Enquanto tomavam seu café da manhã, permanecia um ar pesado por conta do silêncio. Na qual Victor resolveu quebrar.
–Então Katharine – Victor coloca seus talheres sobre o prato que estava a sua frente – Conte-nos mais sobre você.
– Bom... – Katharine respira fundo – Não tenho nada que o possa interessar a o senhor.
Victor sorri de uma forma agradável
–Bem vejamos, se eu perguntei foi porque estou disposto a ouvir oque tem a dizer.
Mary o olhar com um olhar de reprovação.
–Victor, não acha que está sendo um tanto quanto invasivo com a pobre moça? – Mary sorri de uma forma que, pelo que Victor a conhece, era para ele se calar naquele mesmo instante. Ela se levanta e olha para Katharine. – Vamos Katharine, tenho uma agenda cheia hoje e não estou com um humor nada agradável para ouvir o meu marido se interessar pela vida pessoal da minha dama de compania.
Katharine acha estranho a forma que ela falou a última frase, mas não questionou e apenas seguiu com forme ela tinha ordenado. Ambas se retiraram da sala de jantar.
Rita aproveita que todos se foram e começa a recolher os Talheres.
–Senhor Ton. – Rita fala – Poderia me ajudar a retirar a mesa?
–Claro Rita. – Ton se levanta para ajudar a recolher, quando sente uma mão encostar em seu ombro. Era Victor.
–Rita minha querida, deixe que eu e Ton façamos isso por você. – Victor pega os pratos que estavam nas mãos de Ton e o olha dos pés a cabeça com um sorriso encantador, se essa for a forma mais educada de falar – Nós homens temos que ser cavalheiros, não é verdade Ton?
Ton engole seco, respira fundo e vai em direção a Rita, a pegando pelo seu antebraço.
–Na verdade senhor Victor, nós somos os criados da casa, então não tem necessidade nenhuma do senhor querer ajudar. – Ton respira fundo novamente e continua – Então acho melhor o senhor continuar com a sua agenda.
Victor olha sem acreditar no que tinha acabado de ouvir
–Ah Ton.... Meu querido Ton... – Victor caminha em direção a os dois com um olhar desafiador e fica frente a frente para Ton – Acho que você não entendeu – Victor fica pela com rosto sério e aumenta o tom de voz – Eu quero que ela saia imediatamente.
Ton fica sem reação.
-Não acho qu-
Rita o interrompe por um instante.
-Não senhor Ton, acho que eu devo ir mesmo. Farei o restante dos afazeres. - Rita já ia se retirar quando Ton a segura pelo seu braço. Victor percebe e o repreende no mesmo instante.
-Vai mesmo querer me desobedecer Ton?
Rita olha para Ton.
-Senhor Ton eu realmente acho melhor eu ir.
Rita sai sala de jantar os deixando eles a sós. Era tudo Ton menos desejava.
Ton vai em direção a mesa retirar a toalha. Victor o segue e encosta na mesa ficando ao lado de Ton.
-Tenho a impressão de que esta tentando fugir de mim meu querido Ton.
-Realmente senhor Victor, é impressão sua. - Ton recolhe a toalha da mesa e estava prestes a se retirar quando Victor puxa seu rosto com uma das mãos segurando o maxilar do mesmo.
-Olhe nos meus olhos quando eu estiver falando com você.
-Me largue ou-
-Ou oque? Vai pedir ajuda? - Victor sorri de uma maneira não muito gentil - Ton entenda uma coisa, eu sou o chefe dessa casa, e tudo que esta nela me pertence. - Ele aperta ainda mais o maxilar de Ton - Incluindo você.
-Você tá me machucando.
Katharine estava indo em direção a sala de jantar mas recua e fica atras da porta ao ouvir oque Ton tinha acabado de falar.
-E eu me importo?
-Victor me solta...
-E se eu não quiser?
Katharine finalmente decide entrar na sala antes que algo de ruim pudesse acontecer.
-Sem querer incomodá-los mas.... Está acontecendo algum problema?
Victor finalmente solta o rosto de Ton.
-Problema algum, oque te faz pensar isso Katharine?
-Sínico... - Ton fala em um tom de voz baixo, mas, o suficiente para Katharine ouvir.
-Oque disse Ton?
Victor olha para Ton cerrando os olhos.
-Nada - Ton suspira profundamente - Vou me retirar.
Ton sai da sala de jantar com os olhos rasos de lagrimas. Katharine percebe mas não o impede de ir.
-Senhor Victor, aconteceu algo? Tenho a impressão de que estavam discutindo.
Victor fica sem resposta para a pergunta de Katharine mas arrisca responder.
-É um assunto entre mim e ele.
-Entendo. - Katharine olha ao redor e acaba se lembrando do ia tinha ido fazer na sala de jantar - Senhor Victor, um dos criados mandou te chamar.
-Certo, obrigado por avisar
Victor sai deixando Katharine se perguntando "Oque diabos estava acontecendo?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Até que a morte nos separe•
RomanceUm romance entre Mary: Uma das mais ricas mulheres da Corte Real Vitoriana, e de ,Katharine: Uma jovem camponesa que foi contratada para ser dama de companhia de Mary