Uma semana tinha se passado desde o dia do casamento, e ainda não havia ganhado coragem para falar com o meu pai. Ele é sempre tão atencioso, eu tinha abertura para falar com ele, mas estava com medo da possível decepção que iria causar.
E digamos que eu tinha receio de mudar para outro país, minha vida sempre fora no Brasil, pouco movimentada, porém gostava de alguns momentos, principalmente os que dividia com papai. Quando era criança ele fazia questão de ler todas as noites para mim, e eu adorava quando quando tocava piano comigo.
Mas eu queria arriscar, se não tentasse ficaria o resto da vida me perguntando como seria se tivesse seguido meu sonho— com esse pensamento segui para o escritório de Rodrigo, hoje ele teria folga da empresa, e não custava tentar— bati na porta e esperei sua permissão para entrar.
Rodrigo tinha uma pilha de papéis em cima da mesa, e algumas folhas espalhadas pelo chão — O senhor sabe que a mamãe detesta quando sua sala fica assim, né?— disse segurando o riso — isso aqui tá uma bagunça.
— Você não vai dizer para ela, vai? — veio me abraçar — quando terminar de resolver essas burocracias arrumo tudo.
— O toque dela agradece. Podemos conversar um pouco papai?
— Claro querida, diga o que te aflige — sentou do outro lado da mesa, me indicando a cadeira próxima a superfície de mogno — tem andado mais calada do que o normal — e aí está ele, não perdia a oportunidade de jogar suas observações.
— Quem é Oliver Holt?
— Eu faço negócios com o pai dele, notei vocês dois conversando no dia do casamento, ele te desrespeitou?
— Não, pelo contrário, ele me fez uma proposta — papai me escutava atentamente com a sobrancelha arqueada — me ofereceu uma vaga na sua academia de música, e confesso que fiquei muito tentada a aceitar.
— E por que a dúvida? — disse como se fosse simples.
— Pai, fica em Nova York, e não daria para conciliar com a faculdade
— Aurora, eu sou seu pai, acha que não conheço quando não está feliz? Era questão de tempo até você reconhecer que não é de sua vontade administrar a empresa — falou com sinceridade
— Eu sinto muito, queria ter mais interesse pela empresa
— Não tem que sentir, querida. E já tenho o Marco para administra-la junto comigo— quero que você seja feliz, ficando no Brasil ou não
Grossas lágrimas desceram pelo meu rosto, corri para abraçá-lo. Papai sempre foi minha fortaleza, e a forma na qual me conhecia era tão admirável — eu te amo pai — disse chorosa
— Eu te amo mais ainda, Rory. Você vai aceitar a proposta, né? É a melhor academia de música do País, lá você pode crescer mais ainda como pianista — ele viu a dúvida ainda presente no meu rosto— eu sou o maior incentivador, se quiser ir.
Estávamos tão envolvidos naquela bolha de emoção que nem notamos quando Nick entrou no escritório — o que houve — perguntou interessado.
— Quero te pedir um favor , Nicholas — papai falou na direção do Bragança— teria como conseguir um apartamento seguro em Nova York?
— Tenho sim, tem outra exigência com relação ao imóvel?
— Preciso que seja perto da Academia do Holt, seria mais seguro para Aurora ir todos os dias— Nick me olhou em dúvida
— Estou surpreso pela mudança tão rápida, Aurora. Rodrigo, ela pode ficar no meu apartamento — ai meu Deus, por que ele foi sugerir aquilo?
— Não precisa, não quero te atrapalhar — talvez ele só esteja querendo ser gentil
— Não irá atrapalhar, e eu passo o dia inteiro na Luminous — disse se referindo a sua boate. Luminous Nights era lindíssima, pelo menos era o que tinha visto nas fotos — O meu apartamento não fica tão próximo a academia, mas eu poderia deixa-la, ou designaria alguns dos meus seguranças para auxiliar com isso.
Já ia negar educadamente quando meu pai resolveu decidir — Ótimo, Nicholas. Ficarei menos preocupado, decidiremos o dia, farei questão de deixar minha menina— papai disse amoroso
— Deixá-la aonde? Aurora não vai a lugar nenhum — disse mamãe entrando no escritório
Talvez eu não tivesse medo de decepcionar papai, minha mãe que com certeza não me deixaria seguir adiante como pianista. Mariana nunca se preocupou com o que eu queria fazer, ela só escolhia, era perversa se não acatasse as sua ordens. Meu sonho mal começou e já estava terminando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Echoes of a silent love
Lãng mạnAurora Alencar, é uma jovem talentosa e gentil, que sempre se destacou por sua inteligência e coração generoso. Apesar de sua autoconfiança abalada pelo sobrepeso, encontra refúgio no seu piano, o mesmo que toca desde pequena por influência do seu p...