01 ⭒ High School.

173 15 63
                                    


⠂⠄⠄⠂⠁⠁⋆⠄⠄⠂⠁⠁⋆⠄⠄⠂ ⠂⋆⠄⠂☆











[06:00]

     O celular vibrava insistentemente na cômoda branca ao lado da cama grande e confortável de Aghata, a forçando a acordar.

A garota se sentou na cama, ainda com a coberta felpuda cobrindo suas pernas, coçando os olhos e se forçando a enxergar com a luz do sol invadindo seu quarto, até seu irmão anunciar sua chegada atrás da porta com 3 toquinhos, logo depois a abrindo.

— Aghata, acor... Ah... Bom dia, maninha! Animada para o seu grande primeiro dia em Asteria? — Seu irmão pergunta, chegando perto da garota com cachos bagunçados, esperando uma resposta.

— Ah... Sim, eu acho. — Boa Morte respondeu com dificuldade e uma voz arrastada.

— Vai se arrumar, não quer se atrasar pro primeiro dia. — A garota concordou com a cabeça.

Aghata seguiu em direção ao banheiro que havia em seu quarto, ligando a luz e se olhando no espelho antes de se despir e entrar debaixo da água quente.

A água quente do chuveiro grande abraçou seus cachos ruivos e caiu pelos seus músculos e pelos arrepiados pelo frio, abraçando-os e reconfortando-os. Era exatamente o que a garota precisava. Cerca de 20 minutos depois, o chuveiro foi desligado.

Aghata escolheu suas roupas com cuidado, pegando a blusa do uniforme, uma calça larga e cinza com bolsos laterais e seus All Stars antigos e com a sola amarelada. A garota arrumou seus cabelos e seus materiais logo depois.

— Anda, Aghata! Você vai se atrasar e acabar me atrasando também! — Apolo gritou do seu quarto, terminando de arrumar seus materiais.

— Já vou!

A mais nova arrumou seus materiais e escovou seus dentes, logo depois mascou um chiclete de menta, o qual sempre tinha em sua bolsa.

— Vamos! — Aghata apareceu na porta do quarto de seu irmão cerca de 50 minutos depois de ter sido acordada pelo seu celular.

— Vamos. Eu tenho que te explicar algumas coisas.

— Sobre?

— Sobre Asteria: bom, extracurriculares te ajudam muito, é quase essencial que você faça. Não arrume brigas, principalmente com o grupinho da Flores ou o grupinho do Jason. — O garoto deu uma pausa e destrancou a porta do apartamento, saindo quase em seguida. — Você tem que pegar as chaves do seu dormitório na diretoria, mas não é obrigada a ficar lá durante todo o tempo. O que é bom, já que divide o dormitório com sua colega de quarto.

— Colega de quarto?

— Sim. Torça para ela ser legal. Ah, e nada de meninas em dormitório masculino e meninos em dormitório feminino.

— Certo. Não vai ser um problema.

[...]

Aghata entrou na sala denominada 206 B, logo percebendo os olhares e cochichos das pessoas presentes naquela sala de aula.

— Ah! Que bom que chegou, querida. —  A professora, que continha uma feição e voz simpática, cumprimentou. — Bom alunos, temos mais uma aluna nova!  Fale seu nome e o que gosta de fazer.

— Hm... Bom, meu nome é Aghata Boa Morte. Eu também jogo basquete e toco guitarra.

— Que garota esquisita. — Uma garota de cabelos curtos e pretos soltou no fundo da sala, sendo seguida por risadas de alguns garotos.

Qual foi, gata? - Havan F.Onde histórias criam vida. Descubra agora