Capitulo 10
Acordo cedo com a luz da janela nos olhos. Mataria sem piedade alguma quem não fechou essa cortina.
- Bom dia minha bebê! - Minha avó entra em meu quarto e abrindo a porta como se fosse a casa da mãe Joana, quase tira a porta da parede.
- Quem é? - pergunto na cara dura mesmo.
- A miséria que pariu a gestante que te carregou! - Ríspida, feito cobra, nem deu tempo de abrir os olhos.
- Ainda bem que a senhora é educada, imagina se fosse esquentadinha… longe de mim!
Levanto da cama, puxando junto ao meu corpo, o edredom que me cobria e caminho para o banheiro. Assim que consigo escovar os dentes, tenho a liberdade de ir me sentar no sofá e tomar a minha caneca de Nescau quentinho enquanto assisto os melhores episódios de Eu, a Patroa e as Crianças.
Me enrolo novamente no edredom e me atiro no sofá sem pena alguma…e provavelmente me arrependi profundamente.
- MIA! LEVANTA! LEVANTA! - Marco me puxa pra cima em um pulo e vejo que me atirei em suas pernas.
- Minha filha, você quer aposentar o Asensio antes mesmo da copa? - vovó começa a rir e em seguida os meninos aparecem na porta com os rostos inchados.
- Bom dia meninos! Dormiram bem?
Assim que sentamos na mesa para tomarmos café, abuelita nos serviu quatro xícaras de nescau gelado.
- Ninguém abriu o twitter ainda? - questiono olhando direto para o Gavi que estava dormindo sentado.
- Eu vi que saiu fotos nossas na praia, mas não deve ser nada… no máximo a Mia e o Asensio se pegando antes de irmos embora.
Ferran tem a grande capacidade de me deixar louca em segundos.
Assim que eu abro o twitter, a campainha da casa é tocada.
- Bom dia menininho! Entre, eles estão na cozinha! - minha avó chega na cozinha acompanhada do espanhol.
Automaticamente quero morrer.
- Bom dia galera! - ele acena para todos e se senta ao lado de Ferran - dormiram bem?
Pedri é um ótimo jogador, ele é extremamente talentoso e lindo, mas tem zero capacidade de ser discreto quando algo lhe incomoda.
Mas nesse exato momento eu me permito ser uma criança extremamente infantil também.
-Com licença mas hoje tenho um compromisso muito importante comigo mesma, então vou me trocar antes que fique tarde demais! - me levanto da mesa e me tranco no quarto até que eu esteja pronta.
Faz alguns dias que eu planejei passar um dia sozinha pela cidade, talvez fosse bom para se “reconectar”.
- Vais onde toda arrumada assim? Conseguiu até ficar bonita… e isso é bem difícil de acontecer! - Ferran vem me abraçar enquanto esses meros elogios saem da boca de Pablo.
- Pablo, tu não tem casa não? porque não sei se tu sabe, mas daqui a pouco eu vou colocar vocês quatro pra rua, sem pena alguma!
- Eu não entendo toda essa grosseria as 8:30 da manhã.
- Eu também não, mas vamos engolir porque a casa é dela e eu quero ficar mais um pouco. - Marco serve mais um copo de Nescau e olha rindo para os meninos.
- Bom, tchau pra vocês! Vou passar o dia no centro então, não precisam se preocupar!
Mando um beijo no ar e pego a minha bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
El Classico - Pedri González
FanfictionPrometemos eternamente estarmos juntos. Mas em algum momento de nossas vidas... Estarmos juntos passou a significar termos história. Por desavenças da vida. Em dias chuvosos. 100km de distância se transformaram em 5.000km. Nossas metas de vida, nos...