VII

50 11 7
                                    

Acabaram os dois a assistir ao concerto que decorria na Baía e por fim já madrugada separaeam-se indo casa um para sua casa.

Juliette

Acordei com uma baita dor de cabeça.  Sei que não devo beber bebidas destiladas, mas de vez em quando eu piso na bola.  Saí para tomar um café e mandei uma mensagem para Rodolffo a pedir para me encontrar logo que pudesse.   Tinha salvo o número dele e ele o meu.

Estava decidida a contar-lhe tudo.  Nem sei porque menti.  Não é característica minha mentir assim descaradamente.  Uma hora ele vai falar com o amigo Gustavo e descobrir a minha verdadeira profissão.

A mensagem não foi visualizada nem respondida e eu resolvi deixar para depois.  Era Domingo.  Fiquei um pouco na esplanada, tomei um café com leite e comi uma tosta de queijo.  Voltei para casa e fiquei o resto da tarde deitada de preguiça.

Rodolffo

Quando estávamos no meu quarto depois de fazermos sexo, Juliette foi ao banheiro.  O seu telemóvel tocou e eu fui espreitar.  Liguei-o e vi a minha foto mascarado na tela.  Desliguei rápido e ela logo veio atender.  Era uma amiga, disse depois.

Fiquei intrigado, mas resolvi nada falar.  Já tinha percebido, quando ela me beijou que algo não batia certo.

Acordei bem cedo, tomei café e liguei ao Gustavo para o convidar para almoçar.

- Ei, Rodolffo!  A coisa está tão mal que tenhas que convidar um amigo para almoçar num domingo?

- Deixa-te de parvoíces.  Preciso esclarecer um assunto.  Podes almoçar comigo?

- Posso, mas já sabes que eu só frequento restaurantes finos.  Nada de esplanadas de praia.  Não são a minha onda.

- Ok.  Espero-te às treze no Porto de Santa Maria.

- Assim está bem.  Lá estarei.

Quando Rodolffo chegou, Gustavo acabara de estacionar o seu Porche preto.
Cumprimentaram-se, foram direccionados a uma mesa e pediram uma bebida enquanto escolhiam o almoço.

- Conta lá que é que te faz pagar-me o almoço?

- A tua funcionária nova, Juliette.

- Ui.  A morena gostosa.

- Gostosa e mentirosa.

- Mentirosa?  Diz-me tudo.

- Conhecia há cerca de 2 meses mas julgo que ela não é quem diz ser.

- Amigo, mandei tirar informações dela e é das melhores juristas do País.

- Jurista?  Não é administrativa e licenciada em administração?

- Qual administração.  Jurista sim.

- Sabes onde vive?

- Não,  mas posso ver a morada que deu para o processo.  Só posso fazer isso amanhã,  mas conta-me.  Já ...

- Já e não páro de pensar nela.  Não por isso, mas por outra situação que não vem ao caso.

- Pronto, já vi que ali não vai ter investimento meu.  Não compito com os amigos.

- Não vamos ter nada.  Eu só queria mesmo ter certeza que ela não me fez de trouxa.

Continuaram o almoço trocando algumas ideias e por fim cada um seguiu o seu rumo.

Quem viu a direcção que ela foi?Onde histórias criam vida. Descubra agora