jovem e frágil, contrastando com a força que ele esperava de uma Stark. Aemond nunca tinha visto uma mulher do Norte de perto antes, e a beleza dela o surpreendeu, mesmo que ele se esforçasse para manter uma postura indiferente.

S/N, por sua vez, lutava para controlar o medo que a consumia. Ela sabia das histórias sobre os Targaryen, sobre a loucura que às vezes afligia sua linhagem. A ideia de ser entregue a um estranho, um homem com uma reputação tão temida, fazia seu coração bater descontroladamente.

Aemond resolveu quebrar o silêncio ensurdecedor entre eles, tentando esconder sua própria insegurança por trás de uma máscara de controle.

- Bem, aqui estamos nós. - ele disse, sua voz soando mais fria do que pretendia.

IMAGINES - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora