Capítulo 3

105 19 0
                                    

           

            Na manhã do casamento precisei sair cedo de casa, teria que passar na universidade para fazer uma prova de matemática financeira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    
       Na manhã do casamento precisei sair cedo de casa, teria que passar na universidade para fazer uma prova de matemática financeira.

       Estou no segundo semestre de administração, não por vontade própria, meu grande sonho sempre foi cursar música. Mamãe disse que não teria futuro como musicista, e usou o argumento no qual dizia que papai iria querer a administração da empresa nas minhas mãos— não quis decepciona-lo, mesmo Marco já estando a frente dos negócios, preferi seguir o "conselho" de Mariana.

      Ao sair da faculdade fui para o estúdio de beleza— aproveitaria o spa e faria unha, cabelo e maquiagem— Sabrina fechou um pacote onde estava incluso as madrinhas, quase recusei— não gostava muito de sua prima— mas faria um esforço por ela.

      Assim que entrei no estúdio dei de cara com Marcela, tinha uma máscara de argila verde no rosto— fiz uma nota mental para não rir, eu tava disposta a relevar qualquer comentário seu, só hoje!

      Me olhou com um ar de superioridade, mas não disse nada— que coisa maravilhosa, nunca imaginei presenciar Marcela calada, e já estava adorando.

      Cumprimentei a noiva e as outras madrinhas, fui direto para sala de massagem. Cinco horas depois, todas nós já estávamos arrumadas.

      O vestido de Sabrina tinha uma saia bufante, a parte de cima era adornada por uma renda delicada, a maquiagem leve a deixava com o ar de princesa— ela estava maravilhosa.

       Fiquei emocionada ao olha-la, ela merecia toda felicidade do mundo. Nos conhecemos a anos e desde então ela sempre esteve comigo.

       —Aurora você está lindíssima— a loira disse empolgada— estou tão nervosa

       — E você radiante, Sa. Finalmente será uma Alencar. Relaxa e curte o momento, amiga.

         A cerimônia iria acontecer ao fim da tarde, seria na fazenda dos pais da minha cunhada. Liguei para papai e pedi que passasse pelo salão e me levasse até o local da festa.

      — Rory, tenho um presente— meu pai falou pegando uma caixa— essa jóia foi feito especialmente para você, combina com seus olhos— o colar tinha uma pedra singela ametista— não chore querida, vai borrar sua maquiagem— só me dei conta que estava chorando quando ele falou.

      — Muito obrigada, pai— o abracei emocionada— você é o melhor do mundo.
 
     Chegamos na fazenda por volta da 16h, ao lado da casa principal tinha uma capela com lindos girassóis em volta. Do lado de fora os padrinhos já estavam se organizando, passei meus olhos entre eles, e vi Nick— ele estava um verdadeiro pecado, vestia um terno de três peças azul escuro, os cabelos pretos penteados para o lado— O Bragança era uma tentação, pensei nisso ao vê-lo vindo em minha direção.

      — Belíssima, Aurora — disse me abraçando, sentia meu coração bater descontroladamente.

     — E você não está nada mal, onde está sua namorada?

     — Ela precisou voltar mais cedo, tinha uma campanha que iria estrelar em Bali— me repreendi por gostar daquela notícia, mesmo longe ele ainda era dela— quer ajuda para chegar até a capela, né?— constatou pelo tamanho do salto que estava usando.

     — Não, eu consigo sozinha— péssima idéia, quase caí ao pisar em uma pedra, ele me segurou impedindo que fosse de cara no chão. Naquela posição facilmente poderia beijar a sua boca—  pensando bem, vou querer sua ajuda sim— disse me recompondo.

       A cerimônia foi impecável, vi Marco quase se desmanchar em lágrimas quando viu Sabrina entrar na igreja —  nunca  tinha o visto chorar tanto.

     
     Fomos para o salão de festas da fazenda, o espaço todo ornamentado em tons pastéis, uma grande mesa de docinhos— adorava essa parte inclusive — estava degustando os bem casados quando ouvi Sabrina falar meu nome, prometi que tocaria pelo menos uma música— estava morrendo de vergonha, nunca tinha tocado na presença de tanta gente.

      Com sorriso amarelo segui até o piano, alonguei os dedos para aliviar a tensão. Comecei suavemente, curtindo a música— um fato, sempre que tocava sentia como se estivesse sozinha— só me dei conta que não estava, quando ouvi palmas eufóricas quando terminei de tocar.

      Segui para a mesa onde minha família estava, sentei perto de Bárbara— que naquela altura já tinha jogado todo seu charme para o Bragança— vi o momento em que ela colocou a mão em sua perna, mas ele tirou delicadamente, em seguida sentou na cadeira ao meu lado.

      — E então, como vai a faculdade?— questionou interessado.

     — Não é a coisa mais empolgante do mundo, mas tá correndo tudo dentro do planejado.

   — Você é uma ótima pianista, por que não escolheu música?

      Estava prestes a responder quando uma voz chamou pelo meu nome— era um homem alto, olhos verdes, porte atlético, muito bonito diga-se de passagem.

      —Aurora, posso ter uma palavrinha com você?— arqueei a sobrancelha em dúvida — eu sou um conhecido do seu pai, Oliver Holt, muito prazer — disse beijando a minha mão.

    —Podemos falar, mas seja rápido.

    — Quer que eu te acompanhe, Rory?— Nicholas já ia se levantar, neguei brevemente, e segui o homem até um lugar reservado.

     — Você é muito talentosa, Aurora. Tenho uma proposta para te fazer.

     — Que tipo de proposta — perguntei desconfiada.

     — Eu tenho uma academia de música em Nova York, por acaso teria interesse?

    — Muito obrigada, mas eu não posso.

    — Eu nunca vi ninguém tocar com tanta emoção, eu fiquei perplexo, o mundo tem que conhecer o seu talento.

   — Eu agradeço, mas não posso deixar a minha vida aqui no Brasil.

  — Não me dê a resposta agora — disse me entregando um cartão— me ligue caso mudar de idéia, pense com carinho— se aproximou do meu ouvido— e com todo respeito, você tá um espetáculo com esse vestido— depositou um beijo na minha bochecha, e saiu me deixando boquiaberta.

     Voltei para mesa pensativa, estava em um dilema, não queria decepcionar papai, mas também não estava feliz com o curso— fiquei muito mexida com a proposta daquele homem — prometi para mim que na manhã seguinte conversaria com Rodrigo, precisava expor meus sentimentos, não queria ser infelizmente a vida inteira.

  

  

   

   











      

    

      

      
    

Oii gatinhas, mais um capítulo. Espero que gostem, xoxo

 Echoes of a silent love Onde histórias criam vida. Descubra agora