capítulo - 9

240 16 3
                                    

Riley on:

Riley estava sentada no sofá da sala, olhando fixamente para o relógio. Era a terceira vez naquela semana que Valentina chegava tarde em casa. Desde que a nova paciente, Carla, começou suas sessões de fisioterapia, Valentina parecia estar sempre ocupada. Riley não conseguia evitar sentir um aperto no peito toda vez que pensava nelas juntas.

Quando a porta finalmente se abriu, Valentina entrou carregando uma pilha de documentos. Ela sorriu ao ver Riley, mas a expressão no rosto da namorada não foi a recepção calorosa que esperava.

— Oi, amor — disse Valentina, colocando os documentos na mesa. — Desculpa o atraso, hoje foi um dia cheio.

Riley apenas acenou com a cabeça, tentando esconder o ciúme que borbulhava dentro dela. Ela não queria parecer irracional, mas não conseguia evitar.

— O que houve? — Valentina perguntou, percebendo o silêncio desconfortável. — Você está bem?

— Estou — respondeu Riley, tentando manter a voz firme. — Só estou cansada, acho.

Valentina franziu a testa, preocupada. — Tem certeza? Parece que algo está te incomodando.

Riley suspirou, sabendo que não conseguiria esconder seus sentimentos por muito tempo. — É só que... parece que você está passando muito tempo com essa Carla. Ela é mais do que uma paciente, não é?

Valentina ficou ali, no meio da sala, se sentindo impotente e confusa. Ela não sabia como resolver essa situação, mas estava determinada a fazer o que fosse necessário para reconquistar a confiança de Riley.

Flashback: O Início do Relacionamento

Enquanto Riley tentava dormir, lembranças de seu relacionamento com Valentina passaram por sua mente. Lembrou-se de quando se conheceram e se tornaram mais a amigas, pelo hóquei.

há dois anos, em uma festa de amigos em comum. Valentina era a vida da festa, com seu sorriso contagiante e uma risada que fazia todos ao redor se sentirem à vontade. Riley, mais tímida, ficou encantada com a energia de Valentina.

Foi Valentina quem tomou a iniciativa, aproximando-se de Riley com um copo de ponche e um sorriso. — Ei, você parece meio deslocada. Posso te fazer companhia?

Riley sorriu timidamente e aceitou. Elas passaram a noite conversando, descobrindo interesses em comum e rindo de piadas bobas. Naquela noite, algo especial começou a se formar entre elas.

Os meses seguintes foram cheios de momentos felizes. Passeios no parque, maratonas de séries, jantares caseiros e longas conversas sobre sonhos e medos. Valentina era sempre carinhosa e atenciosa, fazendo Riley se sentir amada e segura.

Flashback off:

Mas agora, deitada na cama sozinha, Riley se perguntava se todo aquele amor e segurança estavam desmoronando. Os ciúmes a consumiam, e ela odiava se sentir assim.

Queria confiar em Valentina, mas a proximidade dela com Carla era como uma sombra constante em seu relacionamento.

Na manhã seguinte, Riley acordou cedo e saiu de casa sem se despedir de Valentina. Ela precisava de um tempo sozinha para refletir.

Durante o caminho para a universidade, seus pensamentos estavam um turbilhão.

Por um lado, ela sabia que estava exagerando, mas por outro, não conseguia afastar a sensação de que algo estava errado.

No trabalho, Valentina também estava distraída. As palavras de Riley ecoavam em sua mente, e ela não conseguia se concentrar em suas tarefas.

Durante uma pausa, ela pegou o telefone e enviou uma mensagem para Riley: "Podemos conversar mais tarde? Eu te amo e quero resolver isso."

por um triz - riley x Valentina Onde histórias criam vida. Descubra agora