Capítulo 3

87 12 0
                                    

Capítulo 3 : Mansão Malfoy





Harry ficou surpreso que Snape o levou diretamente para a Mansão Malfoy em vez de Spinner's End, embora ele não pudesse culpar Snape por não querer passar um tempo significativo sozinho com ele. Havia uma tensão estranha entre eles, o que fez com que Snape rapidamente depositasse Harry em um vasto quarto na mansão e depois saísse para falar com Lucius Malfoy. Draco não estava à vista.

Intencionalmente ou não, Snape não se afastou muito para falar com o Malfoy mais velho, deixando Harry livre para escutar na porta.

'Qual o significado disso?' Lucius sibilou, aparentemente ciente da proximidade deles com a porta de Harry.

- Ele foi agredido, provavelmente por sua família trouxa. – Snape falou lentamente com desdém. Harry imaginou nojo aparecendo no rosto de Lucius.

'Inaceitável', Lucius disse friamente. 'Nenhum bruxo deveria ser deixado à mercê de um trouxa.'

- Eu concordo. – Snape respondeu suavemente. 'Ele também está desnutrido.'

Houve o tilintar suave de vidro.

'Ele deve tomar isso diariamente. Ele foi mandado para casa com o suficiente para durar todo o verão, e os malditos trouxas trancaram tudo com ele.

Seu tônico nervoso, então.

'Até que ponto e propósito?'

Houve uma pausa e Harry se esforçou para imaginar as expressões dos dois homens.

'É um estabilizador de humor', Snape disse finalmente, e o estômago de Harry doeu com a invenção, bem como com suas implicações. Dizer a Lucius que Harry foi ferido por um aliado de Voldemort seria admitir uma fraqueza diante do inimigo. Então, em vez disso, ele estava louco. 'Ele pode ficar um pouco turbulento até conseguir manter novamente uma dose inicial adequada.'

Lucius parecia não ter escrúpulos sobre isso.

'Vou preparar um suplemento nutricional para ele. Entretanto – refeições pequenas e frequentes. Nada muito rico em gordura ou proteína nos próximos dias. Aqui está um remédio para machucados... Houve um farfalhar de tecido – Snape carregava uma farmácia em suas vestes o tempo todo? 'Ele deveria aplicar isso duas vezes ao dia no rosto.'

'Algo mais?'

- Não deixe Draco vê-lo até que ele queira. – Snape instruiu. — E ele ficará confinado na cama por uma semana e no quarto por duas.

Harry se irritou com isso. Trocando uma prisão por outra! Uma aberração na casa dos Dursley e uma loucura aqui.

'Sério, Severus, você acha isso necessário?' Lucius perguntou suavemente. Snape deve ter feito uma careta. 'Tudo bem, se você insiste.'

- Eu quero. – Snape disse brevemente. 'Não permitirei que Harry Potter apareça em Hogwarts em pior estado do que quando saiu.'

Os dois homens então avançaram pelo corredor, os sons de seus passos e vozes desaparecendo.

Suspirando, Harry se afastou da porta. A sala era, como ele temia, opulenta. Um fogo crepitava alegremente na lareira, envolta em uma pesada cornija de mogno. Estava decorado com bom gosto, com fotografias emolduradas – magicamente comoventes, embora em preto e branco. Pessoas com rostos arrogantes, cabelos loiros e vestes caras – claramente da linha Malfoy – de um lado, enquanto do outro havia retratos de outros tipos de rostos; cabelos escuros, expressões peculiares e um estranho sorriso irônico – os Blacks.

Um retrato em particular chamou a atenção de Harry. Dois meninos se moviam inquietos ao lado dos pais, um casal de aparência severa que Harry reconheceu instantaneamente.

H.P. As Crônicas do Salto no Tempo 2 (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora