CAP 5

33 6 4
                                    

MINA

Mais um dia de faculdade, obá vamos chorar.
Brincadeiras à parte, eu amo o meu curso, mas ninguém merece estudar sobre o sistema digestivo canino, a aula não foi tão chata assim o problema é que eu estava morrendo de fome.

O sinal finalmente toca, eu estava arrumando minha bolsa, já pensando no que eu iria pedir para comer, quando alguém me chama, vejo Jisoo e Irene vindo em minha direção.

–Mina adianta aí que nós vamos almoçar no café que abriu aqui perto- diz Irene empolgada. –Faz dias que eu quero comer lá.

–Verdade, ela não parava de falar sobre como lá é incrível e taus. – Jisoo fala revirando os olhos – bora logo, eu estou morrendo de fome.

–Ok, vamos- digo terminando de arrumar minhas coisas, fomos logo saindo da sala, Irene ia na frente andando e falando mais sobre a lanchonete, eu e Jisoo indo mais atrás, quando eu menos espero sinto alguém se apoiar em mim, quando olho vejo que era Karina, minha vizinha que por acaso também estuda na mesma faculdade.

–Meninas onde vocês estão indo sem mim??- ela diz com uma feição chateada.

–Estamos indo na cafeteria que abriu, quer vir? - Pergunto e ela assente, as meninas logo fecharam a cara, elas não são muito fãs da Karina, principalmente a Irene, a Jisoo até suporta e tenta ser simpática.

Bom independente disso a Karina é simpática comigo e é uma ótima vizinha, então eu gosto dela, assim fomos para a cafeteria, Karina grudada em mim e as meninas mais distantes.
Nós chegamos na cafeteria e realmente a irene não estava mentindo quando disse que aqui era incrível, a cafeteira era grande, tinha vários acentos vintage vermelhos, vários livros em estantes que iam do teto até o chão, tinham plantas decorativas de todos os tipos, no centro havia um balcão oval de vidro com diversos doces e salgados.

De cara já fomos fazer nossos pedidos, uma atendente supersimpática nos atendeu, e fomos sentar para esperar serem prontos.

–Ninguém merece viu- disse Karina com uma cara de poucos amigos
–Ué o que ouve? – A pergunto
–Serio, que menina nojentinha.
–Que menina?
–A menina que atendeu a gente, juro, ela fez uma cara de nojo quando eu fiz meu pedido, garota sem noção- diz com raiva – não fui com a cara dela, se eu ver de novo eu lacro ela...

Ok, a momentos que eu e as meninas ficamos caladas para certos comentários da Karina, ela pode ser bem... como posso dizer? Barraqueira e um pouco sem noção.
Nos apenas ignoramos e ficamos conversando sobre a vida nossos pedidos chegaram, e eu acabo comentado do intercambio da irene, ela me olha assustada e olha para Jisoo que estava parecendo perdida.

–Intercambio? Deis de quando você vai viajar? - Jisoo pergunta visivelmente chateada.
–Jisoo... eu, sabe faz pouco tempo que eu decidi e acabei não te falando
–Serio? De novo isso, por que eu sou sempre a última a saber das coisas
–Desculpa, eu estava com medo da sua reação
–Irene não sei se você sabe, mas eu não sou criança, eu iria entender- ela diz e se levanta indo em direção ao bainheiro do local, irene ia se levantar, mas eu a impeço.
–Deixa que eu falo com ela- falo e ela se senta novamente, vou atrás da Jisoo, entro no bainheiro, que por sinal era bem arrumado, vou andando até a única cabine fechada, bato na porta e ninguém responde, mas eu sei que ela está ali, a reação dela pode ter parecido exagerada, mas o problema é que diversas vezes a irene não disse coisas para ela com medo de machuca-la e acabou escondendo, isso sempre chateou muito a ela.

–Elsa? Você quer brincar na neve- falo enquanto bato na porta- Um boneco quer fazer? Você podia me ouvir e a porta abrir, eu quero só te ver, nós éramos amigas, de coração, mas isso acabou também... você quer brincar na neve? 
–Vai embora Anna
–Tudo bem. – Digo por fim ela abre a porta e me olha meio chateada
–Por que?
–Você sabe
–Ok eu sei, mas poxa, ela parece que não confia em mim
¬–Claro que ela confia em você
–Não parece
–Jisoo, você e eu sabemos muito bem que ela só não te contou pois você iria justamente ficar chateada independentemente se ela te contasse quando decidiu, claro ela está errada de não ter te falado antes, mas tenta entender, você é nossa bebe a gente não quer te ver triste de jeito nenhum. – Digo olhando em seus olhos – você consegue entender?
–Ok eu entendo, foi meio boba a minha reação – ela diz meio envergonhada
–Não foi, é compreensível sabe, agora muda essa carinha que eu não gosto de te ver assim! Cadê seu sorriso lindo? – Falo e ela sorri, tão fofa meu deus é só uma criança. ¬- vamos voltar e pagar a conta para irmos embora.

Saímos do bainheiro e fomos chamar as meninas para pagar a conta, depois de pagarmos na saída falei com irene para ela conversar depois com a Jisoo, ela me confirma que iria conversar e logo nos despedimos, eu segui com a Karina já que moramos no mesmo prédio.

–O Tae não vem te buscar não? - Ela pergunta – achei que ele viesse te buscar todos os dias
–Ele vinha mas agora eu prefiro voltar sozinha, já que nos terminamos e...
–O QUE? VOCES TERMINARAM?
–Sim é recente, e não grita pelo amor 
–Ok, foi mal, é que eu estou passada, o que ouve? Ele fez algo com você? Se sim, mana me segura que eu do na cara dele, juro que garoto mano...
–Ele não fez nada, eu que não queria mais... olha o ônibus vamos- falo me levantando rápido querendo me livrar daquela conversa, salva pelo ônibus, entramos e segui a viagem calada enquanto ela falava do quanto eu estava bem melhor sem ele e um monte de coisas que eu ignorei completamente.

Quando entrei em casa soltei o ar que estava prendendo, serio que menina sufocante, me jogo no sofá, que delicia, meu senhor, amo chegar em casa.

–Eae mimi, como foi sua manhã? - Taehyung fala vindo e se sentando no tapete enquanto me encara.
–Foi legal, só foi cansativo voltar para casa coma Karina
–Serio como você suporta essa garota, eu fico cansado só de trocar duas palavras com ela
–Ela não é tão ruim, só é meio...
–Chata, sem noção, arrogante, fofoqueira, barraqueira... devo continuar?
–Não, e para que ela nem é isso tudo.
–Ela é isso tudo e um pouquinho mais.
–Ta paro, não estou afim mais de falar sobre ela, me diz, como foi sua manhã- falo me levantando e indo para a cozinha, ele me segue e começa a falar sobreo quanto foi chato ficar o dia em casa e como o jin era sem coração por não ter visto os áudios dele, enfim kim drama, depois ele termina de falar e fala que vai dormir e então eu vou finalmente tomar meu banho e deitar.

Me deito e fico um tempo vendo meus casos criminais, até que meu celular começa a tocar, vejo que era uma ligação em grupo da jisoo e da irene.

Chamada on:

–Oi divaaa – diz irene
¬–Oie, fizeram as pazes?
–Sim, e eu tenho um negócio para falar – Diz jisoo- eu não falei na cafeteria por causa de você sabe quem.
–Ok, pode dizer
–Então vocês lembram do Jk?
–Teu ex? – Diz irene
–Ele mesmo
–O que tem ele? - Pergunto
–Bom ontem, eu fui buscar a soojin na escola pois recebi uma ligação da diretoria, e quando eu cheguei, dou de cara com o dito cujo, a confusão foi justamente com uma prima dele, mas isso não é muito relevante, o problema foi que na saída da escola ele veio todo cheio de intimidade com a soojin e foi se despedir de mim, e me deu um beijo!
–UM O QUE? – Eu e irene gritamos
–Foi na bochecha
–Mesmo assim!! – Irene diz 
–Eu estou chocada
–Pois é, mas tem mais, ele pediu para me seguir no Instagram.
–E você aceitou? – Pergunta irene 
–Sim – ela responde – e ele me mandou um oi, mas eu to com vergonha de responder
–putz – digo chateada
–Responda ele mulher!!
–Aff, eu não estou afim, sei lá é estranho depois de tanto tempo ele vir assim
–Verdade, mas eu respondia só para ver qual era a dele- respondo
–É uma boa ideia- diz irene
–Verdade, vou fazer isso, enfim vocês querem jogar algo? – Diz jisoo
–Vamos – eu e irene respondemos juntas.

FRI(END)S Onde histórias criam vida. Descubra agora