2- O escolhido

94 21 254
                                    

Após um dia cansativo na escola, Johan chega em sua casa. Ela tem aparência humilde, nem muito simples, nem muito básica. Ele entra em casa, ele joga a mochila no chão e se senta no sofá. Ele parece estar muito mais relaxado, dando um suspiro de alívio.

— Beleza, bora ver o que tá passando na TV

Ao ligar a TV, primeiro se abre em um canal de esportes. Johan decide dar uma chance e põe no jornal. Está em uma matéria abordando uma recente vitória para Pather Laltiorion, visto que mais um país de Laltior passou o território para o governo de Pather Laltiorion.

— Caramba que foda! Desse jeito seremos imbatíveis. Eu quero mais que tudo acabar com esses desgraçados que atacam a gente. Eles precisam pagar pelo o que fizeram... — Cerra os punhos.

Johan ouve mais sobre a notícia. Após 30 minutos ele começa a ficar sonolento. Ele desliga a TV e vai para a cama. Johan acaba tendo um pesadelo, que se repete todas as vezes.

Nesse pesadelo, Johan vive em outra cidade com seus pais, ele tinha por volta dos 6 anos de idade. Ele briga com seus pais e foge de casa. Ele anda muito, chega a sair da cidade e andar na estrada. Os pés dele já estão cansados, ele cai e rala o joelho, ele chora mas não há ninguém para ajudá-lo.

Quando ele olha para trás, vê sua cidade sendo consumida por uma névoa preta, que em seguida explode, dizimando a cidade. Quando Johan se dá conta ele não é mais uma criança e começa a correr até a cidade. Ele cai e atravessa o chão como se fosse um espelho d'água. Isso nunca tinha acontecido no sonho antes.

Ele flutua no vazio. Uma voz ecoa de todos os lados.

— Ele escolheu você...

Um grande olho vermelho e brilhante se abre abaixo de Johan, ele atravessa o chão como se fosse o oceano, ele começa a afundar. Ele desperta desesperado. Johan acorda ofegante e suando frio. Aquilo era novo no seu pesadelo.

— O que isso quer dizer, "Ele escolheu você"? Quem me escolheu?

No dia seguinte Johan tem a mesma rotina, ele acorda, vai para a escola. Na hora do intervalo, seus amigos acham estranho ele estar calado.

— Johan, você tá legal? — Pergunta Oris, preocupado com Johan.

Johan fica calado. Bit dá um tapa na nuca dele.

— Se liga ô!

— O que? Ah, é que eu não dormi muito bem...

— O que aconteceu? — pergunta Jaya

— É que eu tive um sonho estranho, nada demais... Aliás, ontem eu vi o jornal. Mais um país se juntou a Pather Laltiorion.

Johan realmente gosta do seu país. Todos decidem ignorar o sonho que Johan teve. Mais tarde ao voltar para casa, Johan percebe que a porta está aberta, ele entra com cautela. A porta range, as luzes estão apagadas, pode ter alguém se escondendo nas sombras, na espreita, apenas esperando o momento de atacar.

— Tem alguém aí!?

Johan pergunta, sem respostas. Ele entra na casa. A luz da cozinha se acende. Tinham dois homens de terno esperando por ele, a única diferença entre os homens era o cabelo, sendo um preto penteado para o lado, e o outro castanho penteado para trás.

— Muito boa noite, Johan, certo? — Pergunta o homem de cabelos castanhos.

— Quem é você? Sai da minha casa.

— Por favor, desculpe meu colega. Ele devia ter explicado a situação antes de qualquer coisa. Somos funcionários do governo, viemos até aqui te dar boas notícias.

LOWLTIERA I: MENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora