Liz nunca teve um estilo muito definido — ela usava o que seu humor decidisse — mas ela não sabia o que usar na primeira reunião com a produção e o resto do elenco.
A garota mal conseguiu dormir aquela noite e acordou duas horas antes do despertador tocar. Depois de muita deliberação optou pelo básico: uma calça jeans skinny, uma blusa branca e um Nike Sb nos pés.
Ela não tinha jantado na noite passada, então depois de se arrumar saiu do seu quarto em direção ao restaurante do hotel. Junto com as chaves do quarto, Mia havia entregue uma credencial da HBO, isso dava a Liz o prazer de não pagar a conta. Enquanto se dirigia a uma mesa vazia, sua atenção é voltada para dois rapazes sentados numa mesa ao lado, eles também tinham as credenciais.
— Oi... — disse se aproximando dos rapazes e mostrando o pedaço de plástico fino.
— Eai? me chamo Clinton - respondeu um dos rapazes — e esse é Kieran - disse apontando para o moço a sua frente que apenas acenou, pois estava com a boca cheia.
Clinton era um rapaz negro com cabelo curtinho e sorriso amigável, já Kieran era branco e tinha olhos claros meio intimidadores. "eles parecem legais" pensou Liz, se sentindo mais confortável com pessoas que estavam na mesma situação que a sua. Os três continuaram o bate-papo por mais um tempo, até que deixaram o restaurante e foram em direção ao hall do hotel, onde deveriam esperar pela van da produção. Outros atores e atrizes se juntaram a eles; Liz ficou feliz por poder conhecer tanta gente nova e interessante. "O dia começou bem" pensou a garota sorrindo para si mesma. Uma van estacionou na frente do hotel, Mia saiu de dentro dela.
— Vocês estão bem? eu espero que sim, estamos atrasados — sua fala é nervosa e brincalhona ao mesmo tempo. Todos riem e andam até o automóvel.
A van se dirigia até uma parte mais central da cidade. Liz colocou seus fones de ouvido e deu play na sua playlist de rap brasileiro; ela se distraia com as pessoas vivendo suas vidas pelas ruas da cidade. Quando percebeu, a van já estava na frente de um prédio empresarial gigantesco. Todos desceram e seguiram Mia pelo hall; devido a quantidade de pessoas, foi preciso duas viagens de elevador até que todos chegassem ao andar do escritório. Quando entraram na sala, os atores da primeira temporada já haviam chegado. Eles pareciam uma família antiga na vizinhança, e nós, os novos vizinhos do outro lado da cerca.
Num instante, a atenção da sala foi levada para nós. Os diretores nos cumprimentou e pediram pra que nos sentássemos. Era uma sala imensa, com uma mesa retangular comprida para os diretores, produtores e roteiristas e mais três dessas mesas ocupando os cantos restantes da sala para os atores do elenco principal. Liz achou o nome de sua personagem em um papel em cima da mesa que direcionava onde ela deveria sentar; ela sentiu um frio na barriga quando viu que não estaria perto de quem ela já conhecia. Seus dedos escorregavam e seus pés estavam dormentes. Ela achava que ia desmaiar de tanto nervosismo. Para sua sorte, ela foi recebida com sorrisos das pessoas que estariam ao seu lado: Phia e Bethany.
— Olá — diz Liz, tentando não parecer desconcertada.
— Oi! Ah meu Deus, você é linda — exclamou Bethany.
As moças começam uma conversa muito parecida a que Liz tinha tido mais cedo com os dois rapazes. Phia e Bethany são pessoas extremamente agradáveis logo de início e a conversa flui facilmente. As pessoas encarregadas pela série logo pedem a atenção dos ali presentes. Após duas horas de explanação dos quatro primeiros episódios da série, os atores são liberados para uma pausa. Liz e Bethany vão até uma mesa de comidas e bebidas.
—Eu estava muito nervosa — Liz introduz um assunto na conversa.
— É o seu primeiro papel grande? — pergunta Bethany.
— Eu já fui protagonista em alguns filmes brasileiros... mas isso é... diferente — responde pausadamente.
— Eu entendo... Oh, Harry! - Bethany volta a sua atenção para outra pessoa.
Dois rapazes se aproximam das moças; um já era conhecido por Liz, Kieran, e o outro era um rapaz de cabelos nos ombros e olhos claros. Assim que Liz bateu os olhos dele, ela sentiu um frio percorrer toda a sua espinha.
— Harry, essa é a Liz, Liz, esse é o Harry — diz Bethany, os apresentando.
— Oi, tudo bem? — pergunta Liz com um sorriso que pareceu forçado.
A conversa mais uma vez fluiu normalmente, tirando o fato que Liz se sentia estranha por querer olhar tantas vezes para Harry. Ela andou mais um pouco pela sala e conseguiu falar com todos do elenco, eles eram mais legais e receptivos que ela imaginava. Depois, todos voltaram a seus respectivos lugares para que a reunião pudesse prosseguir. Liz entendeu que só apareceria a partir do quarto episódio e ficaria majoritariamente com a equipe que gravaria com o time dos pretos.
— É triste que tenhamos que ficar em hotéis diferentes — diz Bethany — eu gostei muito de você.
— Eu também, mas teremos bastante tempo para nos vermos - responde a cacheada.
Liz se sente observada, mas esteve tentando não cruzar com o outro par de olhos. Era Harry, ele a fitava do outro lado da sala; Quando seus olhos se encontraram, o rapaz rapidamente desviou sua atenção para outra coisa. A menina sente o seu rosto esquentar e seu coração acelerar. Após mais alguns minutos a reunião acabou e todos começaram a se despedir. Liz pega o seu celular para tentar ligar para sua mãe, desde ontem pela manhã que elas não se falavam; mas ela não atendeu, provavelmente estava dormindo.
— Ei Liz, cê quer ir num bar com a gente? — perguntou Kieran um pouco mais afastado.
A menina checa seu celular uma última vez antes de guardá-lo no seu bolso.
—Por que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
interested. ── 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗰𝗼𝗹𝗹𝗲𝘁𝘁
FanfictionA atriz brasileira Liz Castro, exausta de interpretar papéis em filmes de romance adolescente, consegue um papel para integrar o elenco da segunda temporada de "House of the Dragon". - tudo que você encontrar nesse livro não aconteceu na vida real n...