2 - Os ventos do inverno prometem mudanças

119 17 47
                                    


CAPÍTULO DOIS
Os ventos do inverno prometem mudanças

Tudo parecia nublado, um sonho que se projetava em um torpor alucinante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tudo parecia nublado, um sonho que se projetava em um torpor alucinante. Amélie acordou cedo no domingo, uma pontada parecia perfurar a sua cabeça com intensidade.

Sentia-se aérea, indiferente ao que estava acontecendo ao seu redor.

Durante o café da manhã, suas duas amigas trocaram murmúrios, enquanto poucas pessoas se juntaram à mesa do desjejum. O que não era novidade,  nos domingos poucos alunos acordavam cedo para tomar café, ou para fazer qualquer outra coisa, preferindo dormir um pouco mais. Era uma das poucas regalias que o final de semana proporciona. Amélie estaria fazendo o mesmo, se não fosse a enxaqueca que a despertou e interrompeu seu sono sagrado.

Deslizou os olhos pela mesa da sua casa, encontrando na ponta, mais recolhida, a figura esguia e esbelta de Lílian Evans. Ela pareceu sentir seu olhar, pois a encarou diretamente, fulgor brilhava em seus olhos azuis.

— Acho que ela se sente ameaçada. — Selen murmurou, tomando o seu suco de abóbora. A Parker prontamente a encarou. — Você a colocou em seu lugar ontem, isso a desafiou. Não parece ser boa coisa, tenho a impressão de que ela irá fazer de você o próximo alvo.

Amélie concordou, no entanto, não sentiu-se ameaçada. Não ainda, muito menos por Evans.

— Ela que me tente então.

— Precisa parar de fazer isso, Elie. Precisamos focar em nossos Niem’s, não criar mais distrações.

— Não irei criar mais distrações, não se preocupe. Pretendo ficar na minha até o final do ano letivo. — Mentiu, sentindo uma pontada de culpa lhe atingir.

A voz de James reverberou em sua memória. “Não irá se arrepender”, em um lembrete claro de que, já havia se metido em outra confusão e agora, ainda se encontrava mentido para sua melhor amiga. O que era péssimo, porque odiava mentiras.

April se encolheu, se aproximando da mesa, jogando olhares furtivos para lá e pra cá. Soava divertida, e carregava o brilho de um farol em seus olhos.

— Vocês ficaram sabendo? — Mirou na direção da Evans, que agora estava distraída. — Estão falando as más línguas, que a Lílian Evans criou uma confusão ontem.

— Não sei de nada. — Selen ditou, trocando um olhar cúmplice com Amélie. — Mas nos diga, estou curiosa agora.

— Sim, também quero saber.

— Tudo bem. — A Martin, suspirou. — Parece que ontem à tarde, Lilian acabou brigando com Potter, não sendo o bastante ela ainda estava gritando com ele, pense só? Gritando com Potter, pobrezinho! Algumas meninas são bestas mesmo. — Divagou.

SUPERNOVA | JAMES POTTER Onde histórias criam vida. Descubra agora