Capítulo 2

76 12 0
                                    

Capítulo 2 : Lançado

CW específico: Abuso infantil.




Harry estremeceu e então suspirou.

“Olá, Dobby”, ele disse.

Dobby escorregou para fora da cama e fez uma reverência tão baixa que a ponta de seu nariz longo e fino tocou o tapete.

Ao se endireitar, Harry ouviu a voz de Duda vinda do corredor.

— Posso levar seus casacos, senhor e senhora Mason?

'Harry Potter!' Dobby disse com sua voz estridente que ambos fizeram Harry estremecer, mas também o encheram de dor por conhecer outro que ele havia perdido. 'Há muito tempo que Dobby queria conhecê-lo, senhor... É uma honra... Mas como Harry Potter sabia que Dobby se chama Dobby, senhor?'

- Ah... bom palpite, suponho. – Harry murmurou. 'Este realmente não é um bom momento, Dobby.'

A risada alta e falsa de Petúnia soou na sala de estar. Dobby baixou a cabeça desapontado e isso partiu o coração de Harry.

— Não que eu não tenha prazer em conhecê-lo — acrescentou rapidamente. 'Minha família está tendo uma reunião muito importante lá embaixo, então, por favor...' ele colocou o dedo indicador contra os lábios, e Dobby imitou.

— Ah, sim, senhor — disse ele, tão baixinho quanto Dobby provavelmente conseguia fisicamente. 'Dobby só veio lhe dizer, senhor... é difícil, senhor... Dobby se pergunta por onde começar...'

- Vamos sentar, então - Harry ofereceu, sentando-se na cama novamente e gesticulando para Dobby se sentar.

Para seu horror, o elfo começou a chorar – lágrimas muito barulhentas.

'S-sente-se!' ele lamentou. ' Nunca... nunca, jamais... '

Harry pensou ter ouvido as vozes vacilarem lá embaixo, e sua mão se contraiu, quase lançando um feitiço silenciador por hábito.

' Pelo amor de Deus... ' Harry murmurou baixinho enquanto segurava Dobby pelos ombros e o sentava. Ele o encheu de lenços de papel e Dobby ficou sentado soluçando por vários minutos. Harry manteve um ouvido atento ao que acontecia no andar de baixo, mesmo enquanto dava apoio gentil a Dobby. Ele havia esquecido como Dobby ficava facilmente chateado antes de ser libertado; era esmagador para ele ser tratado com qualquer decência. A raiva queimou no peito de Harry pelos Malfoys.

'Você está seguro aqui. Ninguém vai machucar você aqui.

Dobby, sentado com seus grandes olhos fixos em Harry numa expressão de adoração aguada, franziu o rosto de repente e deu um pulo, batendo furiosamente a cabeça na janela, gritando.

'Mau Dobby! Mau Dobby!

' Ah, porra-! – Harry murmurou, saltando atrás dele e puxando Dobby de volta para a cama. Edwiges acordou com um grito particularmente alto e batia as asas descontroladamente nas barras da jaula.

– Dobby teve que se punir, senhor – disse ele, agora um pouco vesgo. 'Dobby pensava mal de sua família, senhor...'

'Mesmo que você apenas pense nisso?' Harry perguntou em um sussurro, horrorizado por ter ido tão fundo. Dobby, fungando e segurando a fronha, assentiu. 'Ah, Dobby! – Harry disse rispidamente, puxando o pequeno elfo para um abraço. 'Eu vou tirar você dessa!' Mas e se ele não pudesse salvá-lo dos Malfoy desta vez? E se Dobby ficasse preso a eles para sempre? E se ele ainda morresse depois de tudo? Seu aperto no pequeno elfo aumentou.

Dobby se dissolveu em gritos de gratidão, felizmente abafados pelo menos um pouco por seu rosto ser empurrado contra o ombro de Harry.

'Harry Potter diz que pode ajudar Dobby... Dobby ouviu falar de sua grandeza, senhor, mas de sua bondade, Dobby nunca soube...'

H.P. As Crônicas do Salto no Tempo 2 (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora